Clown in a Cornfield

Clown in a Cornfield Adam Cesare

Resenhas - Clown in a Cornfield

Arthur023 21/06/2024

Decepcionante
Comecei a ler achando que seria sobre descobrir quem era o assassino ao longo do tempo matando os adolescentes, e não sobre um livro inteiro sobre um único massacre acontecendo em uma festa.
Achei arrastado demais, pouco desenvolvimento interessante, me deixou semanas sem vontade de ler, final ruim.
Me agradou por ser bem slasher em momentos de tensão e violência, coisa que nunca tinha lido e pode ser interessante pra mim em outros livros também, mas não releria isso e nem recomendaria a ninguém.

Kelly994 15/04/2024

Ruim
Gen X nunca se daria ao trabalho de matar esses adolescentes

Nancy 15/09/2023

Entrega o que promete
É um livro genial? Não. É revolucionário? Também não. Mas o livro também jamais prometeu ser algo completamente inovador e único. Por outro lado, prometeu muito gore e isso foi entregue.

Nat 04/07/2023

O Palhaço no Milharal e a Palhaça que leu
Este querido eu não tenho muito o que dizer...eu quis ler desde o primeiro vídeo em que o Paulo Ratz (Livraria em Casa) falou sobre e esperei ansiosamente pela chegada dele no Brasil. Ele chegou, Paulo leu e gostou mas nem tanto, sem spoilers aqui mas eu deveria ter escutado ele kkkkkkkk Do início ao meio é ok mas o final.... DECEPCIONANTE. chaaaAto

akasaori 16/12/2022

A sinopse desse livro me deixou super animada pra ler e ja fui esperando que não fosse o livro do século, mas mais uma história meio série/filme de terror adolescente. Mal sabia eu a tranqueira que seria :') Aqui a gente vai acompanhar um causo dessa cidade pequena envolvendo milharal e palhaço assassino, tinha tudo pra entreter, mas o autor quis contar mil coisas em poucas páginas, desenvolveu coisas pra nada... Em resumo, o autor se dispersa demais, em vários momentos não dá pra saber pra onde a história vai porque ao mesmo tempo que tem tudo pra ser um terror trash o autor ainda fala sobre problemas familiares, mudança da protagonista tanto de casa quanto interna, nossa, um sururu.
Por exemplo, começamos o livro com a cena de uma personagem morrendo (nada a ver com a treta do palhaço, coisa de adolescente doido mesmo) e isso não importa até as ultimas paginas mas nao de um jeito bom!!! Enfim, tralha.

Camille56 13/06/2022

Por que tinham que ser palhaços???
Em todas as listas do booktok gringo recomendavam esse livro se você estivesse a fim de ler algo com um pouquinho de terror e de bônus era no estilo slasher, então tinha que verificar se ele era tão bom quanto diziam mesmo e acabou não me decepcionei.
Não é nada inovador, que irá completamente mudar a sua vida, mas cumpre com tudo que prometeu e como é coberto de ação, não vai conseguir parar de ler. Exatamente por ser slasher você já está ciente de que nem todo mundo vai sobreviver, entretanto fiquei surpresa quando determinados personagens foram morrendo sem dó.
Os pontos de vista nos capítulos se alternam entre a protagonista, que acabou de se mudar para a cidade pacata onde juram de pés juntos que é o próprio tédio e nas vítimas do nosso palhaço camarada, que elimina seus alvos de uma forma pior do que a outra.

Juju 03/03/2022

Um terror slasher adolescente
Quinn Maybrook está de mudança com seu pai para a pequena e interiorana cidadezinha de Kettle Springs, Missouri. Após a trágica morte de sua mãe por overdose os dois sentiam que precisavam de um recomeço, uma oportunidade de reparar toda a dor e sofrimento, portanto deixar para trás a grandiosa metrópole foi difícil, porém algo extremamente necessário para ambos. Cercada por muitos hectares de plantação de milho, Kettle Springs antes próspera por conta da fábrica de xaropes Baypen, cujo mascote de um palhaço - Frendo - é basicamente o símbolo da cidade, agora enfrenta maus bocados após a mesma ter sido reduzida à cinzas em um incêndio criminoso. Porém sem dúvidas o mais estranho é o fato de adultos e jovens estarem constatemente se enfrentando de forma direta e hostil, como em um embate bizarro entre tradição e progresso. As coisas assumem proporções alarmantes e trágicas quando assassinos utilizando máscaras de palhaço invadem o milharal durante uma noite de festa e dão início a um massacre generalizado que parece ter como alvo todos os adolescentes de Kettle Springs. Agora Quinn Maybrook e seus novos amigos necessitam lutar por sobrevivência e encontrar uma maneira de acabar com o genocídio.

