Vingança, Sorvetes e nós duas

Vingança, Sorvetes e nós duas Rebecca Jorge

Resenhas - Vingança, Sorvete e nós duas

Taise.Arruda 12/08/2023

Bianca e Karen: vizinhas e amigas desde criança. Durante a adolescência se distanciam e se reaproximar quando descobrem que estão ficando com o mesmo garoto e eles a faz de bobas.
Elas retomam a amizade com o objetivo de se vingar dele. Nesse interim as duas descobrem que estão gostando uma da outra...se apaixonando.
A vingança é concluída e elas finalmente descobrem seus sentimentos.

Luísa 05/01/2020

Um conto capaz de arrancar risadas
Vingança, sorvetes e nós duas é um conto sobre duas garotas que se unem para se vingar de um garoto e acabam se apaixonando uma pela outra. Quando eu li essa sinopse, fiquei com muita vontade de ler o conto porque imaginei que ele seria cômico, e, de fato, é uma história bastante divertida.

Não existem surpresas nesse conto, a história já está dada desde o começo, o leitor já inicia a leitura sabendo de tudo que vai acontecer. Porém, acompanhar as personagens se envolvendo com a vingança e, ao mesmo tempo, se envolvendo uma com a outra é cativante. A relação entre as garotas é muito prazerosa de se acompanhar, Rebecca Jorge fez um trabalho muito bom ao construir personalidades únicas para as personagens e uma relação ainda mais especial entre elas. Terminei o livro querendo eu mesma ter um relacionamento como o de Karen e Bianca.

Algumas coisas que me incomodaram nesse conto dizem respeito a uma certa repetição de acontecimentos e a um reforço, ao meu ver, exagerado de características específicas de cada personagem. Porém, de forma geral, foi uma boa experiência de leitura!

@leitoradassombras 13/02/2020

Fofo
Tinha visto uma amiga lendo esse livro e quando li a sinopse logo aluguei no Kindle unlimited. Eu tava precisando muito de um livro bem leve e que me fizesse rir e torcer por um casal. Amei demais as protagonistas. Ótimo livro!

lari.picoca 26/07/2019

Um dos livros mais fofos da vida!
O livro nos apresenta Bianca e Karen, duas vizinhas (quase) completamente diferentes em gostos, mas que acabam tendo uma decepção amorosa em comum. Isso acaba unindo as duas numa espécie de vingança contra o garoto e fazendo com que elas vejam que não são exatamente aquilo que uma pensava da outra.

Bianca tem um corpo que não é considerado padrão pela sociedade e está supertranquila com isso. Tem uma autoestima lá em cima e não se deixa abalar por comentários maldosos que escuta. Ela também admite para si mesma que se apaixona por pessoas, não importando o gênero e também está de boas quanto a isso. Eu simplesmente me apaixonei pela Bia.

Karen é a nerd estereotipada: quer ser invisível, mas acaba sendo desastrada demais e sempre chama a atenção (algo que não gostei tanto, mas relevemos). Nunca tinha beijado ninguém e se decepcionou profundamente com o primeiro rapaz. Ela também admite que nunca tinha se sentido atraída por nenhum rapaz até aparecer o Caleb. Para algumas pessoas isso pode passar despercebido, já que no início de nossa infância não é comum nos sentirmos atraídos por ninguém. Mas para mim, como parte da comunidade LGBT não passou.

Pois bem, já deu para perceber que teremos um romance entre essas duas fofuras, né? Em meio a ideia de vingança, a inúmeros potes de sorvete (apesar de eu preferir casquina) e maratonas de filmes nerds (incluindo Harry Potter!), a Rebecca constrói um dos romances mais fofos e mais engraçadinhos que eu li em toda a minha vida.

Não é aquele tipo de relacionamento de paixão à primeira vista ou do tipo que as duas se odeiam num momento e no segundo seguinte estão se pegando como se já fossem loucamente apaixonadas. A Rebecca teve todo o cuidado de construir olhares, de fazer com que as personagens se percebessem, que se perguntassem o que estava acontecendo. E isso fez tudo que ficar mais real (e mais fofo!) Super recomendo a leitura!

site: www.instagram.com/realeza.literaria

raposisses 20/09/2019

uma comédia romântica adolescente entre duas estudantes do ensino médio, com todos os clichês que cabem ao gênero. para quem gosta desse tipo de história, com certeza vai adorar. pessoalmente, não gostei de nenhuma das duas protagonistas.

