De Chanel para Valentino

De Chanel para Valentino Stephânia de Castro

Resenhas - De Chanel para Valentino

Roberta891 07/03/2023

Gostei da história e do desenvolvimento da personagem, quanto ao amadurecimento frente ao relacionamento, a forma que ela passa de frágil ao forte. Senti falta do entendimento da máfia, faltou coisas e atitudes dos personagens que mostrariam que são mafiosos, ficou muito leve a história nesta questão.

Marcella Cardoso 01/05/2022

Muito bom.
Frase: "A família sempre cuida da família."
História conturbada de dois chefes de clãs da máfia italiana. Bella Dellatori e Giovani Valentino.

Janete Hevea 04/10/2021

Retificando !!!
amo mocinha forte e esse livro tem tudo o que eu gosto, virei a noite lendo???vireiii!!!!, tô morrendo de sono e indo trabalhar na merda???? tô mas valeu muito a pena!!!!!!!
O livro é maravilhoso ,a construção do personagem e a evolução da Bela é perfeita não tem como não passar para essa mulher, gente todos os meus panos já estão preparadissimos para ela ,doida para começar o segundo livro para saber que merda que deu e ver um pouco do Dom sofrendo que ele merece vaiii.

Realmente do primeiro livro eu achei isso tudo acima, a construção e a evolução da personagem foi muito boa ,ela de imatura para dom da sua própria máfia ,no final fechar com perfeita chave de ouro mas o segundo foi uma merda nada do que eu esperava, a bela mulherão que eu esperava quando eu terminei o primeiro livro ficou no livro tá, A pior coisa você criar expectativa e ser frustrada.

Livrospamor 21/09/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Um misto de sentimentos e assim que me sinto após concluir a leitura desta trama, onde a autora nos levou até Nova York para conhecer de perto o clã Valentino e os Dellatore, amei a forma diferenciada como a autora criou o seu próprio universo mafioso, nos brindando com um enredo cheio de emoções e reviravoltas.

Don Giovani ou somente Giovani é o líder da Camorra, um homem envolvente, quente e que comanda um verdadeiro império, mas por trás de tudo isso, vamos vê um homem que esconde segredos e que pagará um alto preço por suas escolhas. O amor por sua família é nítido em suas ações.

Bella Delatorre pertence ao clã Dellatore filha mais nova de Francisco, ela tem sua vida mudada quando seu pai é assassinado em sua casa em Los Angeles e sua vida a partir deste momento tem giro de 180º graus. A princípio temos uma Bella inexperiente, imatura, e que está sofrendo com a morte de seu pai, mas não se enganem, ela ainda vai mostrar a que veio, e eu amei, amei demais o crescimento e a força dessa personagem.

Neste cenário temos um encontro improvável entre Bella e Gio, mas eles não sabem quem são Chapeuzinho e lobo mal protagonizam uma noite regada a sexo e muita química, ficamos ali ligados na conexão. Mas o destino tem dessas e eles acabam se reencontrando em NY sem saberem de fato quem são e vamos ver muita implicância, tensão e tesão incubado, até estes dois de fato descobrirem que aquela paixão sentida, naquela noite, era muito mais do que eles imaginavam.

O que posso dizer que essa trama me surpreendeu de forma positiva, vamos ver uma organização criminosa bem diferente. Voltada, mas para os negócios em si, e regida por um código de honra e suas leis.
Bella e Giovani nos brindam com cenas hilárias, embates gostosos e ainda tem cada treta que confesso que adorei. O plot deste livro está demais a autora conseguiu me enganar direitinho pois nunca imaginei algo assim. A força da mulher neste livro é bem explorada e gostei muito da forma como ela empoderou a nossa mocinha. Gio apesar de alguns momentos ficar com certo impasse com ele, eu consegui entender tudo que tinha a perder, e dentro do que ele conhecia optou pelo caminho, que traria menos sofrimento, mas como já disse disse acima as escolhas nem sempre são as certas e as consequências dela certamente vem.

Envolvente, instigante, ousado e improvável são uns dos elementos que compõem essa história destes mafiosos que tem muito ainda a nos contar, estou aqui já louca para iniciar o livro dois e conhecer o final deste casal, que nos leva a esta incrível montanha russa de emoções.

site: @livros.pamor

gabriela.temponi. 15/08/2021

O que fazer quando tudo que você sempre teve apenas desaparece? agora você precisa aprender a viver com novas regras e abaixar a cabeça para outros capos e saber como sobreviver, mas não esperaria que poderia logo cair nos braços do lobo mau e ele se transformaria em sua obcessão
Só que esse lobo mau é o capo e para piorar a noite que lhe entregou algo irá descobrir que está comprometido e ainda possui uma dívida de sangue.

