Inspeção

Inspeção Josh Malerman

Resenhas - Inspeção

Bruna | @bmartinssss 28/04/2020

Gostei. Achei bem diferente dos outros livros do autor, mas interessante. Cheio de reflexões. Recomendo!
Hyerro 29/04/2020minha estante
Vc gostou dos outros livros ? Eu comprei os três pela Submarino

Bruna | @bmartinssss 29/04/2020minha estante
Sim. Eu gostei mt de Caixa de Pássaros, curti Piano Vermelho e achei ok o Uma Casa no Fundo de um Lago. Acredito que todos valem a pena serem lidos!

Mimi Macedo 16/12/2020minha estante
Ele não decepciona, hoje terminei Inspeção, fechando todos os livros dele. Ah ! A sequência de Caixa de Pássaros foi perfeita - Malorie

Bruna | @bmartinssss 16/12/2020minha estante
Sim, Malorie foi mt bom!!

Mimi Macedo 17/12/2020minha estante
????

Hyerro 17/12/2020minha estante
Eu lie Piano vermelho, Caixa de Pássaros e Uma casa no Fundo de um lago o que eu mais gostei foi o Uma casa no fundo de um lago, gostei do Caixa de pássaros também já piano vermelho não gostei muito

Bruna | @bmartinssss 18/12/2020minha estante
Piano Vermelho é o que mais divide opiniões, mas o que eu menos gostei foi Uma casa no fundo de um lago, achei que ficou faltando alguma coisa...

Hyerro 18/12/2020minha estante
O que mais gosto nesse autor é isso todos tem opiniões diferentes de suas obras, a obra que muitos amam também é a obra que muitos não gostam

Mimi Macedo 18/12/2020minha estante
Piano Vermelho foi o q mais gostei. Até tatuei na braço: "Meu Sol Se Refaz" ?

Mimi Macedo 18/12/2020minha estante
Verdade, Marleman consegue criar enredos totalmente diferente em cada um dos seus livros

Bruna | @bmartinssss 19/12/2020minha estante
Ahh que legal!!! Não foi meu preferido, mas eu curti Piano Vermelho... Verdade, eu costumo dizer que é um autor diferente pra cada livro por que em cada livro não parece que foi o mesmo autor do anterior que escreveu.. e acho isso bem fantástico!

Marlonbsan 01/02/2022

Inspeção
Em um internato, 26 meninos são criados, lá eles moram, estudam e brincam. Mas eles só conheceram as pessoas que trabalham lá. Todos homens. Esses meninos não sabem da existência das mulheres. O objetivo do internato é evitar distrações para que seus alunos alcancem maiores desempenhos e ativem suas genialidades. Até começarem a questionar.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos alguns personagens principais. A leitura, no geral, é fluída, mas apresenta alguns momentos de maior densidade, tendo uma linguagem bem simples.

O início do livro se mostrou bem arrastado, principalmente por conta da forma de introduzir a história. Mas depois que me situei sobre o que se tratava, então mostrou que a ideia de Josh é bem inusitada e diferente. Alguns pontos no desenvolvimento me deixaram pensando e mostrou que seria algo bem complicado de ser feito.

Por conta dos personagens da Torre terem nomes com uma letra só, tipo J ou L, não conseguia me aproximar deles, talvez tenha sido de forma proposital para que não se crie uma identidade tão grande com os personagens, mas em alguns momentos incomodava, pois era como tivesse alguém sem rosto e sem características bem definidas sobre sua personalidade. Alguns pontos da história podemos questionar sobre o seu funcionamento, mas no geral é uma leitura divertida e interessante.

Josh tem um padrão na escrita de seus livros, nesse não é diferente, principalmente em relação ao final dele, como digo, não é algo que me incomoda, por pensar que se eu quis saber mais e outros desdobramentos é porque gostei do que li.

A sinopse do livro, que só li para escrever a resenha, estraga demais a experiência, já que conta sobre algo que só saberemos na metade da história.

Cayo.Fellype 05/05/2022

Eu não gosto de ler sinopse antes das minhas leituras, então no começo ainda não sabia pra onde esse livro ia. Mas houve algumas reviravoltas ótimas pra história, e sou team Meninas do Abecedário.

Andressa 03/09/2022

Melhor do que bird box!
O livro tem uma trama principal muito legal e diferente do q eu estou acostumada a ler. Os personagens nos despertam empatia nos fazendo torcer por eles. Gostei bastante da escrita do autor e do final do livro.

Gabriela Rosada 19/04/2021

Experimento social. Recomendo
Foi bem interessante a leitura do livro, o experimento social feito com as crianças (criar crianças que não sabem sobre sexualidade e da existência do sexo oposto para que consigam desenvolver ao máximo suas habilidades sem a ?distração? causada pelo sexo oposto) me deixou bem curiosa no decorrer da leitura. Apesar de diversas opiniões negativas sobre o fim do livro eu gostei, ate o final eu não tinha certeza de como isso iria acabar, apesar de pesado acho que foi sim um bom desfecho.
Stephany 20/04/2021minha estante
tem algo meio hot ??

