Portal das Reencarnações

Portal das Reencarnações Joseph Saltoun...

Resenhas -

Thiago Toscano Ferrari 05/02/2023

A tradição oral da Gilgul Neshamot
Uma terminologia hebraica para a reencarnação e uma obra que foi compilada no século 16 com o autor Shmuel Vital, transmitidos de seu pai Chaim Vital, recebido de seu mestre Issac Luria que remonta a tradição oral do século 13 com Moisés de Leão; E segundo a sabedoria judaica, permaneceu um ensinamento secreto aos iniciados judeus do 1° século da era Cristã pelo sábio Shimon Bar Iochai! Um conceito profundo de como é concebido a ideia das vidas sucessivas, dentro da perspectiva judaica, apresentando todo um arcabouço conceitual e bastante complexo, remontando textos bíblicos do Antigo Testamento e trajetória das almas dos personagens bíblicos e sábios do judaísmo ao longo dos séculos! Leitura muito interessante que recomendo!

bibliotecadoalquimista 22/10/2022

Algumas pérolas, muitas divagações, mas escrito de coração
Primeiramente: não sou judeu, mas tenho profundo respeito pela forma de cada um se devotar a Deus.
O livro que aborda a reencarnação de uma forma que sinceramente discordo e tem alguns pontos bastante fantasiosos para o meu gosto.
Porém a história pessoal do autor tem alguns pontos interessantes e suas histórias com seu Mestre também. Também apreciei o respeito e apreço que o autor cultivava pelo seu Mestre.
Achei a leitura teórica em excesso, muitas divagações metafísicas. Ainda assim, gostei da parte no final do livro em que o autor descreve suas práticas espirituais.

Mirian Sartori da Fonseca 21/06/2020

Baseado na sabedoria judaica, o livro descreve que a reencarnação se trata do estudo profundo sobre a evolução da consciência humana. É o desenvolvimento humano que envolve crescimento gradual, espiritual e físico. O autor ainda esclarece que esse processo é norteado tanto pelas leis da natureza quanto pelo livre arbítrio. Sua intenção é apresentar essas leis e permitir que o leitor pratique o livre arbítrio e participe de forma consciente do processo da própria evolução.

Aconselho o estudo prévio dos conceitos básicos de Cabalá para melhor compreensão de certos termos que são utilizados pelo autor no livro.