Pare Com Essa Merda

Pare Com Essa Merda Gary John Bishop

Resenhas - Pare Com Essa Merda

Rodrigo 30/09/2023

Muito limitado
Algumas reflexões interessantes, mas no geral é bem vazio. Ele demora muito para desenvolver os assuntos principais e tem uma conclusão clichê. Não recomendo essa m...

MarsyCcilia 26/02/2023

Boa reflexão
Bom livro, refletiu sobre aspectos e como as nossas concepções podem afetar o modo como vivemos e suas consequências em nossa própria vida, mas como devemos e somos capazes de mudar nossos destinos.

letty 01/02/2023

cansativo, mas ok
muitas vezes, ao ler o livro, tinha que parar e voltar a ler novamente, porque perdia a linha de raciocínio. achei que em muitas partes o autor floreava muito, muitas coisas, assuntos que poderiam ter sido abordados de formas mais simples, mas marquei diversas partes do livro. não é meu tipo de livro favorito, mas como coloquei como meta ler algo 'mais cabeça' no ano, valeu a leitura.

Jennifer 01/02/2023

Vago
O Objetivo do livro e trazer informações sobre autossabotagem e como você pode eliminar da sua vida. Contudo a escrita é vaga, baseada apenas em sua experiência e conhecimento não há embasamento científico, a escrita tambem chega a ser exaustiva e se perde em ser clara e objetiva. Porém apresenta um visão de mundo interessante.

Emanuelly93 21/01/2023

Simplesmente adorei! O autor não tem nem um pingo de pena de passar diversas verdades na cara do leitor (principalmente se for xingando), são diversas críticas (sim, construtivas) com ótimos meios de aprendizado para seguir em frente, espero ser capaz de aplicá-las no meu cotidiano :)

Daniela694 17/01/2023

Gostei bastante! O autor faz toda uma construção até que cheguemos nos três sabotadores da nossa vida, pra gente conseguir entender o porque agimos dessa forma, nos autossabotando. Depois ele nos ajuda a olharmos de uma forma diferente pra vida. Focando no futuro e na vida que almejamos. Acho que foi um dos livros de auto ajuda que li até que hoje que mais gostei. Não é um monte de baboseira, são coisas que realmente fazem sentido.

Silvio 13/01/2023

Muito ruim este livro nossa, só dei estrela para liberar o comentário. Nada faz sentido neste livro. Tem leituras melhores

Luísa 25/12/2022

Bem bacana!
Muito engraçado como um livro com esse título pode trazer tantas reflexões bacanas sobre a vida que queremos construir. A leitura valeu muito a pena.

GleiciM 26/07/2022

Reflexão para a Ação
Gostei muito da abordagem deste livro e da sua linguagem também, parece que o autor, Gary, está conversando com você como um velho amigo, tentando te explicar sobre a vida e as merdas que você está fazendo, mas além de apontar, ele te faz pensar e te apresenta saídas; fica a sua escolha.
Gary apresenta da seguinte forma: quando nascemos não escolhemos muitas coisas em nossa vida, tal como o lugar e as pessoas das quais descendemos, além disso, somos programados para sermos uma espojinha que retêm muitas informações a partir do que vivemos, observamos, presenciamos e ouvimos; assim, muitas coisas são gravadas em nossas mentes e muitas delas tomamos como verdades absolutas; isso molda nosso modo de viver e encarar o dia a dia. Ou seja, somos moldados por esse passado, e sobre as conclusões que tiramos de nós mesmos, das outras pessoas e sobre a vida. São sobre essas três conclusões que criamos esses três sabotadores em nossas vidas, e não paramos de viver nesse círculo vicioso de merda.
Ao apresentar essas verdades que incomodam, nos fazendo refletir sobre quais são nossas conclusões e nossos sabotadores internos, Gary apresenta como é ridículo o nosso esforço em querer consertar nosso passado, viver por ele, mas como é empolgante pensarmos num novo futuro, em como você deve estar se preparando para ter e ser aquilo que almeja. Não pense no passado, pense no futuro, experimente, crie e viva, pois a vida é uma só. Seja autentico!

Ciro24 26/03/2022

Vale a pena
É um bom livro
Faz a gente ter um outro olhar sobre nós mesmo
Como é um livro relativamente pequeno e de facil leitura, vale a pena dar uma lida nele

justhelem 20/03/2022

Meu primeiro livro de 2022 e o primeiro de auto ajuda.
Me surpreendi muito com esse livro, me fez pensar bastante na minha vida, senti em alguns momentos como se o autor me pegasse pelos ombros e me sacudisse, certamente mudou a forma como vejo minha vida.
O vocabulário é simples, com palavras de baixo calão, mas nada que prejudique a leitura.
Essa leitura me fez sair da ressaca literária.

Cdmm 19/02/2022

Sinto decepcionar...
mas esse livro pode ser resumido em uma frase: "pense no futuro que você quer e aja de acordo". É isso. Só enrolação, chavão de "coach" e frases de pensadores célebres pra embasar. Arrisco dizer que o cara escreveu o livro assim: "Inventou um problema a ser solucionado: parar a autossabotagem. Depois procurou num site de frases o que poderia encaixar neste propósito e desenvolveu os capítulos a partir delas." É isso. Um livro picareta.

Paulinha 07/11/2021

Um tapa na cara extremamente necessário
"Nós forjamos as correntes que usamos em nossa vida" - Charles Dickens.
O livro "Pare com essa merda" aborda de forma leve e bem humorada o assunto da auto-sabotagem, e nos faz refletir sobre sermos responsáveis por como lidamos com nossas batalhas diárias e o que devemos fazer para virar a chave e começar a fazer a diferença. Super recomendado!

Kirk 30/08/2021

Não dava nada para este livro
E foi interessante e divertido. Palavrão pra todo lado, mas eu não estou nem aí! Tudo muito bem colocado.
Bom, o livro te leva a algumas reflexões sobre o que você tem feito, faz e vai fazer para mudar seu status de vida. O autor leva a crer
que você está numa situação ruim, para não usar o mesmo linguajar rs...
Enfim... Valeu a pena.