Vingança, Sorvetes e nós duas

Vingança, Sorvetes e nós duas Rebecca Jorge

Resenhas - Vingança, Sorvete e nós duas

Taise.Arruda 12/08/2023

Bianca e Karen: vizinhas e amigas desde criança. Durante a adolescência se distanciam e se reaproximar quando descobrem que estão ficando com o mesmo garoto e eles a faz de bobas.
Elas retomam a amizade com o objetivo de se vingar dele. Nesse interim as duas descobrem que estão gostando uma da outra...se apaixonando.
A vingança é concluída e elas finalmente descobrem seus sentimentos.

Di ð 06/08/2022

Fofura
Uma história fofa de duas adolescente que inicialmente se junta para acabar com o menino que namorava as duas ao mesmo tempo, mas por fim descobrem um amor diferente de tudo que elas já tinham vivido.

Am'oonchild 08/03/2022

Teve as duas, mas faltou a calda do sorvete e o amargo da vingança
Esse é um livro curtinho, com humor questionável em certas partes, porém fofo e gostosinho em outras. Ele também fornece uma leitura rápida e eu só demorei mais de um dia para terminá-lo porque senti falta de apego aos personagens.

Karen se saiu melhor entre as duas, pois arrancou muitas risadas minhas com seus pensamentos e acho que tive certa conexão com ela. Bianca, na parte inicial do livro, eu achei a ênfase no quanto ela come muito exagerada, o que me deixou desconfortável, pois sei que tem jeitos melhores de construir um personagem gordo confiante. Posso dizer que parece que a autora tentou, porém as personalidades ficaram fracas. Não tem algo marcante que faz a gente ficar pensando nelas.

Por exemplo, penso que ter trabalhado a insistência da mãe da Bianca para que ela fosse a academia e ela não querer ir porque se sente bem do jeito que é, teria sido um arco interessante com mais espaço e atenção. A confusão da Karen em nunca ter se sentido atraída de verdade por um menino também, pois fica muito subentendido que ela é lésbica e teria sido bom ver ela se entendendo as claras e falando sobre heterossexualidade compulsória.

Em diz respeito a vingança, começou bem engraçada, mas no final ficou muito jogada, já que essa parte do enredo foi deixada de lado no meio do livro, a personagem Irene soava super aleatória e nem deu para sentir algum impacto da "cartada final" na festa.

E o relacionamento delas só no epílogo aí... achei tão fraquinho. Para resumir, acho que o livro precisava era de mais páginas, não sei se tinha uma limitação que a autora não podia exceder, porém mais páginas talvez tivesse dado um desenvolvimento merecido a história e dimensão aos sentimentos e motivações dos personagens.

Mariana 02/03/2022

Extremamente fofo
Um romance clichê fofo e gostosinho do jeito que a gente ama, pelo menos eu amo. É uma história bem curtinha mas que cumpre com tudo, é o suficiente pra deixar o coração quentinho.
Uma ótima opção pra sair da ressaca literária já que é uma leitura fácil e rápida, dando pra ler em um dia.
Não tem como dizer que é uma obra prima super elaborada justamente porque só tem 115 páginas, mas eu não tava esperando isso e nem era o que queria ler agora.
Enfim só tenho elogios a esse livro, o casal é perfeito, e o jeito que elas flertam é o meu favorito. Recomendaria com certeza pra quem gosta de romance sáfico.

smari 01/09/2021

Mais uma vez eu termino esse livro parecendo um sorvete derretido. A história da Bianca e da Karen é tão clichê, mas eu amo tanto, não dá pra explicar, o modo como elas se sentem uma com a outra e como não deixam que um idiota fique entre elas é simplesmente perfeito. Esse livro é bem soft e muito bom pra sair de uma ressaca literária, coisa de ler em um dia e de esquentar o coração.

