Todos os Santos Malditos

Todos os Santos Malditos Maggie Stiefvater

Resenhas - Todos os Santos Malditos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

SueSouza 28/03/2024

Oi Pockets! Sou apaixonada pela série 'Os Garotos Corvos', e pretendo explorar outros livros da autora Maggie Stiefvater lançados no Brasil.
Em 'Todos os Santos Malditos', somos transportados para Bicho Raro, uma cidadezinha no deserto do Colorado, onde a família Soria detém o poder de conceder milagres, embora a um custo. A trama gira em torno dos três primos: Beatriz, Joaquin e Daniel, cada um lidando com seus próprios dilemas e segredos, em meio a personagens que enriquecem a história.
Beatriz é a prima forte e determinada, que acredita não possuir sentimentos. Enfrenta as discordâncias com seus pais e a pressão de seu legado familiar, mas demonstra coragem e lealdade aos primos.
Joaquin, de personalidade impulsiva, demonstra um desejo de ajudar aqueles ao seu redor, desafiando as regras familiares ao criar uma rádio pirata.
Daniel carrega consigo um segredo sombrio e um desejo de ajudar para além de seus limites. Sua jornada é marcada por conflitos internos e a necessidade de conciliar seus anseios pessoais com as responsabilidades familiares.
Os personagens enfrentam desafios pessoais e familiares que os levam a questionar suas identidades, desejos e a busca por redenção em meio às imperfeições.
A narrativa de Maggie Stiefvater explora os limites da moralidade e os sacrifícios necessários para alcançar a redenção em um mundo de milagres e maldições. A autora cativa o leitor com o sobrenatural e as relações criadas, trazendo nuances da vida real mesmo em uma história fantástica.
Embora não tenha sido meu livro favorito, apreciei acompanhar os primos, suas famílias e os personagens secundários. A trama apresenta eventos peculiares que tornam a história intrigante.

Laryssa Barros 19/03/2024

Eu amo a escrita dessa autora
Mais uma vez eu decidi um livro dessa autora e como sempre não me arrependi.
O começo do livro é meio confuso, mas depois você se acostuma com a história, os personagens e o estilo de escrita.

Erica 07/02/2024

O que vai salvar a sua alma?
Uma leitura leve, que pega o ritmo logo nos primeiros capítulos.
Fala sobre a busca de um milagre, e sobre como é preciso atravessar a própria escuridão para encontrá-lo.
Um milagre, diz o livro, é muito parecido com ondas do rádio, são invisíveis. Milagres estão próximos do rádio, das músicas, porque também o estão os três personagens principais da história.
"A música que vai salvar sua alma" p.9

Fiz uma lista, provavelmente incompleta, das menções a canções citadas no livro:

De Del Norte a Blanca, e de Villa Grove a Antônio, 1962.

Save the last dance for me, Drifters

There's a moon out Tonight, the Capris

Patsy Cline, craaaazzyy, I'm always walking after midnight searching for you.

Crooners

Loretta Lynn

Loco-motion , Little Eva

Shirelles
Break It to me gently, Brenda Lee

Elvis, Can't help falling in love

Encontrei alguns problemas de revisão textual, nada que impedisse o fluxo de leitura.

Ester 18/01/2024

Obra prima
Esse livro é só tão bom e bem pensado, o jeito que os milagres são usados, e a aura meio mágica e sonhadora de história é simplesmente incrível. Virou meu livro favorito da Maggie Stiefvater!

Maisa @porqueleio 10/10/2023

Resenha / Todos os Santos Malditos /@porqueleio
Um realismo mágico onde os acontecimentos fantásticos são apenas aceitos, sem precisar de nenhuma explicação, traz uma estranheza própria da autora. Mas, para além dessa estranheza, o livro vai focar nos personagens. É de um lirismo... os personagens são estranhos, temos muitas metáforas, mas o crescimento e a descoberta de cada um sobre si mesmo encantam.

