Atelier of Witch Hat #01

Atelier of Witch Hat #01

Resenhas - Atelier Of Witch Hat #1

Maria @booksofmary 25/08/2021

Amei
Coco é uma menina que mora no campo com sua mãe costureira e que admira muito as bruxas, apesar de não ter nascido com magia, porém um dia ela acaba mexendo com algo proibido que traz um resultado terrível, mas que a leva por um caminho que sempre sonhou.

Essa é uma história aparentemente "simples", mas muito criativa e bem construída, com mistérios que me deixaram bastante curiosa, um sistema de magia muito interessante, em um ambiente meio medieval, com bruxas, personagens legais e um desenho que é simplesmente perfeito! Resumindo: tudo que eu amo, vou continuar com certeza absoluta!

Soph 09/09/2021

Preciso de mais mais mais
Uma história que a princípio é super leve e tranquila mas que ao meu ver parece ter lados muitos mais obscuroz do que aparenta
A serotonina dada por esse manga foi rapida demais e tirada rapidamente qdo ele acabou e eu estou em estado de abstinência necessitando saber da continuação

sentineila 05/04/2023

A s/n tá diferente.
Não tenho o que falar além de dizer que a história é legal, o traço é muito bonito (e foi o que me fez ler) e a Coco é uma graça; típica personagem principal de anime que se esforça muito pra atingir algum objetivo, mas que no fim tem um talento natural. Ela também parece não ver maldade nos outros, particularmente na Agete que mandou ela para uma missão com más intenções e ela nem sequer notou isso. Sério! A Coco chegou a dizer que a Agete devia ter um coração lindo por conseguir desenhar magia bonita ?

Raeder 07/11/2021

Lindo
Socorro, esse mangá é muito lindo e eu tô completamente apaixonada. A arte é tudo pra mim e a personagem principal é uma fofa.

Helena5 25/10/2023

Achei muito bonitinho e bem meu estilo
Ansiosa pra ler os próximos
(Não sei oq falar de resenha,to fazendo só pra contar nos lidos do ano)

With love, ivy 30/07/2023

Legalzinho, é um clichê rapidinho de ler. A coco é muito legal e fofa mas tbm é um pouco besta mas enfim

eduardack 04/08/2022

Pertfeitooooooooo
n?o é bem conhecido mas é muito bom historia f**@ pra caramba eu ameiii se vc falar mal vc n gosta de anime

Paulo 14/07/2020

A premissa do mangá Atelier of Witch Hat, contado sob o ponto de vista de uma estudante de magia, é bem simples, e a ideia de que existe um mundo em que a magia é algo natural e de quem não nasceu com poderes não pode vir a utilizá-la não é nenhuma novidade. Mas longe de ser só mais do mesmo, Atelier of Witch Hat é uma história singela e pura, que nos remete às grandes obras de Hayao Miyazaki pela riqueza de detalhes dos desenhos, a personalidade ingênua dos personagens e o universo mágico que nos é apresentado. E apesar da referência às obras dos estúdios Ghibli por si só provar que não é necessário a estrutura mais complexa do mundo para contar uma boa história, esta obra encanta pelo universo mágico que nos é apresentado, com suas criaturas mágicas, cidades encantadas, utensílios mágicos, classes, profissões, e um sistema de magia próprio, cheio de regras e limitações, essencial para compreendermos este universo. Nós leitores somos como a Coco, não entendemos nada desse mundo mágico, não sabemos quais as regras para lançar um feitiço bem feito, nem como são feitos os rituais mágicos ou como é a política dos bruxos. Descobrimos, aprendemos e estudamos junto da protagonista. E é isso que torna este mangá uma obra-prima: o prazer de saber mais sobre um mundo tão ricamente construído e aprender sobre como funciona esse sistema de magia tão complexo (trata-se de um “hard magic system”).

E apesar de a princípio a história parecer bobinha e super convencional, sem nada a oferecer (além do já citado prazer de aprender mais sobre esse universo mágico junto da protagonista), há um interessante mistério envolvendo um bruxo pertencente a uma Ordem misteriosa que por algum motivo vendeu um livro de magia para Coco quando ela era pequena e que aparentemente possui alguma ligação com o professor de Coco. Essa trama vai sendo construída aos poucos, sempre deixando mais perguntas do que respostas, e é o suficiente para motivar a leitura dos próximos volumes. Principalmente porque, apesar dessa premissa mais infanto-juvenil, este mangá é publicado numa revista seinen, voltada para o público adulto, o que indica que essa história pode ser mais sombria e complexa do que apontam os primeiros volumes.

