O Cristianismo é bom para o Mundo?

O Cristianismo é bom para o Mundo? Christopher Hitchens...

Resenhas - O Cristianismo é bom para o Mundo?

Gabriel Farias Martins 09/11/2023

Hitchens segue arrebatador (perdão pelo trocadilho) haha
Nesse debate, apesar de sentir que Douglas Wilson teve mais espaço, Hitchens segue com uma oratória incisiva.
Wilson se foca muito em querer descobrir de onde vem uma moral sem dogma, e parece inaceitável para o mesmo, que seja possível possuir ética sem religião.
Por mais intelectuais que ambos sejam, ao ler os diálogos, senti Wilson extremamente medíocre e incapaz de compreender qualquer pessoa que seja diferente dele.
E quanto a Hitchens, continua explorando suas ideias de liberdade e moral como algo em evolução perpétua.

yurigreen 03/03/2011

Surpreendente
Debate super envolvente entre um ateu convicto e um pastor intelectual. Ambos com argumentos muito bons a respeito de um tema característico do séc. XXI.

O livro é curto e não vou detalhar nada nem dizer qual ponto de vista me convenceu mais, mas recomendo a todos!

Leo Ximenes 25/05/2010

O Cristianismo é bom para o Mundo?
É o que tentam responder Christopher Hitchens & Douglas Wilson nesse livro lançado pela Garimpo Editora.

O livro tem um grande defeito: É muito curto! São apenas oitenta páginas onde os dois debatedores questionam, expoem idéias, criticam e conversam de maneira clara e contundente. Poderiam ser duzentas!

Recomendo enfaticamente a leitura! Mas deixo um conselho: Tente ler sem ser um torcedor. Deixe de lado as suas bandeiras e a camisa do debatedor da sua preferência e absorva tudo de bom que os dois tem a oferecer.

Você só tem a ganhar.

Manu 06/01/2012minha estante
Realmente Jr.

Acredito também que seja um livro pra se ler algumas vezes, tem bastante coisa intriseca no debate.

O livro é bom.

Eliel 21/03/2010

Aqui está minha resenha: http://www.elielvieira.org/2010/03/resenha-o-cristianismo-e-bom-para-o.html