Esta obra é um terror, típico terror slasher encontrado em filmes adolescentes que vemos por aí, estilo a série de filmes "Fear Street" lançados pela Netflix recentemente. Aqui temos uma heroína, a final girl como se conhece no mundo cinematográfico, um cenário de cidadezinha abandonada e remota, o antagonista assassino mascarado - nesse caso mais de um - e um embate clássico por sobrevivência em seu estado mais primitivo. Uma receita já bastante conhecida. O livro, no entanto, é muito bem executado e segue um ritmo frenético desde seus primeiros capítulos, não perdendo muito tempo com enrolação e/ou sentimentalismo. O autor é competente em amarrar todas as pontas soltas e ao mesmo tempo deixar em aberto uma margem para futuras continuações (que inclusive já foram confirmadas, o segundo livro já está em pré-venda nos Estados Unidos). O único motivo de a minha nota não ter sido 5 estrelas justifica-se pelo fato de o autor não ter inovado muito dentro do gênero, as explicações e motivos por trás dos crimes foram previsíveis e assim se mantiveram até o final da obra. Nesse quesito eu esperava um pouquinho mais.

No geral um livro interessante, repleto de ação, mortes e sangue. Como já dito antes: o típico terror slasher adolescente. Nesta versão consta que o total de páginas é 320, mas o meu exemplar possui 386 páginas. Pretendo ler a continuação e recomendo para quem curte o gênero.

Juju 03/03/2022

Um terror slasher adolescente

N A T 27/02/2022

Sessão da tarde!
Isso define muito bem o livro: sessão da tarde. Mas não quer dizer que seja ruim, bem pelo contrário.
A história um clássico de terror estadunidense: uma cidade pequena aterrorizada por um palhaço assassino. A ação de fato demora um pouquinho pra acontecer, mas depois que acontece a primeira morte, o ritmo do restante do livro é bem frenético e fica quase impossível interromper a leitura até o final. Sendo um estilo clássico, tem também todos os elementos que se esperam de um terror ya: adolescentes desesperados, motoserras, muito gore e desmembramentos, bem estilo a série Scream.
Nada no livro me incomoda tão profundamente a ponto de considerar como um livro ruim, pelo contrário, ele é bom 3 estrelas. Mas algumas coisas me incomodaram um pouco no decorrer da história sim:
1) plot twist que de twist não tem nada: são poucos personagens apresentados no livro, e a narração é em grande parte pelo pov das vítimas, então fica BEM óbvio quem é o assassino. Isso tira a grande emoção da revelação, mas não atrapalha o meio do livro.
2) não entendi o epílogo, estou até agora boiando e acho que vou continuar sem entender, mas isso também não faz diferença pra história em si kkkkk
3) o grande poder do protagonismo: tudo tem limite! Incluindo o poder do protagonismo de fazer o protagonista escapar de coisas impossíveis. Isso foi o que mais me incomodou, porque os 3 pps que temos escapam de situações ABSURDAS durante a história, e ultrapassou todos os limites de sorte ou coincidência.
No geral, recomendo bastante a leitura pra um fim de semana entediado ou para maratonas de Halloween. A leitura é bem divertida e fluida, desde que não se tenha expectativas de uma grande obra literária.

Owls.Reads 10/08/2021

Resenha: Clown in a Cornfield
Acontece que eu odeio e tenho medo de palhaços, então ler esse livro foi uma Experiência para mim.

Clown in a Cornfield não foi o que eu esperava? A escrita era muito envolvente e eu me diverti muuuito lendo depois que a ação começou, mas o enredo seguiu em uma direção diferente do que eu tinha em mente. Não que eu esteja reclamando.