Enfim, Atelier of Witch Hat é uma obra muito gostosa de ler, despretensiosa, com protagonistas carismáticos e um universo fascinante e muito criativo, recomendadíssima para os fãs de fantasia e de histórias de magia com aquela pegada singela dos filmes do Studio Ghibli e dos primeiros livros de Harry Potter, e principalmente para aqueles que gostam de universos mágicos ricamente construídos, com complexos sistemas mágicos, onde você aprende junto do protagonista. Mas fique ligado, que a trama principal envolvendo a Ordem dos Bruxos de chapéu com aba pode ser mais do que aparenta e Atelier of Witch Hat pode ser mais do que os olho vêem. Esse é apenas o primeiro volume, mas já apresenta logo de cara tudo o que a obra tem a oferecer.

PS: A arte é incrível e dispensa comentários. A mangaká coloca bastante detalhe nos seus desenhos, principalmente nos cenários, em um traço que beira o realismo. E é impossível não amar toda a criatividade por trás dos conceitos visuais das criaturas e utensílios mágicos deste mundo.

Laura Coelho 10/08/2020

Fofo D+
Ganhei ele em dezembro e li só agora hahaha estava com pena de ler ele e não ter outro volume para ler depois (pq ele é meio carinho kk).

Achei a história bem envolvente e mal posso esperar para ler o volume 2!

louise118 07/04/2022

o mangá mais amável e arrebatador que já encontrei
talvez me faltem palavras pra articular o tanto que essa obra significa para mim, mas não medirei esforços ao tentar sintetizar a beleza de tongari boushi no atelier.

pra mim, resumir o vasto universo de witch hat atelier a uma grande e magistral alegoria para a arte é insuficiente: é uma obra que nos faz questionar tudo aquilo que vemos como impossível ou inalcançável. o mundo mágico desse mangá e o sistema de magia é absolutamente genial, muito bem pensado. gosto muito de como utilizam-se desenhos para obter resultados e a preocupação histórica/política envolvendo seu uso; nos faz pensar sobre a tradição versus moralidade e muitas vezes me fez associar a restrição do uso de magia à hierarquia da arte em nosso mundo, e como ela evoluiu ao longo dos séculos para se tornar uma aptidão que não pode ser obtida por qualquer um ? sendo que ela existe em todos nós, basta ser desperta.

também não posso deixar de citar o desenvolvimento dos personagens ao longo de witch hat atelier. até mesmo os personagens secundários recebem uma atenção cuidadosa durante o desencadeamento da história e possuem impacto significativo nela. nada é deixado de lado, e a nossa protagonista, coco, é uma personagem muito cativante que muito aprende em sua trajetória para recuperar aquilo que perdeu.

resumindo, é uma obra magnífica! estou fazendo uma resenha apenas deste primeiro volume mas já li até o mais recente e devo dizer que com certeza é meu mangá preferido e mais querido. vale muito a pena conferir. não posso deixar de citar que ele aborda temas muito interessantes, como o capacitismo, por exemplo, e, como já citei antes, muitas alegorias/metáforas voltadas para o mundo da arte.

sou uma grande fã do gênero fantasia ? seja em livros, mangás ou filmes ? e preciso dizer o quanto essa obra superou todas as minhas expectativas e aborda um universo incrivelmente único, que te faz sonhar acordado. eu mesma gosto muito de harry potter, que conhecemos por ser a saga mais conhecida de magia, e na minha opinião, o sistema mágico e o desenvolvimento de witch hat atelier tem provado ser ainda mais empolgante e cuidadoso em vários aspectos do que HP.

tenho um carinho MUITO grande por esse mangá e seus personagens! as meninas (coco, agott, riche e tetia) são uns amores e tenho certeza que todo mundo que ler vai ter muita vontade de morar no ateliê do qifrey :)

recomendo muito!

Leticia2513 14/08/2022

Atelier of the witch hat
Gostei muito desse mangá , ele não é muito conhecido então nem sabia da existência dele , os personagens são muito legais e o traço é bonito e a história é bem interessante

icaro81 01/08/2022

ótimo início
amei a história, prende bwm rápido inclusive, os personagens são incríveis e a construção de mundo é muito bem feita mas pra mim o que se destaca é a forma como a magia é explicada de uma forma única e simples.

vilu 06/05/2021

Comum e extraordinário
Comprei esse mangá no impulso, quando vi na loja, lembrei de uma youtuber e comprei, demorei para pegar, mas hoje quando peguei esse primeiro volume eu me deparei com algo incrível, mangás costumam te passar uma vibe parecidade as vezes, e o Atelier of witch hat me lembrou muito de O Castelo Animado, uma história cheia de magia e muito gostosa de ler, esse mangá tem muita comédia e possuí um enredo comum dentre muitas histórias, agora é continuar a leitura e ver onde vai dar.