Marco 02/09/2019

Doce Doce Doce
Eu já tinha uma leve ideia do que a história de Karen e Bianca guardava para mim, mesmo assim acompanhar o desenrolar de ambas na trajetória de se vingar de Caleb foi uma das coisas mais fantásticas que aconteceu comigo este ano. Esse seria um livro ideal para ser lido nas escolas, mostrando, principalmente às crianças e aos jovens, sobre respeito ao próximo e suas emoções, aceitar o diferente e acima de tudo amizade e amor. Sensacional!

@umagarotaentrelivros 03/08/2019

Resenha na íntegra no Instagram @umagarotaentrelivros
Eu comecei a ler com muitas expectativas, pois desde que a editora Sinna tinha divulgado a capa e a sinopse há um tempinho atrás, já fiquei muito interessada; posso afirmar que as expectativas foram atendidas. Eu adorei ler esse livro. Ele é fofo, é tem doçura na medida certa [literalmente]. As garotas, a Bia e a Ka, tem uns quatorze anos, e elas acabaram de entrar no ensino médio, a Bia é hilária e eu dei boas risadas por causa dela.

Para os que adoram ler livros LGBT+, esse é um prato cheio. A escrita da Rebecca é leve e bem descontraída. É uma obra curta, de leitura rápida e que num piscar de olhos, já tem concluído. Li em três horas fácil. É ótimo ler numa tarde de domingo, fora que o livro tem várias referências da cultura pop. Eu realmente adorei!

Recomendo muito e já afirmo que tem altas doses de fofura!
Michelly Sofia 03/08/2019minha estante
esse livro é um amor *-*

@umagarotaentrelivros 04/08/2019minha estante
? um amor mesmo s2

Fernanda Barroso 03/08/2019

Resenha do @literaleitura
comecei o livro achando que ia ter duas meninas que não se suportavam e que iam ter que aprender a conviver para conseguirem se vingar de alguém. Mas me surpreendi quando notei que Bianca e Karen não foram amigas antes por motivos bem bobos e infantis, o que foi facilmente melhorado com a convivência "forçada".

Foi bem divertido, porém, ver como essa amizade se desenvolveu, porém, o romance em si eu achei um pouco "rápido" demais, como se elas já sentissem aquilo mesmo antes de se tornarem amigas. Mas não foi algo que atrapalhou a história ou mesmo as cenas mais divertidas que me conquistaram.

Bianca foi o meu modelo em muitas coisas. Suas atitudes mais alto astral e sua autoconfiança me deixaram com algumas reflexões que estava precisando e nem sabia disso. Foi, sem dúvidas, a personagem que mais gostei, apesar de eu ser muito mais parecida com a Karen no quesito personalidade.

Um livro divertido, com leitura fácil de ser realizada, algumas críticas sociais de forma bem articulada e singela no meio da trama e, o melhor, com um romance tão fofo quanto suas protagonistas.

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2019/07/resenha-vinganca-sorvetes-e-nos-duas.html

Syl 01/08/2019

Uma aventura simplesmente deliciosa
Bianca e Karen são aquele tipo de personagens que você nunca imagina que possam se reunir dentro de uma história. As duas tem vidas e comportamentos bem diferentes. Como eram vizinhas e estudavam na mesma escola, as mães se esforçavam para aproximá-las. Apenas quando um menino resolve aprontar com as duas, a raiva que sentiram dele acabou as unindo para uma vingança. No começo, a raiva era bem grande, e nos momentos que elas utilizavam para montar um plano, uma ideia que veio através de uma fanfic, a Bianca comia o tempo todo e a Karen o nervosa temendo que desse tudo errado. Nessas reuniões, Bianca pulava pela janela da Karen para bolar o plano. Com isso, as duas foram descobrindo gostos em comum e passando muito tempo juntas. Até que acabam percebendo que entre elas havia mais que uma amizade. Depois de uma festa, muita coisa muda nessa história
-Syl @duendeleitor

site: https://www.instagram.com/duendeleitor/

Thais 01/08/2019

fofo

Aline Cristina Moreira 31/07/2019

Amei!!
Amei esse livro! É uma leitura que flui sem que a gente perceba e que contém uma história muito envolvente.
Bianca e Karen são vizinhas há anos e por serem completos opostos nunca desenvolveram uma amizade, porém, quando descobrem que o mesmo rapaz saía com elas ao mesmo tempo, elas decidem se unir para se vingar dele.
Esse é, basicamente, o resumo do enredo e parece algo simples, mas a maneira como a autora desenvolve a história é maravilhosa. A amizade e o interesse que as duas começam a sentir uma pela outra é tão gradual e natural que é como se nós também nos tornássemos amigas delas no processo.
Também adorei as referências no livro. Harry Potter, Senhor dos Anéis, Fanfics... Tudo isso faz parte da minha vida e só me fez sentir mais próxima ainda da história.
Espero ler muitos outros livros da Rebecca e talvez alguma história a parte desses personagens que vão deixar muita saudade pra mim. Quem sabe não rola um conto sobre o Caleb pra gente saber a razão de ele se comportar assim ou o que acontece a ele depois do fim do livro? Eu, realmente, gostaria de saber.