Os peregrinos são bizarros e carismáticos: Um padre com a cabeça de um coiote, gêmeas presas uma à outra por uma serpente, uma mulher vestida de noiva salpicada de borboletas monarcas e com uma nuvem de chuva sobre ela... cheios de desejos e sombras, é um livro que tem início, meio e fim. E que te entrega muito mais do que pode imaginar!

site: https://www.instagram.com/p/CyMXaErrJiB/

Ronan 30/09/2023

Okzinho...

. . . . . . . . . . . . . . . . .

Bia 28/08/2023

Você provavelmente não vai gostar desse livro.
é um livro complicado de se envolver logo de cara, parece que tem muitos (muitos mesmo) elementos fantasiosos e nenhum sentido. Depois que você entende sobre a metáfora generalizada que é o milagre, a história se torna até um pouco fascinante Sou muito suspeita pra falar, pq adoro a escrita dessa autora, também pq acho que li ele no momento certo e não desisti no meio kkkk mas pra quem começou só por causa de um nome e esperando um total de nada né todo o resto foi lucro ????

julia 18/07/2023

A maggie é uma autora muito criativa, as histórias e a construção de mundo dela são sempre tão únicas e interessantes. além da escrita dela me agradar demais. um ótimo livro, não é uma obra prima, mas entrega entretenimento e encanto.

Danielle 06/06/2023

Eu demorei a me envolver com a história, mas é uma escrita boa, cheia de metáforas. Recomendo a leitura.

Ricc 06/06/2023

Bem vindos a Bicho Raro
Bicho Raro é um lugar de mistérios. As pessoas buscam seu milagre nesse lugar. Mas todo milagre tem um preço e o preço é a escuridão. A escuridão é liberada cada vez que um milagre é iniciado. E cada um precisa lidar com sua própria escuridão para finalizar seu milagre.

***CONTÉM SPOILERS***

'Todos Os Santos Malditos' é uma grande metáfora sobre a vida.

Pra receber uma dádiva, um milagre, é preciso evoluir. A escuridão aponta para a necessidade de evolução para receber uma dádiva. E o milagre é a libertação, a sensação de liberdade. É necessário superar traumas, lidar com os sentimentos mais controversos e se tornar alguém melhor. Só assim somos livres.

O uso de elementos do realismo mágico aqui é essencial para tornar essa história imersiva e enriquecedora. Personagens interessantes e fantásticos, como duas irmãs amarradas por uma cobra, um gigante, uma mulher que possui um vestido de borboletas e uma nuvem chuvosa acima da cabeça ou uma mulher que repete compulsivamente tudo que é dito próximo dela. Essas características são recebidas após o início do milagre, assim que a escuridão aparece. Elas são a própria escuridão.

Os Santos de Bicho Raro são personagens cativantes. Beatriz, uma garota sem sentimentos que por fim se apaixona por Pete; Daniel, o Santo de Bicho Raro que faz os milagres para todos, menos para si: e Joaquin, que comanda uma estação de rádio em Bicho Raro. Além deles, há outros personagens interessantes como Marisita, a moça que tem uma chuva acima da cabeça e um vestido de borboletas, e Pete, que acaba parando em Bicho Raro na companhia de Tony.

Senti certa estranheza até meados da leitura. É uma literatura diferenciada que exige certa paciência e atenção por envolver elementos mágicos e fantásticos. Somos inseridos nesse contexto sem muita explanação. Aqui, as coisas simplesmente acontecem e você é levado nesse vento de Bicho Raro. Mas, uma vez inserido, é difícil não se apegar a esse lugar, suas histórias, seus santos e peregrinos.

A conclusão é bem satisfatória e traz uma reflexão de que não podemos fazer nada sozinhos. Utilizar a rádio de Joaquin como um objeto de canalização para a realização dos milagres foi incrível, surpreendente.

Enfim, uma das melhores surpresas literárias que tive esse ano e recomendo, principalmente, para quem tem apreço por leituras mais reflexivas.

