The Ballad of Songbirds and Snakes

The Ballad of Songbirds and Snakes Suzanne Collins

Resenhas - Untitled Panem

emi 08/06/2023

Mto bom poder ver a evolução de Coriolanus com o desenrolar do livro, podemos ver ele lentamente se mostrando o msm velho amargurado e cruel dos livros e filmes posteriores, mas nesse aqui ainda é visível um pouco de humanidade.
(E sinceramente, faria mtas coisas p ter o ponto de vista de lucy gray nesse final, ou apenas saber oq acontece a ela.

lacklusterstarchild 05/07/2023

It's Canon: President Snow Died A Virgin or Death To Capitalism + The Patriarch
Finished this one with the genuine feeling of a heart attack or maybe a stroke. I love Suzanne Collins's construction of her silly narcissistic characther. I was invested from paragraph 1, to the point i dreamt about this book every night until i finished it.

Suzanne did SUCH a good job of portraiting Coriolanus' narcissictic disorder and making him a compelling character in doing so because as much as you want to cheer for his poor little meow meow ass he won't ever let you forget that he is an entitled borderline-psycothic racist who will absolutly kill you just for fun. From the early abondment of his parents of him to his paranoid jealousy and ownership of Lucy to his constant prioritizing of himself over others - i can't stress enough how much i enjoyed hating this character. It was therapeutic.

And (shighs wistfully) .₊˚✧ Lucy Gray .₊˚✧ is a reminder that exceptional girls (that is, us all) are vunerable to oportunistic leech ass men who will drain out all of the bright out of your body until you're just as bleak and gray as those men or until you fight to the death. What happend to Lucy left me shaking, to written out of the story like an used paper after all she went through... Still, in my mind homegirl out-lived the bastard and was happily ever after writing diss tracks that will survive all seasons.

Giulia 11/07/2023

Snow
Não gostei muito do livro sendo sincera, achei ele muito grande?. O Snow é muito chato, nossa, eu revirava os olhos lendo. Todo momento que eu pensei que ele seria descente ele foi um lixo completo. Tadinha da Lucy Gray. Não foi algo legal de ler, achei os capítulos muito grandes, mas a historia faz sentido pro personagem, mostra como ele sempre foi um inferno e não me fez sentir dó dele em momento algum. Enfim, eu só li o livro pra ver o filme!

nina.micheletti 03/08/2023

Leitura arrastada
Como uma pessoa que adora a história e a escrita de Jogos Vorazes, eu, particularmente, fiquei muito decepcionada com essa leitura. A primeira parte é muito arrastada, começa ficar interessante quando os jogos começam mas eles são muito breves e logo vem mais uma história entediante. A personagem mais cativante é com certeza a Lucy Gray (na verdade qualquer personagem te cativa mais que o Snow, vamos combinar).

Laís 13/08/2023

Gostei muuuito, achei bem legal acompanhar o Snow piorando cada vez mais. Minha única reclamação é esse final totalmente confuso e corrido

Lara.Haquim 31/08/2023

No começo eu achei uma leitura meio entediante e até pensei em abandonar, mas conforme fui lendo, me surpreendi muito.
O livro é cativante, e até me fez sentir empatia pela cobra do Snow.
O livro não chega a ser no patamar de Jogos Vorazes, mas acredito que seja porque a gente sabe que o Snow vai virar o vilão.
O final me surpreendeu muito, mas foi uma leitura boa.

Maria 12/09/2023

Honestamente não aguentava mais tentar ler esse livro e empacar, meu deus do céu
a história obviamente é de tirar o fôlego, essa autora não faz nada atoa! vários momentos q me deixaram enojada e principalmente indignada, mas se tornou bem claro ao fim o pq dela ter escolhido revisitar esse universo de jogos vorazes justo com a história desse personagem

Ivyh 18/09/2023

Não esperava gostar tanto
A história é um pouco lenta, especialmente no início, porém é lenta de um jeito que eu amo.
Achei fascinante estar na mente do Coriolanus, ele é o tipo de personagem que eu adoro acompanhar.
Lucy gray definitivamente me cativou, uma sobrevivente, forte, esperta e com uma personalidade encantadora.
Me apaixonei pela Tigris e queria proteger ela de tudo.
Sofri muito com o sejanus, ele não merecia o fim que teve (mas acredito que infelizmente não existia nenhuma possibilidade de final feliz pra ele).
O final do livro foi um pouco corrido, mas ainda assim é muito bom.
Amei demais essa leitura:)
~Ansiosa pela adaptação, espero que não seja uma decepção~

Mssamuca 18/09/2023

Comecei a ler com baixas expectativas, porque vi muita gente não gostando, mas me surpreendi muito com a leitura. Talvez por não ter uma relação com os outros livros da série (somente vi os filmes), eu não tenha comparado muito e isso possa ter ajudado.
O livro tem sim seus problemas, sendo o maior deles é claro o fato de já começar sabendo que não tem como gostar do protagonista. Mas é interessante ver essas outras vertentes dele, ver o caminho até ele se tornar um ser tão (mais) desprezível.
No fim, apesar disso e do início lento, o saldo é positivo.

skuser02844 04/11/2023

Incrível!
Não tinha muita expectativa por ser um livro introdutório, mas lê-lo foi uma experiência incrível.
Ver a história pela visão do Coriolanus, alguém da Capital, que vê os jogos de uma maneira totalmente diferente abriu meus horizontes. Ver como os jogos eram, entender a sua origem e descobrir o contexto verdadeiro de ?The Hanging Tree? foi simplesmente maravilhoso pra alguém que já amava a saga.
Não tive vontade de parar de ler em nenhum momento e mal posso esperar para assistir o filme!

Artemis 12/11/2023

"Snow cai como a neve,sempre por cima de tudo"
Comecei a história com uma expectativa morna,até porque Coriolanus Snow não é lá uma figura das mais amáveis, no entanto o livro me surpreendeu da melhor forma possível,a escrita é ótima,tem maturidade embora permaneça franca e simples,adorei a construção da personagem Lucy Gray e o mistério sutil que sustentava sua dualidade. É estranho como há momentos em que torcemos pelo Snow durante a narrativa e outros momentos em que nossa percepção sobre ele volta a azedar,enfim, excelente retorno ao universo que tanto adoro de Jogos Vorazes.