O jogo virou e o lobo mau se viu em uma situação que se tornou difícil possuir uma escolha, porém Bella mostrará a quem seu sangue pertence, pois ao final de contas, sangue Italiano corre em suas veias.

Rosangela Thomaz 07/08/2021

DE CHANEL PARA VALENTINO
Simplesmente Amei!
Indico para as mafiosas apaixonadas! Esse Dom é diferente dos outros. Cenas hots, colocando "fogo no parquinho"! Bella e Giovanni tem uma química explosiva. Foi maravilhoso ver Bella amadurecer e as vezes fiquei com raiva desse Dom gostoso! Mas no todo, foi um romance maravilhoso de ler!

Alessandra845 06/08/2021

Apaixonante
Resenha
Livro: De Chanel Para Valentino
Autora: Stephânia De Castro

De Chanel Para Valentino, é o primeiro livro da série “Os Mafiosos'', da autora Stephânia De Castro. Diferente de muitas histórias que abordam a máfia como tema, a autora nos leva diretamente para uma fase mais tranquila, onde a violência já não se faz tão presente no dia a dia entre os mafiosos. Claro que por baixo dos panos as coisas ilegais continuam correndo livremente.Tudo que posso falar é que eu adorei fazer a leitura desse livro, que tem uma escrita perfeita, fluida e personagens envolventes e não vejo a hora de ler os outros livros da série.

Nesta história vamos conhecer Giovani Valentino um poderoso chefe da máfia é nada mais nada a menos que um homem arrogante e sedutor, que logo após assumir os negócios da família e os problemas que vem junto no pacote ele terá que tomar sob sua tutela a jovem Bella Dellatore e seu irmão que tiveram o pai assassinado. Mas o que esse capo não sabe é que a sua linda e tempestuosa protegida é a mesma mulher com quem ele passou uma noite e não consegue esquecer. E para completar a lista de problemas de Giovani, Bella não parece disposta a fazer as coisas tão fáceis para seu arrogante chefe que terá que lidar com a personalidade forte da moça e a atração que sente por elas mesmo sem saber que ela é a tal mulher misteriosa que vem tomando seus pensamentos.

Bella Dellatore foi uma personagem que foi crescendo aos poucos dentro da história, a menina que parecia uma patricinha mimada começou ali, sofrendo pela morte do pai tem algumas atitudes meio imprudentes, mas depois ela mostra seu lado maduro e que realmente está pronta para assumir os negócios da família.

Giovani Valentino é o tipo de personagem que você ama odiar, arrogante, mandão, possessivo e sexy como o inferno. Mas no decorrer da história podemos entender as suas atitudes e os motivos do seu comportamento.

Ana 16/07/2021

Se tem uma palavra q define esse livro e PERFEIÇÃO já no início da história a autora fez com q eu me prendesse o Giovani e a Bella tem um química incrível, o fato de ambos não se reconhecerem no início fez com q a história tivesse mais emoção, as vezes eu sentir uma pena do Giovani ao msm tempo q eu queria tá uns tapas nele pra ver se acordava pra vida, a Bella ao longo do livro se tornou uma baita de mulherão destemida q n abaixava mas cabeça pra homem e que só fez com q eu mas amasse ela o final do livro eu n tenho nem oq falar fiquei com uma [*****] frustração agr eu tenho q ler o segundo livro da série pra ver o desfecho..

Juh 19/06/2021

Esse livro é bom mas não é bom
Antes de mais nada eu quero elogiar a autora, ela escreve muito bem, seus livros são extremamente fluídos, fáceis de ler é muito envolventes, fiquei lendo esse livro até 04:00 da manhã, porque eu estava presa na história é não consegui largar.
Acho que a avaliação de um livro vai muito além da história do livro em si, então no quesito bem desenvolvido, bem escrito esse livro tem nota 5.
O anti-herói dessa história é muito odioso, ele é extremamente abusivo, o livro mostra as duas versões, e nas partes dele era visível que ele amava ela, na cabeça dele é claro, porque quem estava de fora via o quanto ele era louco, ele tratava ela como propriedade, eu acho super sexy quando o cara fala ?você é minha?, mas a possessão dele vai a níveis estratosféricos, então isso não é uma coisa que pode ser romantizada, para quem está lendo o livro tem que ter a noção que ele é um babaca, ele pode melhor? É claro que sim( e o que eu espero do próximo livro),mas nesse primeiro livro ele é abusivo, machista e escroto, ele não merece a Bella nunca.
Agora vou falar sobre a nossa mocinha, ela é incrível, meu coração ficou apertado por ela durante 100% do tempo, ela é tão boa pessoa, não merecia passar por tudo aquilo, todas as promessas não cumpridas, todas as manipulações, mas eu fiquei muito feliz com o final dela, ela em momento nenhum precisou de macho para se preencher, achei muito legal da parte da autora mostrar a força da mulher.
Estou com muitas expectativas para o próximo livro.