Sara 19/03/2023

É uma pena eu não ter gostado mais do livro porque ele tem elementos incríveis - toda a magia, a trama familiar, o cenário - e ainda assim não sustenta contra o fato de que tem umas "sobras" que cansam e confundem o leitor (e que poderiam muito bem ter sido aparadas durante a edição sem atrapalhar o estilo de escrita da autora).

duda 19/02/2023

Uma grande decepção
Em todos os santos malditos, somos levados a um vilarejo onde existem santos e eles realizam milagres para todos que os procuram.
A ideia central do livro me encantou, mas, a leitura foi decepcionante.
O livro começa nos apresentando o vilarejo, os personagens, suas características principais, a família deles e a história dessa família tão peculiar.
Conhecemos também um pouco de forasteiros que estão chegando nessa cidade, um busca um milagre, o outro não. E além deles, conhecemos os forasteiros que tiveram a primeira parte do milagre realizado, mas ainda não conseguiram ir embora.
A explicação de como o milagre é realizado foi de longe uma das partes mais legais do livro, mas por vezes sentia que a história se focava muito em coisas e partes de histórias aleatórias que só tornaram a leitura arrastada e chata.
O livro só melhora depois da metade, quando finalmente conhecemos mais afundo os personagens que estão tentanto resolver sua segunda parte do milagre para poderem ir embora com o milagre completo.
Os relacionamentos desse livro não me pareceram bem trabalhados e mais no final, quando começaram finalmeente a serem desenvolvidos, pareceu um tanto corrido.

No geral, o livro tem uma boa proposta, mas a leitura foi arrastada e as melhores partes do livro começam a serem trabalhadas mais para o fim, quando você já está cansado e pensou em abandonar muitas vezes.

Barbara 13/12/2022

Gostei, mesmo que como sempre a escrita da Maggie me deixe um pouco confusa, o universo é até bem construído para um livro único, os personagens são legais, amei principalmente a Beatriz e a Marisita.

Alan249 11/12/2022

Um livro sobre lidar com os seus sentimentos
Primeiramente, amei a ambientação da história e a forma como ela te transporta no tempo para a época onde ocorre o livro. Assim como o Pete, eu me senti apaixonado pelo deserto e os pequenos toques de fantasia do lugar me fizeram gostar ainda mais desse incrivel ambiente onde a história foi contada. Agora sobre a escrita... em todo o livro a autora usou de muitos mitos do imaginário popular da época e isso refletiu imensamente na escrita dela, pq a cada página uma coisa completamente aleatoria e inimaginável era jogada ali como se não fosse nada, e eu gostei muito disso hahaha, pois eu nunca sabia o que esperar quando a autora começava a contar fatos além da história principal. Ainda sobre a escrita, há algo ali que possa irritar algumas pessoas, pois a autora usa muito de recursos um tanto excessivos para dar um toque a mais naquilo que ela estava contando (eu não achei algo ruim, pois pra mim foi até divertido ler essas partes, porém não acredito que todo mundo se sentiria assim lendo). Sobre o enredo, o livro não se aprofunda horas nenhuma sobre a questão fantástica da história, simplesmente não há explicações, e isso pode frustar muitas pessoas, mas de novo: pra mim isso não foi um problema que afetasse a minha leitura do livro. Finalmente sobre os personagens e a história principal, podemos perceber desde o começo que tudo que estava acontecendo no livro se encaminharia para discussões muito importantes sobre saúde mental, aprender a lidar com os seus sentimentos, aprender a se perdoar e perdoar os outros, lidar com seus medos interiores e exteriores, além de aprender sobre o verdadeiro significado de família. Não só os protagonistas, mas grande maioria dos personagens receberam um pouquinho de atenção para liderem com seus traumas e problemas da vida. Mas ficou a cargo dos protagonistas resolver o problema principal do livro lidando com seus medos e sentimentos controversos em relação a outros personagens e a si mesmos. Porém, aqui a autora desperdiçou muita chance de desenvolver ainda mais esses personagens, pois tinha mais margens de discussões legais que poderiam ter sido aproveitadas. Enfim, gostei do livro e me diverti muito lendo as maluquices que a autora colocava do nada no meio da história, e tbm gostei bastante da discussão central da história que é focada totalmente em sentimentos.

Carol 27/10/2022

Amei o livro, o Pete parece uma mistura dos personagens da saga dos corvos, e a escrita da história foi bem elaborada, como penso em todos os livros da Maggie stiefvater

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6