A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare
Millôr Fernandes




Resenhas - A Megera Domada


630 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Basthos 22/06/2023

Nao sei
Sinceramente pode qte ser um livro bom mas nao gosto muito da literatura de sheaksper (n sei escrever) enfim
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ardnai 19/06/2023

Até hoje permanece o questionamento se a peça é simplesmente uma sátira ou é realmente machista, mas é incontestável que essa é a obra de Shakespeare que possui as melhores adaptações❤️
comentários(0)comente



Bruna 19/06/2023

Horrível
Bom eu acho que eu tava com muita expectativa sobre esse livro/peça eu não sei como se chama direito porque eu vi várias adaptações muito fodas e uma das que eu logo reconheci de cada nome era o Cravo e a Rosa só que o livro é completamente diferente eu super entendo que ele foi escrito há muito muito tempo atrás mesmo mas ele é horrível ele é confuso um enredo é péssimo o Petrúquio é uma pessoa extremamente Grossa com a Catarina com os empregados dele trata ela igual o objeto Sem contar os pretendentes da Bianca que são dois caloteiros no meu ponto de vista e eu odiei porque no final colocaram a Catarina como uma pessoa submissa que finalmente foi "consertada" pelo marido o único ponto positivo do livro é que ele é bastante engraçado no começo mas depois desanda tudo e não dá para entender absolutamente nada. ps: acho que Definitivamente eu não sirvo para ler esses clássicos kkkk
comentários(0)comente



Bianca.- 16/06/2023

A Megera Domada.
Enfim eu li mais uma obra de William Shakespeare, o autor sempre escrevendo novelas criativas e inovadoras, algumas me cativam mais do que outras.
Este autor sabe como expressar os sentimentos, sejam eles o amor, paixão ou até mesmo o sarcasmo e a ignorância. Essa novela tem um romance um tanto diferente, com duas pessoas com personalidades difíceis e até mesmo loucas. Posso dizer que esse casamento foi um dos mais loucos que eu já li, e os personagens secundários também tem uma personalidade marcante, deixando a obra com um ?ar? mais engraçado.
Eu recomendo esse livro para as pessoas que gostam de um drama com sarcasmo bem presentes na obra.
comentários(0)comente



AllanaSant 12/06/2023

Um clássico que talvez não tenha envelhecido tão bem
Acho que a grande questão desse livro é o machismo. É claro que, dado ao contexto histórico em que foi escrito, muito coisa da para relevar e reanalisar. A megera domada mostra com grande clareza que a mulher foi por muitos e muitos tempos um simples objeto comercial. A serventia de uma mulher se limitava somente a procriação, e quando está tinha um pingo de personalidade, era considerada uma terrível megera.

Outro ponto que me incomoda um pouco é que tem uma parte não resolvida na história, visto que "a megera domada" é uma peça de teatro dentre de outra peça de teatro. Senti falta de uma conclusão da primeira.

No mais, ler qualquer livro de Shakespeare é um deleite para os amantes de teatro e para os que querem uma leitura rápida e fluida.
comentários(0)comente



skuser02844 25/05/2023

Horrível!!
Esse livro é péssimo. Não vejo motivos para se exaltar tanto uma obra como essa, ela é extremamente machista. Sei que William Shakespeare era um homem de seu tempo, e em sua época o olhar sobre as mulheres era totalmente diferente (e horrível, diga-se de passagem) mas nós pertencemos ao nosso tempo e portanto não há mais lugar para a exaltação de falas tão machistas coma as contidas nesse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clebson.Santiago 24/05/2023

Este livro é maravilhoso. Até o momento, minha peça favorita de Shakespeare. A premissa inicial, os personagens únicos e o final muito contundente me deixaram muito contente. Não lembro onde vi, acho que na resenha da Tatiana Feltrin, que um estudioso da obra do autor diz que o casal principal, por mais que seja daquela forma, é o casal mais feliz de toda obra de Shakespeare e eu concordo plenamente. Por mais estranha que seja a relação entre os dois, um tanto quanto tóxica eu diria, é uma relação verdadeira, um embate natural entre caça e caçador, presa e predador, domada e domador.
comentários(0)comente



Reccanello 18/05/2023

Pastelão
Uma comédia bem pastelão, parece, bem ao gosto da época. Divertida, simples e atemporal, que influenciou e inspirou dezenas de outros trabalhos pelo mundo. Vale a pena conhecer a história do bronco Petrucchio e da briguenta Catarina.
comentários(0)comente



legolas_ 16/05/2023

Falastes bem, mas como um falcão.
É bem escrito, mas só isso.

A Catarina se torna uma personagem superficial com uma mudança de gênio muito forçosa e rápida, Bianca pouco recebe destaque e todos os inúmeros homens, pretendentes de Bianca, acabam se mostrando inúteis pro decorrer da peça.

O fim é de tudo triste e sem graça, bem diferente do que eu aguardo em uma comédia de Shakespeare.

Fiquei chateado que a cena inicial não teve continuidade porque isso torna ela completamente desnecessária pro resto da história.

O que menos gostei de Shakespeare até agora.

?Todas essas conjecturas vão contra o sentido direto do texto. Eles também são completamente anti-históricos. Shakespeare, apesar de toda a sua genialidade e crítica progressista à sociedade contemporânea, ainda era o filho de sua idade, que não conseguia nem pensar na completa emancipação legal e cotidiana da mulher.? - minikar.ru
comentários(0)comente



Juliane.Teixeixa 15/05/2023

Não gostei muito do final, mas me prendeu no começo e no meio. Acho que a novela "O cravo e a rosa" é bem parecido, mas ainda gostei mais da novela hahaha.
comentários(0)comente



_bbrcam 12/05/2023

Os fins justificam os meios?
Acho que é uma leitura rápida e envolvente, mas apesar de entender o contexto e o objetivo do autor, não foi uma peça que conseguiu me conquistar. É isso.
comentários(0)comente



Ana Vitória 08/05/2023

Analisando
Sinceramente, não gostei. Provavelmente porque não tenho o hábito de fazer esse tipo de leitura, mas achei muito confuso, me perdia muito nos personagens e sempre acabava tendo que voltar e ler a(s) página(s) de novo então eu achava bem chato e cansativo. Mesmo assim, foi uma leitura rápida, já que são apenas falas, mas ainda sim não recomendaria a não ser que você goste muito de teatro ou esteja procurando aprender a estrutura de um roteiro teatral.
comentários(0)comente



630 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |