Todos os Santos Malditos

Resenhas - Todos os Santos Malditos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Patricia Lima 21/07/2020

Todos os Santos Malditos
Esse livro é muito estranho, mas é aquele estranho legal! Ele tem elementos diferentes, mas ao mesmo tempo não traz explicações suficientes sobre a fantasia.

Eu esperava um pouco mais de aprofundamento na construção dessa parte, mas o livro é muito mais sobre os personagens, sobre as lutas de cada um, sobre os medos e sobre o amor.

Então por trás dessa coisa doida, que é a fantasia, o livro tem uma história muito poética e uma mensagem muito linda por trás de tudo.

Acabou sendo um livro que me deixou muito confusa, não só sobre a história, mas também sobre o que eu achei dela. Não é um livro fácil de ler, porque é um livro mais lento e que precisa de mais atenção durante a leitura.

Pela mensagem que ele traz no final, acaba sendo um livro bem interessante. Mas ao mesmo tempo ele acabou sendo bem diferente do que eu esperava e por isso eu acabei achando o livro mediano, sem entender bem se eu gostei ou não dele.

Jackie! 06/08/2022

Você tem escuridão dentro de si?
Os milagres em Bicho Raro foram uma das melhores experiências de literatura que eu tive em muito tempo. Maggie Stiefvater tem um jeito único de contar história!
Aqui ela introduz de modo poético uma vila, localizada no meio de um deserto, que abriga uma família de santos. Eles são os responsáveis por ajudaram aqueles que buscam se livrar de suas escuridões. Mas as coisas entre a família não andam muito bem e tudo piora quando um dos santos acaba se apaixonando por um daqueles que buscam ajuda, o que é estritamente proibido e acaba por desencadear uma "tempestade na região". E é a partir daqui que todos precisam deixar suas desavenças de lado e se unirem para colocarem as coisas de volta no lugar.
Com isso em mente, não espere uma história muito épica. As coisas acontecem devagar mas são narradas de modo instigante. Os personagens, mesmo em grande quantidade, foram aprofundados através de simples frases, capazes de revelar toda a essência de cada um deles. E até mesmo aqueles sem muitas falas, foram capazes de expressar e afirmar suas relações através de atitudes que tomavam a cada capítulo.
Por fim posso dizer que esse é um livro intrigante, místico e divertido. Que permite boas reflexões e faz a experiência valer cada minuto.

Marciane Maria 18/05/2020

Fui surpreendida!
Algo me instigava a ler esse livro, o título, a capa, a sinopse... Uau! Mas por ver alguns comentários não tão animadores, fui sem grandes expectativas.

O início foi um pouco difícil e arrastado, sim... mas quando tudo começou a fazer sentido, fiquei extasiada! A forma como a autora faz a representação de milagre versus cura é genial!

Uma fantasia que, se olhada com o coração, nos faz refletir profundamente, tentando ver o que somos verdadeiramente... e no que a nossa escuridão nos transforma quando vem à tona?!

A família Soria tem atitudes que as vezes é difícil de compreender, mas com o passar do tempo, essas estranhezas vão sendo justificadas... Assim como as dos peregrinos que ainda estão por lá! Achei impressionante como tantas histórias de vida foram contadas em tão poucas páginas!

A trama é envolta de esperança, amor ao próximo, superação e altruísmo!

A lição que levo é que o verdadeiro milagre é conseguir enxergar e superar a nossa própria escuridão, os nossos medos, as nossas angústias, as nossas dores... Para então ver a vida de uma nova perspectiva!

"... a verdade é que nós, homens e mulheres, muitas vezes odiamos nos livrar do que é familiar e, às vezes nossa escuridão é o que melhor conhecemos."
Valeria 04/06/2020minha estante
Vou terminar esse livro só por vc. Entrei hoje só para abandonar o livro. Confio en vc.

Marciane Maria 04/07/2020minha estante
Só vi hoje o seu comentário Valéria!! Que legal!!!! Mas e aí... leu??? O livro funcionou pra ti?! Bjo

Valeria 06/07/2020minha estante
Adorei!!! Obrigado por me fazer seguir lendo.

Marciane Maria 06/07/2020minha estante
Oba!! Boa leitura!

Valeria 10/07/2020minha estante
Obrigado!!!

gabi 26/07/2020

Que escrita fantástica
Me encantei com esse livro, mas não pela história em si mas sim pela escrita. O enredo tem seus altos e baixos, mas é definitivamente uma história interessante. A escrita da autora me encantou de uma forma que eu me via relendo parágrafos só para me encantar mais uma vez. Os personagens são muito interessantes e fiquei satisfeita com o desenvolvimento. Recomendo muito esse livro é uma pena que ele seja tão curtinho

Karen Gonçalves 14/09/2021

Bom!
Se você está procurando uma grande aventura, não vai encontrar aqui. Essa é uma história sobre família e como há milagres e pessoas estranhas nessa cidade de Bicho Raro, e como muitas vezes ignoramos nossa escuridão a ponto de nem saber o que a causou.