Adam Cesare fez um ótimo trabalho escrevendo adolescentes. Tenho que admitir que não gostei da maioria dos adolescentes com pontos de vista no livro, mas o autor captou a natureza imprudente e impulsiva dos adolescentes que pensam que nada de ruim vai acontecer com eles. Eu realmente amei a perspectiva de Quinn e o contraste entre Cole e Rust.

A trama foi meio como... se nada realmente estivesse acontecendo até que tudo aconteceu de uma vez. Algumas partes me pegaram tão desprevenida, mas foi muito divertido, pessoalmente, ler sobre Frendo fazendo seu trabalho. Realmente me fez querer assistir a uma adaptação cinematográfica deste livro para ver como ficaria kkkk

O final também me pegou de surpresa! Eu não gostei da reviravolta em relação ao pai de Cole, mas gostei daquela sobre Cole e Rust. Também foi muito interessante ter um vislumbre das travessuras da cidade pós-Frendo e como as coisas aconteceram para todos.

Uma leitura bastante sólida!
bia | @biatalendo 08/01/2022minha estante
li a resenha meio por cima por medo de pegar alguma provinha haha! quero ir sem expectativas pra leitura, mas por acaso, o inglês é muito complicado?

Owls.Reads 08/01/2022minha estante
Não é! É super tranquilo.

heitor 14/05/2021

Nunca pensei que eu ia gostar de um clichê
O livro tem um ritmo rápido, não se atem a muitos detalhes, o que é bom e é recheado de tantos clichês que eu ficaria muito tempo pontuado cada um deles: adolescentes sendo massivamente assassinados por um Palhaço Mascarado, bem ao estilo Scream!

De tudo, eu gostei justamente do ritmo! Ainda que a motivação para os assassinatos tenha sido meio forçada, toda a construção foi muito interessante e gostosa de ler! Com cenas gráficas, plot twist bem previsíveis, esse livro é MEGA Sessão da Tarde, excelente para você sair de uma ressaca literária!

Não é o melhor do ano nem de longe, mas é despretensioso e me ganhou nisso!

-----
It's was a good history, with good development, but not extraordinary. Full of cliches, the characters are a mix of those teenage films which always have a boy who plays the football team, the new girl in small-town who get antipathy from the most popular girl in school without any explanation. All of this mixed with alcohol, murderers, parties, and blood. The masked killer who have motivations, but no so convenient, give great gore scenes and sometimes nice tense moments.

The greatest thing is the rhythm of the plot: short and captivating, with an unpretentious way to pass the history, without sticking to a lot of explorations about what happened before the main character arrived at the city.

Nevertheless, it was a soft reading (yeah, I know, it's about murderers, but wasn't a deep history, with a lot of plots and twists, just a regular history, with a regular end, nothing more).

@emcadacapa 30/03/2021

???
Uma cidade interiorana no Missouri, milharal, adolescentes e uma nova garota na cidade... Receita perfeita para um livro de terror, não é mesmo?

Clown in a Cornfield é uma história de terror com requintes de gore que quando você embarca fundo na leitura, você fica completamente angustiado com o ritmo frenético que esse livro tem.

Quinn, se muda para o Missouri com seu pai, para uma casa antiga com um milharal na área da propriedade e uma antiga fábrica onde reside a pintura de um palhaço conhecido como "mascote" da cidadezinha. Ela logo fica amiga do grupo "encrenqueiro" da cidade, e é aí que tudo começa a dar errado. Palhaços começam a matar pela cidade e seus arredores.

Durante a narrativa vemos o ponto de vista tanto de Quinn, como de outros personagens que estão sendo caçados, o que deixa tudo ainda mais interessante, pois podemos ter visão de tudo o que acontece nesses momentos de morte e caça. O autor, Adam Cesare, coloca bastante do gênero terror aqui, como muito sangue, corridas pela vida, tiros, sangue, motosserras, adolescentes gritando, desmembramento e... eu já disse sangue?

Então, quem gosta do gênero vai se deleitar com essa leitura. O inglês do livro é bem fácil de entender, pois é bem cotidiano e jovem, ideal para àqueles que estão no nível intermediário.

gabi 28/03/2021

MUITO BOM
Surtando demaisss com esse livro, amei o conceito e amei os personagens. É bem gore e bem assustador, é um livro bizarro e isso deixa ele 1000x melhor. To torcendo muito pra ter uma continuação, virou um favorito!!