Stela 13/11/2020

Gostei!
Muito bom ver a evolução de Bella, de menina insegura a uma mulher inteligente e segura de si.. O personagem de Giovani fica até ofuscado pelo o da Bella.. Romance muito bom e Caliente.. Vale a leitura...
Uma pena que o segundo livro da continuação decepciona muito...

Livros.Lizzie 28/09/2020

O livro seria ótimo se o protagonista masculino não fosse intragável. Mesmo a autora tentando justificar as atitudes dele colocando o seu ponto de vista no livro aquilo não me desceu.
O que salvou o livro pra mim foi o final da Bella, que me instigou também a ler a continuação. Espero que ela encontre alguém melhor que ele.

Deinivan 07/07/2020

Em meio a máfia tudo pode acontecer. Máscaras, uma noite, muito suspense. Don Valentino foi fisgado pela chapeuzinho, e estava perto mesmo sem saber da mulher que tomou todos os seus pensamentos.

anne683 10/04/2020

Pior livro que li do ano
nunca tenho críticas negativas para fazer sobre os livros que leio, até porque se não gosto de um livro já nas primeiras páginas não perco meu tempo terminando de lê-lo. Porém com esse eu resolvi dar uma chance e continuei a leitura, não vou dizer que me arrependi, entretanto poderia ter gasto meu tempo com um livro melhor.
O meu ponto de vista sobre essa história é que: A autora simplesmente parece ter se inspirado em Função CEO da Tatiana Amaral e não deu muito certo.
O mocinho é completamente odiável, um mafioso "dono da porra toda" como ele mesmo se intitula que abaixa a cabeça pra praticamente todo mundo, mesmo sendo o chefão dos chefões da máfia, isso não entra na minha cabeça. Sem contar que mesmo estando apaixonado pela nossa mocinha faz questão de manter um relacionamento com sua noiva por causa de uma dívida, até aí tudo bem.. mas aí você começa a perceber o jeito que ele trata a noiva, com todo amor e carinho e não só com respeito que pra mim seria somente o necessário para essa situação, o pior de tudo é que ele ainda tem relações sexuais com ela mesmo alegando amar a mocinha, já tinha ranço dele e fiquei com mais ainda depois disso... poderia ficar horas aqui falando sobre os erros da construção desse personagem mas vou apenas deixar pontuado isso.
Já a nossa mocinha, que é uma menina de 19 anos e intitulada pela autora uma menina mimada, foi COMPLETAMENTE mal construída. Ela aceita diversas situações ridículas do mocinho durante o livro e quando decide tomar uma decisão, toma uma completamente precipitada mas que felizmente deu um gás no livro, a mocinha porém tem diversos defeitos, como ser completamente submissa, porém a autora tenta nos passar a mensagem de que ela é forte e determinada, o que eu sinceramente não vi em nenhum momento...
Enfim, quem leu Função CEO e depois leu esse livro sabe que foi quase que uma imitação, porém muito mal feita.

Lembrando.. essa é a minha opinião como leitora, respeito a autora e os fãs dessa obra porém não recomendaria esse livro para ninguém.
S. Castro 28/06/2020minha estante
Bom dia... dificilmente respondo a qualquer crítica, por que acho que cada um tem suas opiniões e respeito muito isso. Mas infelizmente precisarei responder a sua pela acusação de um possível plágio. Nunca li o livro função CEO para saber o conteúdo do livro a única série que li da referida autora, do qual você me acusa, foi a do Professor. Portanto Lais, precisarei apontar que cabe a intervenção de um advogado para este caso, visto que é infindável o que diz aí em cima, sem contar que como disse e reafirmo, você não gostar é um direito seu, mas até o limite de não me acusar, no qual você deixa explícito em seu texto por duas vezes. E acredite que como você pensa que não estudei querendo me desmerecer não vai diferenciar na minha maneira de construir meus personagens, fico triste por que precisa de um local para acusar alguém sem fundamentos.

Mônica Ceglio 22/04/2021minha estante
Lais, eu concordo em partes com você. Achei o Capo fraco, e a moçinha chata, mas o pior é ter continuação. Ele dizer amar e transar com outra foi o fim também. Pretendo ler todos.