Wanessa_Gabriela 27/11/2021

Caramba! Caramba! Caramba!
Por que eu não li assim que peguei ele? Acho que tudo é na hora certa! Que livro deliciosooo!! Amei muito a história dos Santos!! Maravilhosos!!! Agradeço a minha prima pelo empréstimo e pela insistência!!
Candido Neto 28/11/2021minha estante
Nem digo nada, mas eu também lhe disse.

Mylena 30/11/2021minha estante
Viu só!!!!???

Larissa 15/06/2020

Conheci a Maggie ano passado, quando decidi ler A Saga dos Corvos. A escrita dela me prendeu de uma forma que eu mal terminei Rei Corvo e precisei reler, então foram altas as expectativas quando soube da existência de "Todos os Santos Malditos".
Definitivamente não é uma história que funciona para todo leitor, mas felizmente para mim fluiu demais. O livro me fisgou já no fim do segundo capítulo e serviu para consagrar a Maggie como minha autora favorita atualmente

isabelle 04/02/2022

Por já ter visto comentários negativos sobre esse livro, não li com expectativas muito altas. A história não é das melhores, e os personagens não são muito bem desenvolvidos (até porque o livro é curto) mas a escrita da Maggie Stiefvater continua impecável. Ela tem uma ótima mão pra realismo mágico e isso sempre se destaca nos meus parâmetros.

marimolusco 29/11/2020

Você tem escuridão dentro de si?
Esse livro me surpreendeu de uma forma muito boa. Desde o começo a historia me fisgou - Maggie, eu sou apaixonada por você - e me deixou extremamente apaixonada pela forma como é contada e com seu conteúdo mesmo.
Essa não é uma história que gira em torno de um objetivo e anda seguindo ele, os fatos não acontecem necessariamente como uma sucessão, ela fala sobre a escuridão que está presente em cada personagem do livro e como ela só pode ser curada por eles mesmos, como a maioria dos problemas que enfrentamos na nossa vida. Essa é a questão principal, e por isso nós nos aprofundamos nas características e história de cada um deles, não só da família Soria. Por conta disso eu demorei um pouco pra ler e imagino que outras pessoas também tenham um pouco de dificuldade pra ler o livro.
Esse livro é diferente de tudo que eu já li. Ele trata as questões dos personagens de uma forma sensível e descontraída ao mesmo tempo, usando situações fantásticas pra representar cada um deles. Eu não tenho mais o que falar, eu realmente amei demais essa história e recomendo pra todo mundo.

Nathália 03/09/2020

Esse livro me fez ler e ouvir música ao mesmo tempo.
Gostei bastante do livro, os personagens são muito bons, a história em si, os milagres e a escuridão são assuntos que levam a reflexão.

Esse livro tem capítulos curtos, fazendo ler cada vez mais, a leitura é bem fluída e o que eu mais gostei foi que eu me peguei procurando as músicas presentes no livro e ouvindo enquanto lia.

Em um determinado momento eu coloquei a música presente no livro e os dois se complementaram, assim que a música terminou o trecho relacionado a ela também terminou, foi perfeito.

Não tenho o costume de ouvir nada enquanto leio, mas essa foi uma feliz exceção. Recomendo com certeza a leitura.

Leo Oliveira 11/10/2019

Uma história ousada e completamente diferente do que já li, o tipo de livro que é muito mais uma "experiência" dentro da literatura do que qualquer outra coisa.

morgana.tavares.712 30/03/2020

Todos os Santos Malditos não é para qualquer leitor
Sou uma grande fã da Maggie e sou simplesmente apaixonada pela forma que ela conta histórias. Mesmo existindo protagonistas, os capítulos não são focados apenas neles e isso é uma das coisas que eu adoro, assim como sua narrativa calma, por isso, Todos os Santos Malditos é não para qualquer leitor.
Eu amei a pequena cidade de Bicho Raro e me vi apegada a vários personagens e a escuridão dos peregrinos. A forma como a história é contada é cativante e curiosa, nos deixa curiosos e ansiosos para saber como tudo irá terminar.

Livro super recomendado.

