Tiranos

Tiranos Waller R. Newell

Resenhas - Tiranos

PedroSF 24/11/2022

Não rolou
Livro de poucas páginas que possui muito conteúdo. O resultado: pouco tempo de se aprofundar em cada caso específico de tirania ao longo da história, deixando assim as coisas meio jogadas e sem conexões profundas que façam o leitor ter vontade de continuar. Porém, pode funcionar para quem procura um conhecimento mais geral de cada caso.

Lilian.Inoue 30/12/2021

Tiranos, sempre existirá
Por esta leitura, percebemos que a tirania existe desde os tempos remotos, de Julio Cesar , passando Hitler e Stalin, até os dias de hoje com o Estado Islâmicos, fanáticos e violentos,tentam criar um "mundo utópico", perfeitos, mas para isso tentam eliminar aqueles que os impedem, acredito que seja um ciclo vicioso que nunca terá um fim, infelizmente.

Gigi 24/08/2021

?A tirania é um traço permanente da paisagem humana?
Livro excepcional para todos os jovens e para os interessados em ciências políticas.
Tirania não é apenas uma variedade de governo, mas uma categoria da psicologia humana, uma categoria particularmente sombria, preocupante e integrante.
Um tirano em potencial pode surgir sob o disfarce de libertador e herói.
O livro faz um histórico não de todos os governos tiranos que existiram ou existem, mas faz uma análise muito precisa sobre suas origens, personagens e ideologias. Assustador como ainda convivemos sendo vigiados por estes lobos nas sombras, à espreita de atacar as democracias e impor genocídios em brutais e destruição em larga escala.
Muito instrutivo. Muito importante. Muito dramático. Leitura essencial para todos que vivem sobre o regime democrático.
Zanardi 04/01/2022minha estante
Excelente comentário!

Rafa 21/02/2020

Uma leitura indispensável
Mas um livro que comprei no impulso e me surpreendeu. Amo história e acho muito interessante estudar a evolução (nem sempre) da sociedade através dela. Este livro traz uma análise interessante sobre a tirania através dos anos, perfis de alguns dos grandes líderes da história da humanidade e um estudo de ciências políticas dentro de toda análise.