The Black Monday Murders Volume 1

The Black Monday Murders Volume 1 Jonathan Hickman...

Resenhas - The Black Monday Murders #01

Maurício / @moc_livrosehqs 06/10/2021

Qual o sacrifício que você faria por dinheiro?
Hickman consegue criar uma atmosfera brutal nessa história, recheada de momentos tensos e assustadores, ao mesmo tempo em que, apesar das muitas páginas (240 ao todo) a recém cria uma introdução para este universo, que será expandida em futuros volumes. Os desenhos de Tomm Coker, artista que eu ainda não conhecia, combinam perfeitamente com o que o roteiro queria dizer, destaque para o sombreamento em alguns olhares, demonstrando toda a malícia do personagem através de apenas uma imagem.⁣

É uma HQ densa, com inúmeros relatórios, descrições de depoimentos, além de já conter textos extensos nos balões, portanto, sugiro que leia em um local calmo, sem barulho externo, para poder absorver toda a informação que é mostrada.⁣

Hickman é um roteirista genial e aqui brilha novamente com o auxílio dos desenhos de Tomm Coker. Esta é uma HQ que, apesar da complexidade inicial, depois que você mergulha no mundo apresentado, fica impossível não seguir até o final e se apavorar muitas vezes, apenas ao virar uma página. ⁣

Mariana 09/08/2021

Apesar de um pouco confuso em razão a cronologia da história, a sequência de fatos no fim é bem cativante e te faz querer saber os próximos passos.

Rafael 06/12/2020

Continuação
Acirra a guerra entre as famílias em prol do poder financeiro, bem como ao agrado do deus mamon! Se desmembra mais um pouco o passado das árvores genealógicas e das ramificações que constituíram esse poder! Quem leu o volume 1, segue recomendação!

ramonbacelar 22/07/2020

Black monday murders vol 1
Jonathan Hickman e Rick Remender produzem histórias com fortes elementos “cienciaficsionais”. O primeiro trabalha ideias e conceitos da ficção científica “hard”, o segundo resgata a aventura, deslumbramento e nostalgia das HQs da EC Comics e as óperas espaciais literária dos anos 40. Eles cumprem o que prometem, (dever de casa rules)!
Hickman é o fodaralho né? Bem...mas...bem...sim e não. Ok...ok.
Sem mais delongas, vamos lá.
Nesta obra sensacional a cacetada de detalhes e informações enriquecem a trama e constantemente instiga (e intriga) o leitor: possessões, miséria, Arquivo X, ganância, mais miséria, grana, diabolismo, capirotagem, segredos...mais segredos, grana, grana, símbolos herméticos e sociedades secretas iniciáticas se entrelaçam em um insano emaranhamento quântico e se mesclam a referências literárias de autores tão diversificados quanto Charles Fortes a Madame Blavatsky.
Esta revista é incrível e uma das melhores obras do autor.

Douglas.Eduardo 02/06/2020

Bom quadrinho
Espera mais desta história um pouco confusa que envolve vários acontecimentos com mundo real e magia espeto que melhore na segunda edição

Hugo 25/05/2020

Densa
A história é bem complexa, as pistas são dadas aos poucos e te dar uma satisfação quando você junta as peças e entende o que se passa