Cinco Pães e Dois Peixes

Cinco Pães e Dois Peixes François-Xavier Nguyen Van Thuan

Resenhas - Cinco Pães e Dois Peixes

Rubens.Memari 29/12/2023

Testemunho de um sacerdote preso
O autor foi bispo no Vietnã. Conta o que aconteceu com ele durante seu bispado, na época do comunismo. Perseguido e preso pelo governo antirreligioso, esse sacerdote conseguiu superar as adversidades com muita oração. Entregou sua vida a Deus, e assim superou esse momento difícil, sem abrir mão de sua fé e da caridade ao próximo. As orações transcritas são muito bonitas.

Sheyla34 29/08/2023

Uma pérola de livro , um testemunho de um bispo vietnamita que narra os 13 anos em que esteve preso e como foi a sua relacionamento com Deus e com os guardas da sua prisão.

Liliane 12/08/2023

O autor do livro é o bispo vietnamita que também é o narrador personagem.
No livro, escrito após 13 anos de prisão, isolamento e muitas provações, vemos a prova de um grande amor e obediência a Deus.
Uma inspiração e norteamento sobre fé e o seguir os passos e ensinamentos de Cristo e Maria santíssima.
Muito bom! Para ser lido e relido, tantas vezes quanto e quando possível.

Rafa:) 27/06/2022

MUITO BOM???
eu, particularmente, AMO testemunhos! Me sinto mais dentro da história possível, muito bom. Conhecer ainda essa história q é tão recente, traz uma esperança :) TE AMO VAN THUAN

Thayane Oliveira 23/07/2021

Um oásis no inferno
Este livro me surpreendeu muito. Eu esperava um relato das dores emocionias e do sofrimento físico sofrido por um pobre homem de Deus, mas o livro é sobre um homem corajoso e alegre, que decidiu viver o amor ao extremo, amando seus inimigos. Uma história de fé, que nos embala na vida espiritual. Alguns relatos de fé são comoventes.

mellkyemile 15/07/2021

Ao padre que recomendou essa obra, te dedico essa resenha.
Ao padre que em 2018 comentou sobre esse livro na Santa Missa e relatou a sua experiência de leitura os meus mais sinceros: muito obrigada.

Esse é o meu primeiro livro cristão (católico) que eu leio e agora eu sei o quanto essa literatura nos molda e calma os nossos corações.

Um testemunho verdadeiro, que me levou a inúmeras reflexões valiosas. Não sei expressar o quanto esse livro foi (e vai ser sempre) um tesouro na minha vida. Um presente desde 2018.

Zezinho 01/09/2020

Relato de uma experiência pessoal com a injustiça. Como a serenidade e a certeza do amor de Deus, Deus a capacidade de passar tantos anos na prisão sem perder a esperança

Renan 22/04/2014

Para além do ensino, a presente obra nos remete à essência do Cristo vivo, que "passou fazendo o bem e curando a todos". Assim é também este testemunho inspirador do Cardeal Van Thuan. Em meio ao confinamento, à supressão de sua liberdade, encontra-se este simples homem com o Amor de que tanto havia ouvido, alargando o horizonte de suas opções e transformando sua percepção do mundo. Como o jovem que entregou tudo o que tinha e, pela graça, a multidão foi alimentada, também o autor nos entrega tudo o que tem para que sejamos nutridos na experiência da fé. Cinco pães e dois peixes, sete lições, sete encontros com o amor para aplicarmos em nossas vidas.