Oprah

Oprah Kitty Kelley

Resenhas - Oprah

10/11/2011

Oprah - Uma biografia polêmica.
Quando comecei a ler esse livro, eu tinha uma imagem cristalizada de Oprah Winfrey. Como a maioria das pessoas têm, diga-se de passagem. Afinal, o que vemos é uma mulher negra movimentando massas de pessoas nos Estados Unidos, com uma influência arrebatadora na potência mais forte do mundo.

Mas esse livro foi tanto esclarecedor como surpreendente. Quer dizer, Oprah se mostra extremamente forte e decidida, muito inteligente e determinada a chegar onde chegou. E nesse processo, conhecemos a outra Oprah. Não tão politicamente correta, não tão bondosa, não tão carismática quanto a que vemos no Talk Show. Não cabe a ninguém julgá-la, mas digamos que o livro apresenta o lado polêmico dela sem censura. Muitas pessoas, assim como eu, podem ficar surpresas.

Mas de qualquer modo, é um ótimo livro. E posso garantir que você vai respeitar ainda mais a negra mais influente e rica na história norte-americana.

Esterbrito 31/05/2023minha estante
Comecei a ler hoje ?