Bê (a) 15/08/2021

O livro é bom, curtinho e ótimo pra passar o tempo. Confesso que no começo fiquei um pouco incomodada em como a personalidade da Bianca era aparentemente apenas comer, me deu muito gatilho... mas fora isso é um clichêzinho gostoso e rápido de ler.

Debs 03/07/2021

Um romance bem gostosinho
Karen e Bianca, mesmo não se dando muito bem, resolvem se unir contra um popular da escola atrás de vingança por tratá-las mal. E é daí que a interação delas começam. Amei as duas, cada uma tem seu carisma e charme, onde suas interações e conversas sempre são fluidas e divertidas. Amei acompanhar essa saga de vingança regada com sorvete sobre elas duas. Um bom romance fofinho que conquistou meu coração.

Maria 05/05/2021

Superou (muito) as minhas expectativas!
Eu n tava esperando mto desse livro, mas me surpreedi de mais, é super fofo, divertido, e apesar de bem curtinho eu já fiquei super apaixonada pelas personagens. Bianca e Karen são tão cativantes, da vontade de guardar as duas num potinho.
Eu fiquei muito presa nessa história, não queria parar de ler nunca, eu precisava muito saber oq vinha depois. É uma leitura bem leve e bem gostosa, recomendo de maaaaaaaaais, sério, só leiam!

Taciany 17/01/2021

Clichê muito bem escrito
Esse livro é o próprio mundo adolescente. Eu nunca tinha lido um infanto-juvenil tão parecido com a realidade do adolescente de hoje escrito por um adulto (nem mesmo as histórias escritas no Wattpad).

Rebeca Jorge, ou seria, a Nova Talita Rebouças? Tem uma escrita fluida, sem muito enrolamento, essencial para o pré-adolescente e traz de uma forma leve um assunto importantíssimo para essa fase da vida: a orientação sexual. Mostra que falar sobre orientação sexual e adolescentes não é algo que precisa se tornar pesado e árduo e sim, algo completamente comum, o que é a realidade.

A representatividade que o livro apresenta, além das personagens LGBTQIA+, possui uma protagonista gorda e que não está em busca de um padrão e ser aceita pelas pessoas, isso é simplesmente incrível porque quase nunca se encontra nas histórias toda essa inclusão (o que é errado).

A história é bem gostosinha, feita pra adolescente iniciando o hábito de leitura mesmo. Nada surpreendente, poucas páginas, sem enrolação e poucos problemas externos, muito bom.

Algumas coisas me incomodaram, como:

- A vingança a Caleb. Eu achei a vingança muito boba, por ser personagens com/quase 17 anos onde já se tem um pouco mais de maturidade, mas isso tudo pode ser explicado pelo público-alvo;

- Personagens secundários como meros figurantes. A falta de desenvolvimento entre as protagonistas e os amigos é muito vaga, e como o livro é para adolescente, seria bom mostrar a importância da amizade;

- Família e sem a sua devida atenção. Foram raros momentos que a família de Bianca apareceu, a da Kah só foi mencionada.

- Bianca e a ansiedade subentendida. Em vários momentos Bianca desconta suas emoções no excesso de doces, o que deixou claro a qualquer leitor, que ela, possivelmente, teria ansiedade. O que foi irresponsável da parte da autora fazer Bianca comer sempre que se sentia frustrada, porque, você pode ir a qualquer psicólogo e eles irão te falar que, comer quando se sentir frustrado não faz bem à sua saúde mental e física e que pode desencadear diversas doenças esse excesso de comida. Não gostei disso porque pode ser influenciado, mas entendo que a autora quis fazer isso uma característica da Bianca.

No mais, eu faço sempre as mesmas reclamações (kkkkk falta de desenvolvimento dos personagens secundários com o protagonista e as famílias) mas, a história é bem soft.

Beijo, beijo

Karin Cristine 14/01/2021

Perfeito que se fala né???
Ah Bia e a Kah são uma figura. ??

Com elas é só risadas.

