VOLTE PARA MIM

VOLTE PARA MIM Wânia Araújo

Resenhas - VOLTE PARA MIM

Lélia 02/03/2020

O novo Soldadinho de Chumbo
A autora nos traz uma história baseada no conto do Soldadinho de Chumbo, e nela temos os protagonistas Adam e Yasmine que se conheceram quando Adam tem de prestar serviços comunitários na escola de dança em que Yasmine dança ballet.

Porém, a mãe da jovem não faz gosto nessa relação, já que Adam é pobre e Yasmine é de família rica, e então age para separá-los. Adam parte para o Afeganistão para lutar na guerra e quando retorna reencontra seu grande amor, mas agora os pombinhos também tem de encarar o noivo de Yasmine, Elliot. E aí, será que o amor vai vencer?

O livro é muito bom, de leitura fácil, rápida e envolvente, para saber mais, só lendo!

oliria.mendesgimenes 15/11/2019

Um amor que venceu muitas barreiras
Olá pessoal! Hoje é dia de compartilhar minhas experiências de leitura desse maravilhoso livro. Wânia Araújo é uma paraibana e, reside em João Pessoa. Volte para mim é seu 2º livro.

Volte para mim narra a história de Adam O’Reilly e Yasmine Madani. Uma história de amor interrompida por preconceitos sociais, mas que supera as barreiras impostas pela vida para alcançar, de fato, uma vida a dois. Adam, um jovem de classe baixa se apaixona por Yasmine, uma bailarina, filha de um casal da alta sociedade. Revoltado por não poder viver um grande amor com Yasmine, Adam se alista no exército e vive os horrores da guerra. Mesmo distante Adam não deixa de pensar em Yasmine, até que um dia é atingido por uma bomba. Adam retorna a Nova York, pois teve uma de suas penas amputadas e, assim começa a saga para reencontrar Yasmine e lutar pelo seu amor. Para tentar viver a história interrompida, Adam e Yasmine precisaram enfrentar a oposição da mãe dela, a elitista Grace Madani, e o ódio de Elliot Brooke, um advogado calculista e poderoso que ambiciona casar-se com a filha dos Madani.

Os entraves da trama e os percalços vividos pelo casal eu deixo pra vocês lerem, pois são tantos eventos que Adam e Yasmine têm de passar e todas as artimanhas armadas por aqueles que se opõe a esse amor que não conseguiria relatar aqui sem dar spoiler.

A autora construiu muito bem a narrativa e as personagens, inserindo os elementos necessários no momento certo, fazendo com que a leitura ficasse fluida e com alto teor de reflexividade diante dos eventos que acontecem na história. Tais acontecimentos não estão longe de nossa realidade e autora soube lidar muito bem com isso, pois permite ao leitor refletir sobre esses acontecimentos e de certa forma, reavaliar seus conceitos e posicionamentos.

Eu deixo o questionamento ao Leitor: vc tem sido forte o bastante para lutar contra o preconceito e o machismo?

Super indico!

Bjs OliriaGimenes