Gabriela Rosada 22/04/2021minha estante
Nãoo, só romancezinho adolescente mesmo.. o período que o livro trás do experimento eh adolescência das crianças.

Gabriela Rosada 22/04/2021minha estante
O ponto mais pesado da leitura na minha opinião é em relação a violência.

Stephany 22/04/2021minha estante
aaa obgg

Lindybooks 08/11/2021

Alpha beta
É um livro de suspense, mais eu gostei, fiquei quebrando a cabeça pensando em como o que eu queria iria ocorrer mais ocorre então tudo bem kkkkkk, da mesma autora de bird box, esse livro é tão lindo e assustador kkkkkk
A leitura é bem intensa, mais de um jeito bom, é aquele tipo de livro que vc começa e não vê a hora de acabar, se para ler fica pensando nele e quando acaba queria ter lido mais devagar sabe?
Eu n via a hr dos meninos acharem as meninas, cara q pft, o primeiro contato foi muito fofo, amei, o final, o decorrer de tudo, mais q pivô maluco né? Por mais q existam uns caras babacas por aí tem muita gnt boa tbm, oq faz a gnt humano é as relações sociais cara!
@lindy

Lali 19/04/2021

Não leia a sinopse na orelha do livro. Não leia a sinopse na orelha do livro. Não leia a sinopse na orelha do livro.
Por sorte só li depois de passar metade do livro, quando as coisas ali descritas já haviam acontecido... mas na dúvida, não leia a sinopse na orelha do livro.
letticia 19/04/2021minha estante
Pq ?

Andressa 19/04/2021minha estante
spoiler do livro no livro kkkk

Lali 19/04/2021minha estante
Exatamente. E é um spoiler dos grandes...

letticia 19/04/2021minha estante
Q palhaçada

@caixas_e_livros 16/03/2022

Horrível, problemático
Uma capa bonita e um enredo interessante, esse livro tinha tudo para dar certo, porém a história não tem desenvolvimento nenhum, cheia de argumentos nada convincentes, fora a problemática que me fez ficar extremamente desconfortável. Um dos piores livros que já li
Geovana540 16/03/2022minha estante
mdsss

Natalia.Franca 25/03/2021

Foi bom, mas com algumas ressalvas!
Como outros livros que já li do mesmo autor, a história tem uma premissa muito boa e os acontecimentos que circulam os personagens são muito envolventes! Josh Malerman consegue muito facilmente prender minha atenção, numa história interessante e com muitas possibilidades.
Como já disse o autor me ganha com o tema da história, o jeito de conduzir os acontecimentos e até os 80% do livro estava muito conectada com tudo. Mas a parir desse momento acho que o fica muito corrido e cheio de uma violência desproporcional a tudo que tinha sido apresentado antes (e até um pouco impossível??? - como toda aquela violência????). O final em si fica aberto para interpretações do que poderá acontecer a partir dali...
O livro não é ruim, vale a leitura, trás algumas reflexões sobre como agimos em sociedade e a nossa relação com o sexo oposto. Mas o final realmente pra mim não condiz com o resto da história.

Yasmin.Latchuc 12/09/2020

Ideia boa, livro mediano
Toda a história de criar crianças isoladas da sociedade como um experimento em busca da genialidade, é realmente muito boa. Porém, a trama não foi muito bem desenvolvida, fazendo a leitura entediante na maior parte do tempo.
O final foi bom, mas não conseguiu compensar pelo resto do livro.
Elvis 12/09/2020minha estante
Confesso que pulei boa parte do livro, muito chato apesar da premissa interessante.

Yasmin.Latchuc 13/09/2020minha estante
Pois é, acho que só continuei lendo porque era uma leitura coletiva

Alisson 10/05/2020

INJUSTIÇADO
Gostei do livro. E acredito que as pessoas estão com marcação no autor. Que injustiça! Este livro não merece ser execrado. A ideia é interessante, a execução é muito boa e o resultado, satisfatório, muito vigoroso diga-se de passagem. O estilo de escrita do autor é uma maravilha a parte. Vale a pena a leitura.

JL Marcal 31/12/2021

Uma premissa interessante
A premissa desse livro é bem interessante, ainda que tenham ficado algumas pontas soltas. Só o final que achei meio corrido e um pouco sem sentido, mas não estraga a leitura. Recomendo demais!!!!

Nathan Soares 18/04/2021

No começo fiquei incomodado com a cadência do livro, parecia se arrastar infinitamente em trechos filosóficos e psicológicos, o que me entediou um pouco. Porém, vi que era necessário criar todo esse background para tudo que estava por vir. Do meio ao fim, fui totalmente absorto pela escrita de Malerman. Escrita fluida e simples, sem muito floreio. Um enredo super interessante que dá muita margem pra uma sequência, uma vez que último capítulo e o epílogo deixam no ar o que aguarda os meninos do alfabeto e as meninas do abecedário, e também a Dra. Burt tratando sobre nova assessoria com um possível cliente.