Fernanda 08/05/2020

Maggie Stiefvater é uma autora que divide muitas opiniões entre seus leitores pelo mundo, no entanto, seu talento para escrita é algo indiscutível. Desde seu "Calafrio" e "A corrida do escorpião" a autora recebe muitos elogios e até algumas premiações. Entre séries e standalone, Maggie conquista leitores com sua narrativa que só posso apontar como poética, apesar de ser em prosa. Nem todos os autores conseguem essa proeza, amores.

"Todos os santos malditos" é um livro solo e conta a história de uma família de santos que vive em Bicho Raro, no Colorado.
Família de santos, sim, pois eles realizam milagres.
Diversos peregrinos são atraídos à Bicho Raro atrás de milagres e, através dos anos, a família Soria criou - mesmo que involuntariamente - uma pequena comunidade.
A convivência, no entanto, não é acolhedora.
Tudo isso pois os milagres dos santos Soria não são realizados da forma que somos ensinados a crer: uma resolução positiva e instantânea.
Para os peregrinos alcançarem seus milagres eles primeiro alcançam sua escuridão e precisam lidar com essa escuridão que é subjetiva e muito particular para terem seus milagres concretizados.
As histórias da família Soria apontam que os peregrinos não podem ser ajudados a saírem da escuridão pois ela viria mais intensa para eles.

Através dos anos sempre há um santo específico para receber os peregrinos e durante a narrativa Daniel é esse representante.
Assim como os primos, Beatriz e Joaquim, Daniel é jovem e faz parte da nova geração da família Soria.
Apesar da santidade que envolve a sua pessoa, Daniel não deixa de acompanhar com amor aos seus primos, ambos com objetivos diferenciados e que nada tem haver com uma vida santa.
Eles criaram uma rádio pirata pois Joaquim almeja ser um DJ de sucesso e, para isso, ele precisa começar de algum lugar. Assim sendo, ele encarna o seu pseudônimo Diablo, Diablo para levar canções e mensagens de amor às rádios.
Beatriz, por sua vez, topou a aventura pois tem um talento inegável para construir coisas e uma racionalidade impecável. Alguns membros da família Soria até insinuam que ela não possui emoções.

Os três jovens Soria terão suas vidas transformadas ao conhecerem Peter, um jovem em busca de uma vida melhor - mas que acha que não precisa de milagres para alcançar seu desejo - e Marisita, uma peregrina com uma escuridão tão triste que chove em sua volta o tempo inteiro.
A família Soria será desafiada a ter uma nova percepção dos peregrinos, dos seus milagres e até de suas próprias escuridões.

A autora costuma pegar algumas lendas e mesclar às suas ficções, como a série "Garotos Corvos" e até o próprio "A corrida do escorpião", e acredito que não foi diferente com "Todos os santos malditos" pois tem muito do imaginário oriundo do México em sua narrativa nessa história. O resultado foi algo diferente e encantador.

"Você pode ouvir um milagre à distância em meio à escuridão."

"Todos os santos malditos" é uma história sobre esperança e sobre o poder transformador dos milagres. Tudo nesse livro tem vida. É surpreendente e maravilhoso o que Maggie consegue fazer com as palavras.
Recomendo com toda força que há em mim.

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2020/04/eu-li-todos-os-santos-malditos-maggie.html

João 01/07/2022

Esse livro é uma delícia. Me senti acalentado do jeito como só alguém que acompanha uma boa história se sente. Poderia falar sobre como a premissa me instigou, como os dois primeiros capítulos me confundiram ao ponto de eu me questionar o que estava lendo, ou como pensei, por muito tempo, que essa leitura não seria a leitura 5 estrelas que eu esperava ? como eu espero que sejam as leituras de uma autora favorita. Terminei o livro feliz. Li uma boa história. Estrelas importam menos do que como me senti, e quero dormir hoje embalado por esse sentimento.

orul82 04/11/2020

corujas e milagres
A única coisa que acho ser capaz de dizer é: perfeito.
É um livro curto comparado a outros, mas meu tempo de leitura nele foi um pouco mais lento por ser simplesmente como a escrita da autora funciona aqui. Ele não demorou mais que 3 ou 4 capítulos para me prender e confesso que baseada no título, pensei ser uma história totalmente diferente.
Foi uma quebra de expectativas totalmente gostosa.

Não sou boa com resenhas ou algo assim mas a forma que o livro usa para contar sobre os milagres, a escuridão, as pessoas em si, o envolvimento místico da natureza de forma normalizada como o Gabriel Garcia costuma fazer é lindo. O jeito que tudo se entreçala e se molda na construção da história foi perfeito pra mim. Se entender e se aceitar não é fácil pra ninguém muito mais reconhecer que algo está errado e querer ajustar isso, seja você coruja, santo, peregrino, deserto ou galo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6