Em vingança, sorvete e nós duas que conta a história de Karen e Bianca que se juntam para se vingar do todo , todo Caleb, que se acha o último biscoito do potinho, o dono do mundo, o rei da cocada preta ???? que enganou e usou as duas, em um plano super divertido que tiraram da internet, para acabar com o reinado dele.

Essas duas vão armar todas ????

Comecei o ano com o pé direito, com muitas risadas com elas, Eu ameiiiiiii e super, super recomendo!!!!! Ótimo para sair da ressaca literária e deixar o coração quentinho, com romance e fofurisse dessas duas ? tem o conto delas que também é perfeito, que a Karen tenta fazer uma surpresa para Bianca em "Uma noite perfeita só que não" eu super recomendo também!!!!

Siim!!!! Os opostos se atraem, essas duas são prova disso.

Um livro super fluido e gostoso de lê, com maratona de filmes, chocolate e muitas risadas e tropeços ??? com o jeitinho que só essas duas tem, vem curtir vingança, com gostinho de Sorvete e nós duas

? Porque ao contrário do que muitos dizem, eu sou bonita sim, não importa o tamanho da minha calça.

? Porque eu podia até ficar sem o Crush, mas não ficava sem a coxinha.

? Quando alguém e tão azarado quanto eu e colocar sua fé em um plano de vingança tirado de uma história da Louca da internet e claro que vai dá merda.

? Parecia Minions, surgiam do nada aqueles ajudante de vilões.

? Não existe isso, todo dia é dia de sorvete.

? Virei-me na velocidade da luz, mas rápido que o flash.

? Minions a procura da corujinha.

Já leu?? me conte o que achou!!
Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/01/2021minha estante
ahhh eu adorei tbm

Karin Cristine 14/01/2021minha estante
???

rasquel 04/12/2020

Não gostei muito, achei o livro muito forçado. E a personagem principal é gorda, e a maior característica dela é o fato de amar comer. A cada 5 páginas(sério) ela fala algo sobre comida. Não achei o relacionamento delas bem construído, achei forçado demais. Mas, pra quem não se importar e quiser um clichê lgbt, talvez goste. Mas realmente não funcionou pra mim.

ericateodorop 10/09/2020

Odiei
Nem dá pra fazer uma resenha séria sobre esse livro, porque eu odiei não só falando de um ponto de vista meio crítico, mas nem se eu lesse sem expectativa nenhuma eu iria gostar. Geralmente, quando o livro tem um casal sáfico já me cativa de alguma forma, mas com esse aqui não deu.

A personagem principal é gorda e o traço mais marcante dela é gostar de comer. Sério. A outra nem tem nada que eu possa dizer, ela até tem personalidade, mas é tão genérica quanto a outra protagonista. Nem sei o que dizer sobre... só que os personagens são feitos totalmente em cima de estereótipos. Eu, pelo menos, não achei nada original.

Tiveram várias partes que eu simplesmente não consegui levar a sério, é totalmente forçado, a escrita é infantil e repetitiva. Tem mais coisas que me incomodaram, mas acho que nem vale a pena mencionar.

Eu esperava algo por ser um romance entre garotas e também porque escritoras que eu até gosto já terem recomendado esse livro, mas ficou bem abaixo do que eu esperava (e nem era muito).
VitAria34 14/09/2020minha estante
Falou tudo que eu senti... abandonei com força esse lixo

Isa 19/06/2020

Muito feliz por ter lido um clichêzinho lgbt pra deixar o coração quentinho. Recomendo demais, muito fofo.

paloma 25/03/2020

A história é curta, mas muito gostosa e leve! Livro muito bem escrito, apesar do clichê adolescente, é impossível não se envolver. Se faz necessário ressaltar que não se trata de um clichê enjoativo que te faz revirar os olhos, que seja irritante; é um clichê mais natural, agradável e até engraçado. Vale a pena a leitura.

Emily.Damascena 20/03/2020

Previsível, com algumas partes forçadas, mas até que deu pra ler