Letes 29/07/2019

Livro é maravilhoso
Narra a estória de Bianca e Karen, elas se conhecem deste a infância, suas mães são amigas e força uma amizade entre elas, mas elas se detesta. Cada uma segue sua vida.
Bianca, simpática, extrovertida, ela é gordinha e o que mais gosta de fazer é comer a todo momento. Karen é o oposto introvertida, gosta de ficar no quarto, é estudiosa e boa aluna e para não ninguém perceber ela na multidão usa uma blusa com capuz.

Elas descobrem no primeiro dia de aula que vai estudar juntas, isso não é um problema para elas e sim quando elas descobre que Caleb o garoto popular da escola ficou com as duas.

Ambas foram enganadas, humilhadas  por Caleb o rapaz é arrogante e antipático, mas na presença delas faz posse de bom moço, na escola ignora elas e prefere ficar com os amigos.

Elas se une em um propósito de se vingar do rapaz que enganaram elas. Teremos muita vingança, muitos Sorvetes. Será que elas vão até o fim com está vingança?
Opinião Letes:

É um romance LGBTQI+ a autora tratou o tema com delicadeza entre as personagens e mostrou o despertar do amor entre elas. Descobri que terá uma continuação do livro? Será?

É uma leitura, leve, rápida e a autora prende o leitor até o fim do livro. Adorei a Bianca e a Karen em suas aventuras. Capa é maravilhosa.

Catarina 29/07/2019

Fofo e Divertido.
Gostei das duas personagens, no geral. Acho que elas combinaram muito bem e que foi divertido acompanhar a dinâmica delas e o desenvolvimento do seu relacionamento. Mas com certeza a favorita foi Bianca. Ela é carismática e confiante, e é muito bom encontrar uma protagonista gorda com tanta confiança, que não se deixa abater e não passa grande parte de sua história se criticando, pensando que deve emagrecer ou em dietas malucas. Mas durante o livro Bianca estava comendo quase que o tempo todo, o que foi um pouco estranho para mim durante a leitura. Não vi a necessidade de reforçar tantas vezes o quanto ela gosta de comer. Fora isso, a leitura foi rápida, fluída e divertida.
O livro é bem jovem, trazendo uma linguagem descontraída que funcionou muito bem, tornando o livro fácil de ler e bem atual, com diversas referências que me divertiram. Não costumo gostar de referências demais em livros, mas acho que neste caso foi bem feito. Gostei dos personagens secundários, que apesar de poucos, acrescentaram um algo a mais na história. O destaque nesse quesito é Joliver, um par que inclusive gostaria de ter visto mais. Pois afinal, como foi o encontro com a sogra? Fica aqui o pedido pra uma história só deles.
"Vingança, Sorvetes e Nós Duas" traz a história de um casal LGBT sob um olhar jovem e divertido. Revisita grandes clichês adolescentes abordando-os de um jeito diferente, descartando conceitos batidos como a rivalidade feminina, mostrando que uma garota não precisa de um rapaz bonito elogiando-a para se sentir confiante sobre si mesma. Foi uma leitura rápida e engraçada, certamente uma surpresa muito positiva para mim.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

Bio 29/07/2019

Vingança, Sorvetes e Nós Duas
"VINGANÇA, SORVETES E NÓS DUAS",
da Rebecca Jorge (@jr.becca), da Editora Sinna (@editorasinna).

