The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa

Resenhas - The Worst Best Man

Rebeca Cristina 08/11/2021

the worst best man
Com algumas cenas divertidas e uma personagem brasileira escrita por uma autora que não é brasileira, o livro é repleto de referências a nossa cultura de uma forma muito bem tratada, mostrando que houve pesquisa verdadeira para a construção dos personagens, um ponto muito positivo no livro.

Como um todo não foi um livro que amei, não consegui me conectar direito com a história e por diversas achei que poderia ser um livro menor. É um clichê que talvez funcione para quem gosta de romances slow burn.

Thay 08/11/2021

Simplesmente apaixonada, como é bom ler sobre nossa cultura num livro gringo. Amei que a escritora tem descendência brasileira e foi muito bem representado. Mas melhor ainda é ver a construção do Max e da Lina como colegas de trabalho e futuramente um par romântico, livrinho ótimo para sair daquela ressaca literária!

@louiecrier 05/11/2021

fui ler pronta para julgar
Ler livro com brasileiro nele escrito por pessoas de fora sempre me deixa com pé atrás, vou esperando os estereótipos e pronta para falar mal! Mas nesse caso não, nossa cultura foi mostrada e explicada, a personagem fala sobre o esteriotipo de mulheres latinas choronas e luta com o fato de que precisamos ser fortes para não parecer fraca. A família dela lembrou a minha e isso me fez amar mais ainda as tias e a mãe unidas. O romance foi ótimo e ri bastante com os dois!!!!

murta 05/11/2021

gostosinho de ler
É aquele romance clichê pra te tirar de uma ressaca e bem leve. A premissa foi interessante então gostei da inovada no tema.
Achei que o romance em si acontece MUITO RÁPIDO mas enfim, é um livro estilo sessão da tarde né k k k
As referências brasileiras???? Tudo pra mim, de verdade, isso me fez gostar muito mais do livro. A família da Lina deveria ter mais destaque, eles são perfeitos. Adorei a representatividade de imigrantes brs, pessoas negras e lgbts, o último mais em terceiro plano mas mesmo assim foi legal.
Gostei do final mas senti que faltou algo a mais. Um livro pra ler em um dia certeza.

Black 03/11/2021

Coração quentinho
Nota: 9,5/10

Eu adorei esse livro!! A escrita é fluida, os estilo de
dois pontos de vista também tudo mais interessante.

Fiquei supresa por encontrar representatividade
falando português e mostrando aspectos da nossa
cultura.

Claro que às vezes caía no estereótipo de Brasil =
samba, mas foi muito divertido ver as coisas relacionadas o nosso país narradas por um falante inglês.

Achei que a história foi ótima, alguns momentos
poderiam ter sido desenvolvidos melhor, e como de
costume nos livros desse gênero atualmente, o
enredo parece corrido no final, quando tem alguns
momentos que poderiam ter sido cortados ou
encurtados.

No mais, foi uma leitura que me entreteve bastante e
que eu recomendaria para quem adora um romance
contemporâneo rápido e divertido!

Para o livro e uma personagem não-branca e filha de imigrantes como protagonista, além de desenvolver alguns pontos bastante interessantes tanto para Lina quanto para o Max.

Foi muito bom ver o desenvolvimento da personagem com o passar do tempo e vê-la finalmente como é de verdade, e não vestindo a sua usual armadura.

Quanto ao Max, fiquei satisfeita de saber que o background dele não foi deixado tão de lado assim, principalmente sobre os impactos que as comparações com o seu irmão causaram nele desde quando se conhece por gente. Mas confesso que o final me decepcionou um pouco por não abordar a relação frágil dos irmãos. Inclusive, foi algo que esperei muito para descobrir mais.

É um bom livro para sair da ressaca e garantir um coração quentinho no final. Fiquei apaixonada no casal, mas eles poderiam ter mais desenvolvimento

Ray 02/11/2021

Talvez você considere que é spoiler ?
Amei conhecer a história de Max e Lina. Max que é o irmão do ex noivo (quase marido) de Lina ?, Lina que é uma organizadora de casamentos viciada em controlar os próprios sentimentos, só com essas informações sabemos que vai dar ruim né?
Romance cute, sem tanto trauma, personagens sem históricos ruins, o que eu gosto, nem tudo na vida precisa ser problematizado.
Amei o final e a maturidade que os personagens tentam passar. NÃO É SPOILER. TCHAU

paloma 02/11/2021

3,5/5
Ok, gostei bastante, não achei um livro "nossa, que perfeito" mas é um livro bom.

lina é meia brasileira, e a autora introduziu muito bem a nossa cultura na história, fiquei muito feliz; a lina também é negra, então representatividade dupla.

gostei bastante do casal, eles são bem fofinhos, mas também achei o relacionamento deles super corrido ? esperava mais cenas fofinhas deles.

achei que algumas coisas demoraram a acontecer e outras acontecerem bem rápido. para mim o final foi super corrido, mas foi um final bom.

naclara 02/11/2021

li esse livro sem expectativa nenhuma, confesso. Só queria um romance para poder me livrar da preguiça literária e pelo visto deu certo!!

gosto do fato da autora trazer a cultura brasileira (um pouco esteriotipada, talvez?) para o livro e uma personagem não-branca e filha de imigrantes como protagonista, além de desenvolver alguns pontos bastante interessantes tanto para Lina quanto para o Max.

foi muito bom ver o desenvolvimento da personagem com o passar do tempo e vê-la finalmente como é de verdade, e não vestindo a sua usual armadura. Quanto ao Max, fiquei satisfeita de saber que o background dele não foi deixado tão de lado assim, principalmente sobre os impactos que as comparações com o seu irmão causaram nele desde quando se conhece por gente. Mas confesso que o final me decepcionou um pouco por não abordar a relação frágil dos irmãos.

e, apesar de ter gostado dos personagens e os achado bastante interessantes, infelizmente não tenho muito certeza se me apeguei a eles tanto quanto deveria. Acho que é um problema meu, no caso.

