Limão rosa

Limão rosa Flora Figueiredo

Resenhas - Limão Rosa

Star Blue 15/02/2024

A arte de falar aberta, mas não claramente?
Eu gosto muito do jeitinho da Flora: ela é o tipo de pessoa elegante que fala sobre várias nuances da vida com tremenda delicadeza e leveza!

Às vezes, ela é tão delicada que preciso reler umas 3 ou 5 vezes alguns trechos para verificar se entendi bem? mas mesmo assim, sinto que, como poetisa: duvido que Flora se atormentasse caso eu interpretasse diferente!

Me identifiquei em vários momentos? é sempre engraçado como alguns artistas conseguem exprimir de forma tão doce e abertamente (mas nem sempre clara/ obviamente) sobre sentimentos ou pensamentos que tenho. Eu amei!

Dhuly 22/06/2022

Eu queria muito poder falar bem desta leitura,mas eu definitivamente não gostoi,os poemas não são ruins porém não me agradaram,achei a maioria raso!
A leitura é curtinha e rápida!

Ana 17/05/2022

Achei os poemas muito rasos, mas alguns poucos conseguem realmente levar a reflexões. Uma leitura rápida e não muito interessante.

Joaquim 19/03/2021

Aprovado!
Os versos são encantadores e aliviam dores. A cada estrofe, que é mais gostosa do que estrogonofe, a leitura deixa fartura. E com muita bravura se completa. Ela segue com a rapidez de quem quer a sua vez. Mas, não termina quando lemos pela última vez.

Prof. Edivaldo 30/12/2020

Limão...
Poemas bem trabalhados, mostrando o domínio do gênero pela autora.

Rose Gleize 15/11/2020

Para os dias comuns, tranquilos e monótonos, nos quais a sensação é de tempo parado e de que nada acontece, como nos sábados e domingos (mas principalmente nos domingos!), passados em casa, com frio e chuva ou tempo nublado.: Limão Rosa, de Flora Figueiredo.
Até para os dias sem inspiração. Para ajudar na composição de poemas.
Geralmente quando eu leio livros de versos ou poemas, a minha tendência é transcrever para folhas soltas de papel, as quais depois eu grampeio para juntá-las, cada um desses versos ou poemas. Como aconteceu quando eu li 'Diga Um Verso Bem Bonito!', de Marcelo Cipis, Maria José Nóbrega e Rosane Pamplona, e 'Limão Rosa', de Flora Figueiredo. Assim depois eu posso reler e reler, sempre que sentir saudade ou necessitar de inspiração, apoio ou modelo para compor um poema ou escrever um texto (artístico) qualquer.
Isso se o livro não for meu, se for emprestado e eu terei que devolver ao final da leitura. Como esses dois livros citados, que eram das bibliotecas de respectivas escolas onde estudei no Ensino Fundamental 2 e no Médio.

ElizangelaAraujo 18/10/2020

Limão Rosa
Leitura boa, sensível e muito rica. Amei conhecer os poemas desse livro e a escrita da Flora. Apaixonante!

Nina 29/06/2020

Limão Rosa foi o segundo livro que li de Flora Figueiredo e assim como o primeiro, não me identifiquei muito com seu estilo.

Duda 02/06/2020

O livro é rápido, mas não funcionou tanto pra mim, não tive alguma reflexão

Mari 14/05/2020

Não esperava nada e me surpreendi
Livro curtinho, bem rápido de ler. Gostei da maioria das poesias, são bonitas e algumas, até ingênuas, com gostinho de infância.

"Equilíbrio

Sou toda
ou sou nenhuma.
Desconheço o ponto de equilíbrio, da moderação.
Talvez ele brote em árvore, no meio do milharal,
cresça só na sombra ou no mar profundo.
Nem sei se é vício criado
ou invenção do mundo.
Para dizer a verdade,
equilíbrio é vício ou qualidade?
Pago meu preço:
quando sou toda, ponho direito e avesso
quarando no quintal.
Se sou nenhuma,
recolho a emoção e a fantasia
e deixo meu coração virar espuma."