Bianca e Karen, duas vizinhas que se detestam e não conseguem ser amigas desde a infância, embora suas mães por serem vizinhas sempre tentassem forçar essa amizade.
Bianca é loira, gordinha, adora doces e é bem extrovertida. Karen é morena, só usa cores neutras, vive de capuz para passar despercebida e é muito desastrada, tropeça até no ar.
Bom, elas sequer gostavam uma da outra e no fim, no primeiro dia dia de aula do ensino médio descobriram que vão estudar juntas. Mas isso pouco importa... afinal um menino que as duas visam também está na mesma sala: Caleb. Ele é gostoso, popular e entrou para o time da escola.
Tudo estaria bem se ele não tivesse ignorado ambas e ainda tratado Karen feito lixo no corredor da escola. Então uma coisa ficou clara: Caleb era um babaca que tinha ficado com ambas sem a outra saber e ainda outras meninas. Se fazia de bom moço e depois tratava todas como se nada fossem. Nem queria que interagirem com ele na escola mas fora queria ficar aos beijos.
Bianca pensou em se vingar dele...foi falar com Karen já que ela também fora prejudicada... mas Karen negou... pelo menos até ela cair e ele rir e debochar dela na porta da escola. Então no mesmo dia Karen foi até a casa e Bianca e topo a vingança.
O plano de Bianca consistia em: "separar Caleb doa amigos dele", "fazer ele ir mal no time da escola" e finalmente: "mostrar a todos o quão lixo humano ele era". Mas durante o plano, o que ninguém imaginária foi acontecendo: Bianca percebeu o quanto Karen era fofa e inteligente e Karen percebeu o quanto Bianca era linda e tinham coisas em comum...para além da vingança.
Entre idas e vindas de uma na casa da outra (sempre entrando pela janela já que eram vizinhas), acabaram por se apaixonar... Se elas conseguiram concluir a vingança? Não vou contar ahahhah.
Mas digo que vale muito a pena ler para descobrir como foi a vingança e como foi o romance... @jr.becca a autora nos brindou com um romance sensível e ao mesmo tempo bem humorado. Recomendo muito!!! Sugestão para comer enquanto lê: SORVETE, CLARO!🍦🍦🍦

site: https://www.instagram.com/p/B0hPYQyDRxL/?utm_source=ig_web_copy_link

Thainá - @osonharliterario 29/07/2019

Um romance LGBTQ+ doce e envolvente.
Prestes a ingressar no Ensino Médio em uma escola nova, Bianca se vê abandonada pelos melhores amigos Mateus e Luana, que agora são um casal. Por causa de sua mãe a garota se vê obrigada a ir no primeiro dia de aula com Karen, a sua vizinha e filha da melhor amiga de sua mãe. Mesmo com a relação afetuosa das mães, as duas garotas não se suportam, não trocando nenhuma palavra durante o caminho e muito menos em sala de aula quando descobrem que caíram na mesma turma.

Bianca é descolada, alegre e gorda, estando sempre com algum doce em mãos para mastigar. Mas o seu peso em momento nenhum é um problema, muito pelo contrário, os quilos à mais lhe trazem um charme e uma auto estima inimagináveis. Já Karen é estranha, indiferente e extremamente azarada, sempre indo de cara ao chão e pagando micos todos dias. Por ser fechada fica claro que ela não tem nenhum amigo, se mantendo longe de intimidade e afeição.

Entretanto algo maior do que a vontade de suas mães irá conseguir unir as duas garotas: uma vingança contra o garoto mais gostoso da escola, o Caleb. Mesmo sendo extremamente bonito, o garoto também é extremamente babaca e mal educado, tendo mantido nas férias – ao mesmo tempo e escondido de todos – uma relação amorosa com Bianca e Karen, dispensando as duas de forma grosseira e rude no meio do corredor da escola. Caleb pode até se achar esperto, mas esse ato foi o maior erro de sua vida, pois a partir de então um plano será traçado contra ele e a máscara de moço bonzinho será derrubada.

Mesmo com a aproximação de Bianca e Karen por causa de um objetivo em comum, o que as duas não imaginavam era que uma grande amizade e uma possível atração surgiria entre elas. O medo dos sentimentos conflitantes e das sensações estranhas será mais uma coisa em comum que ambas terão, mas diferente da vingança esses outros detalhes terão que ser desvendados por cada uma sozinha.

Vingança, Sorvetes e Nós Duas é um romance LGBTQ+ protagonizado por duas adolescentes e com momentos doces e recheados de fofura. É divertido, engraçado e consegue arrancar diversas gargalhadas do leitor. A narração fica por conta das duas meninas que conversam diretamente com o leitor, sendo dividida através de partes exclusivas para cada uma. Portanto temos assim a visão e os sentimentos pessoais de ambas as protagonistas, vendo como a situação é diferente – mas ao mesmo tempo semelhante – para elas.

Posso dizer que já estou com saudades da Bia e da Kah e que queria muito poder tomar um sorvete na companhia das duas, pois ambas parecem ser ótimas pessoas para se ter por perto. Acredito que, independente da sua idade, o livro é feito para você, assim como também foi feito para mim. É um romance com leitura rápida e fluida que tocará de forma empolgante e carismática o seu coração.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/07/29/resenha-vinganca-sorvetes-e-nos-duas-rebecca-jorge/