Retrato Macabro

Retrato Macabro Heather Graham Pozzessere

Resenhas - Retrato Macabro

Viiny 29/08/2023

??
Comprei esse livro num sebo, não tava dando nada, mas nossa, me surpreendi. A escrita da autora é muito atual apesar do livro ser mais antigo, inclusive é muito boa na verdade. Deixa a gente com um gostinho de quero mais, pois a cada fim de capítulo ela te dá um susto, por assim dizer.

Apesar dos motivos dos assassinatos não ter sido algo grandioso dentro do contexto, a ação e o suspense é deveras instigante. A Ashely é uma personagem muito boa, não é aquele protótipo de mocinha indefesa, gosto disso, ela vai lá e faz, por mais que impulsivamente, o fato de ela ser artista, fez ganhar uns pontos também. A amizade dela com a Jan e a Karen também é muito legal! Essas duas são personagens muito bons que eu queria ter visto mais na história, amei esse trio.

A autora soube levar o leitor a pensar que o suspeito era tal pessoa quando na verdade não era.

Sobre o par romântico, Jake, é um tipinho de personagem que eu geralmente não curto, meio machista, quer guardar a mocinha num pote como se ela fosse quebrar a qualquer momento, isso é chato. Apesar de gostar dele em alguns momentos, ainda sim não foi o meu personagem preferido. Me surpreendi com os hot! Kkkk que safadeza. Muito bem escrito por sinal. Outro ponto, a autora metia um suspense no final do capítulo e iniciava o outro praticamente com os personagens principais fazendo aquilo lá...o hot. Quebra um pouco da expectativa, no entanto não me incomodou.

Foi um leitura muito boa.

Xavier 18/06/2020

Este é o segundo livro que leio desta autora e com certeza será o último. Não gosto da maneira como ela escreve, achei o livro muito devagar. Até metade do livro não acontece nada e depois acontecem algumas reviravoltas, mas nada excepcional.

Julia.Franca 17/02/2020

É um livro muito surpreendente.Te faz desconfiar de tudo e todos, mas no final, apenas a pessoa que você nunca desconfia é a culpada.Achei a história e as personagens incríveis, e como a autora teceu o suspense...
Apenas achei que o final poderia ter sido um pouco mais descritivo, incusive o epílogo.

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de Livros: Retrato macabro, de Heather Graham
Este é um daqueles livros em que a gente se arrepende de não tê-lo largado no meio da leitura. Só perda de tempo.
História fraca, personagens fracos, não há graça nenhuma.
Não consigo entender quais são os predicados que fizeram com que esse livro fosse traduzido.

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2010/12/retrato-macabro-heather-graham.html

Ana Vidal 15/12/2011

caraca, tinha esse livro há séculos. me pediram para trocar e tive q começar a ler e me surpreendi pq é bom mesmo. super ágil, casal muito entrosado e dinâmico, estória bem boa. recomendo muito a leitura, viu??

Si 07/09/2011

Retrato Macabro
Quando recebi esse livro numa troca com a Dan, pensei que não ia conseguir ler por ser policial, que não sou muito fã, mas quando comecei a ler, não conseguia parar. A história é muito bem conduzida, nos leva junto com a protagonista a desconfiar de todo mundo, e as partes do romance com o Dilessio, de tirar o fôlego sem ser vulgar. Muito bom o livro e recomendo. A história toda é amarrada e não se perde o foco em nenhum momento!

Victão Lopes 31/03/2011

Fraco, mas vale a pena
O livro é bem escrito, mas mal traduzido - algumas passagens foram claramente traduzidas ao pé da letra, o que as torna "estranhas". Além disso, a história tem muita enrolação pra pouca ação. O livro só começou a ficar interessante do meio pro fim. Ele não prende a atenção do leitor o tempo todo. Por fim, as poucas cenas de suspense que existem, geralmente não eram nada de mais, apenas alarmes falsos.

Mesmo assim, acho que vale a pena ler.

Lili 29/09/2010

Suspense romântico
Gostei muito deste livro, porque me deixou num suspense até o final. A protagonista Ashley é bem inteligente e rápida em suas ações e seu namorado detetive também. Tem romance e bastante ação neste livro. Gostei porque me fez pensar bastante, tentar seguir as pistas como os detetives, e não consegui desvendar o mistério, só nas últimas páginas é que a autora desvenda tudo. Muito bom, recomendo.

Márcia Naur 16/03/2010

Sofrível

Infelizmente tive a triste experiência de começar a leitura deste livro. Uma narrativa arrastada e sofrida com diálogos pra lá de idiotas. Nem parece que é de assassinato, pois as personagens são infantis e romantizadas.

Raquel Holmes 28/12/2009

Retrato Macabro - Crítica
Noooooossa!!! Foi o primeiro livro de Serial Killer que li e simplesmente me apaixonei... IN-CRÍ-VEL...

Mesmo tentando reunir evidências para descobrir o assassino, me dei mal! Desconfiei todo o tempo de uma pessoa que, coitada, era totalmente inocente... o verdaddeiro vilão enganou a todos, principalmente a mim!

Heather cativa o leitor e o prende do início ao fim.

PS: Me apaixonei pelo detetive Jake Dilesio!! Êta sonho de consumo, meu zeus!!!

BáCamargo 11/08/2009

Retrato Macabro...
Está entre os melhores livros de suspense que já li.
A autora soube conduzir a história de forma bastante coerente e não perdeu " o fio da meada" em nenhum momento. O final é absolutamente plausível e nos leva a perceber o quanto ficamos paranóicos quando lemos um suspense, desconfiamos de tudo ( até de coisas que são absolutamente inocentes).
A única coisa que achei estranho foi a mudança repentina de caráter de uma das personagens, mas isso não chegou a estragar a história para mim, pois pode ser que eu é que tenha julgado mal a personagem.
Um bom suspense, para mim, é aquele que te faz "imaginar" o final e que ao chegar nele, mesmo descobrindo que não era nada daquilo que você estava pensando, você sente que começo, meio e fim tiveram total sintonia.É este o caso!

leo Monte 02/08/2009

Muito bom, te prende do início ao fim e você é cativado por todos os personagens

Adriano 30/07/2009

Ashley Montague está entrando na polícia e, já em seu primeiro caso, participa de um investigação que aparenta ser mais complexa do que se supunha no início. Como uma artista forense, Ashley faz retratos para serem colocados no jornal para reconhecimento.
O livro é recheado de procedimentos policiais como aqueles que se vê em CSI. Mas diferente da maioria dos episódios desta série de TV, os investigadores estão envolvidos pessoalmente e suas vidas correm perigo à todo momento.
Após as primeiras páginas, a leitura te prende e só se consegue largar quando se vira a última página. E com uma sensação boa, de que se leu uma ótima história.
Um dos melhores romances policiais que li nesse ano. Altamente recomendado.

NEO-RJ 15/04/2009

Fascinante!
Um livro que tem uma história que prende o leitor do Inicio ate o fim.Um bom suspense!

claudioschamis 11/02/2009

Um bom suspense que consegue prender bem a atenção do leitor do início ao fim.