Flutter

Flutter Carrie Aarons

Resenhas - Flutter

Natalie e Vivian @avidezliteraria 17/07/2019

“E o pior, é que à minha maneira, eu estava apenas tentando protegê-la.
Ainda mais que me importo com ela, contra todas as probabilidades. E ela acabou de provar que ela certamente não dá a mínima para mim. “

Penelope tem uma vida atribulada. Mãe de três meninos e viúva, seus dias são dedicados a seus filhos e seu trabalho. A última coisa que ela precisa em sua vida nesse momento, é mais uma complicação. Ainda mais uma na forma de Forrest Nash, arrogante, irritante, jovem demais para ela, mas bonito como o pecado. E incrível na cama.

Forrest é um gênio. Muito inteligente, ele sempre lidou melhor com os livros e tecnologia do que com pessoas. Trabalhando para o departamento de polícia, utilizando suas habilidades como hacker, ele vive em seu próprio mundo, e imerso nessa rede digital, a vida real para ele é um desafio, onde interagir e perceber emoções é um grande problema. Uma pena que a única pessoa pela qual ele demonstra interesse o odeie com todas as forças.

Com a ajuda do destino e de algumas doses a mais, esses dois sempre acabam juntos na cama em algumas situações. E quando a névoa da paixão se dissipa, Penelope retorna a seu comportamento diário de odiá-lo. Mas e se Forrest conseguir convencê-la de que esse acordo de sexo sem compromisso pode ser algo fixo, será que ela irá aceitar? E será que aos poucos, ele conseguirá fazê-la enxergá-lo como um homem, e não como o nerd do passado?

Penelope está com medo de se apaixonar novamente. E com culpa por estar traindo a memória do marido. Como uma mulher com uma família já formada deve proceder ao retornar ao mundo do namoro e encontros é a grande questão da personagem. Como ser uma mulher, sem deixar de lado o papel de mãe. Questões sérias e profundas, que mostram a personagem recomeçando novamente após uma tragédia.

Forrest por outro lado, sempre foi incompreendido e se sentiu excluído. Essa faceta cheia de sarcasmo, charme e insultos é a maneira que criou para lidar com o medo da rejeição. Sendo apaixonado por Penelope desde adolescente, ele foi rejeitado, e agora quando finalmente tem uma chance, ele não medirá esforços para mostrar a ela que ele pode ser o escolhido.

Um pouco de suspense e ação fazem parte da narrativa, e quando o trabalho de Forrest coloca Penelope em perigo, ele irá até às últimas consequências para proteger a mulher que ama.

Gostei do casal, todos os questionamentos pessoais foram abordados de forma sensível, a química entre eles é explosiva, os irmãos Nash são um espetáculo à parte, a interação de Forrest com os filhos de Penelope é fofa e narrativa é bem escrita.

Um bom romance, com umas pitadas de drama e bem desenvolvido.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com