Boa Noite Punpun #7

Boa Noite Punpun #7 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun #07

tici 02/10/2022

"aiko, estive pensando sobre nosso futuro! imagine não vamos ter uma vida fácil, mas acho que podemos ter uma vida um pouco divertida... aiko, eu queria ser morto por você."
vemos uma obra sobre a vida, que tem muitos baixos que acabamos por ir passando e levando, por mais que às vezes acabamos definhando como o próprio punpun em várias cenas; você se reergue. é uma história que você começa não colocando nem um pouco de fé, e você se encontra mergulhado na história a ponto de chorar meia hora e pensar nela todos os dias.

Jason925 06/12/2022

Não tem muito o que falar pq é o final mais é legal o final foi meio Nhe mais o desenvolver da histórias foi ótimo gostei bastante

haruurane 13/12/2022

comovente & chato
a edição final contou com um reprise de tudo o que eles viveram juntos, é bem legalzinho pra quem gosta de finais descolados, mas confesso que ler isso foi um martírio. punpun só se tornou cada vez mais insuportável (entretanto, não o culpo) e me sinto um pouco frustrada de vê-lo com a aiko, que apesar de tudo, não merecia alguém assim.
boa noite punpun mostra laços estreitos e manchados com um final meio feliz.

Ligia.Edgleisy 09/01/2023

Que final!!!!! Adorei, uma leitura maravilhosa e surpreendente. Não esperava mesmo como a história iria se desdobrar

anaA 14/01/2023

cheguei de paraquedas nesse aqui, por algum motivo minha irmã comprou logo o 7 e eu fui ler né, gnt que bagulho esquisito. Não gosto de sentir vibração via bluetooth mas esse aq foi impossível n sentir a vibe pesada

Trindade 23/01/2023

Não leia em um dia ruim
Algo incrível que esta obra mostra são as diversas maneiras possíveis de se relacionar com o mundo.
Punpun cresceu e amadureceu (ao menos tentou), mas, com isso, também veio o peso da vida adulta. Tentou se proteger dela no sonho de infância, contudo nada pode impedir que paguemos o preço de crescer e entender que o mundo não funciona da forma que queremos.
A Aiko faz algo similar e acaba não suportando a bagagem que tinha que carregar sozinha. E Punpun, por mais que quisesse, não tinha como ajuda-la, porque ele mesmo precisava de ajuda.
Os personagens secundários vivem as próprias vidas e, da forma deles, tentam lidar com os problemas que enfrentam no seu próprio universo. O que mostra que o caminho de Punpun e Aiko não é o único. E, para mim, isso mostra a grandiosidade da obra.
No final, a sensação que fica é a de que o mundo está em paz (porque a tormenta acabou), no entanto, ainda há algo de errado, mas não conseguimos fazer nada sobre isso. É aquele tipo de final que não se superar, mas se aprende a entender.

lina18 27/01/2023

foi incrível acompanhar o desenvolvimento do punpun e os demais personagens, é uma história q pretendo ler novamente quando for mais velha pq sinto q terá um impacto maior mas por agora eu amei demais (mesmo os temas abordados sendo bem fortes e tudo mais).
não consigo ver punpun como uma boa pessoa, me senti desconfortável com muitas das atitudes dele. de todos os personagens posso dizer que meus favoritos foram a sachi, seki e aiko.
em geral eu realmente gostei do mangá, da história e os personagens, gosto da forma em q o asano aborda os temas e passa uma certa experiência tensa e diferente para os leitores. o traço dele tbm é incrível e irei tentar ler várias de suas obras!

Kariny 29/01/2023

O desfecho era esperado, era bem nítido que Aiko e onodera não faziam bem um.pro outro, eles traziam a tona a pior parte um do outro. A historia geral é ate boa mas, particularmente achei muito entediante em diversas partes, eu praticamente terminei arrastada

Pinkmatch 27/03/2023

...obrigado."
Aqui temos o fim de uma trágica história vemos que punpun nunca teve controle de nada alguém sempre decide por ele ignorando completamente seus sentimentos.

Rebeca275 30/03/2023

Boa Noite Punpun 7
Eu terminei de ler a um tempinho e eu ainda estou muito pensativa sobre tudo que aconteceu. Principalmente pela Aiko.

umi minoris 01/04/2023

Tudo me tocou muito do início ao fim, sinto que vou passar muitos anos sem ler algo tão intenso e tão bom quanto Boa Noite Punpun.