é um livro legal para passar o tempo, mas sinto que vai se tornar bem esquecível.

Nara 01/11/2021

Capa ilustrada e enemies to lovers é tudo pra mim
3 anos após ser deixada no altar pelo seu noivo, Lina se vê obrigada a trabalhar com seu ex cunhado que por sinal foi o mensageiro do apocalipse.

Amei o fato de Lina ser metade brasileira, é a primeira vez que leio um livro gringo que represente nossa cultura, apesar de alguns esteriótipos terem me incomodado um pouco não foi algo que eu realmente desgostei, as referências aos pratos típicos brasileiros realmente aqueceram o meu coração.

O casal é muito fofo, e a vibe golden retrivier do Max é tudinho, aquele macho que gosta de apanhar de mulher bonita sabe?!

O ex da Lina, não precisa nem ter vindo.

Mas em suma achei a história muito gostosa, eu realmente não estou conseguindo ler livros com carga emocional muito pesada.

Ótimo livro pra sair da ressaca.

books_lo 01/11/2021

Rápido e divertido
Quando Catalina ou Lina e deixada no dia do seu casamento, por seu noivo Andrew, ela sente raiva ao descobrir que a pessoa que o ajudou a tomar essa decisão, na noite anterior, foi o irmão de Andreaw, Max.

Anos depois eles tem trabalhas juntos para conseguires um emprego em uma rede de hotéis.

Essa história e muito divertida e fofa, além de cena ?. Lina e Max possuem uma pequena brigrinha por causa do passado, ela sente raiva de ele, por ter pensando que ele falou mal dela para seu ex-noivo, antes do casamento. Max não se lembra o que falou pra o seu irmão na noite anterior ao casamento. Entramos aí numa divertida rom-com (comedia romântica), de dois enimies to lover's, bem com briginhas de cao de gato junto. (Pequenas e divertidas vingançinhas kkkk). Temos nessa história, várias destaques a cultura brasileira, a Lina e filha da pais e decendetes brasileiros, então temos muito elementos da cultura em varios momentos. (O que eu amei). O Max e um fofo viciado em açúcar, e amei a química entre eles. Com um final bem digno de sessão da tarde

Geo 17/10/2021

Eu achei que por ser um livro com muita representatividade e com uma protagonista e uma autora descendentes de brasileiros, eu iria gostar e me identificar muito.

Na realidade eu li a primeira metade na força do ódio e quase abandonei a leitura. Misturar a cultura brasileira no livro mais me irritou que agradou, porque ficou uma coisa super esteriotipada. A segunda metade eu até gostei, mas mesmo assim nada demais

cams 26/07/2021

Tinha tudo para mim amar esse livro porque os personagens são brasileiros e a cultura tava bem presente. Fiquei interessada para saber como uma autora estrangeira escreveria sobre o país onde moro e nesse quesito eu gostei bastante.

Agora sobre o romance, eu não consegui gostar muito. Eu fiquei muito confusa em algumas partes porque aparentemente ela é uma pessoa que gosta de controle e ele também e ela precisa de alguém que precisa fazer ela se sentir viva e etc, tipo, como assim? Eu acho que eu deveria tentar reler para entender alguma coisa mas chegou uma hora que se tornou extremamente exaustivo para mim.

Emmie E. 22/07/2021

Me ganhou no filha de imigrantes brasileiros, pq a família salvou demais!
3.75 estrelas brasilo-estadunidenses

Da série livros que eu li pela capa e fui positivamente surpreendida!

3 anos atrás, Carolina Santos, filha de imigrantes brasileiros, foi deixada na beira do altar. Quer dizer, não literalmente.

No dia do casamento, seu noivo anuncia que decidiu resolver os conselhos de seu irmão mais velho, Max, e desistir de casar com Lina.

Para tornar as coisas ainda piores, Max não se lembra nada do que falou para Andrew e ironicamente ele é a única pessoa decente para dar as "boas novas" à noiva.

3 anos depois, Lina já superou o seu "não-casamento" quase que completamente, mas ela ainda tem uma mágoa forte por Andrew e também por Max que indiretamente, a levou àquela humilhação.

Contudo, ela não tem tempo para ficar se remoendo com coisas do passado. Ela é uma mulher prática e independente que cresceu num lar de mulheres fortes e ela quer dar orgulho à sua família.

Lina agora é uma cerimonialista de casamentos e apesar de não deixar suas emoções se envolverem em todas as preparações, ela é muito boa no que faz.

E quando ela recebe o convite para participar do processo de escolha para ficar responsável por casamentos numa grande e famosa rede de hotéis, Lina sabe que não tem como recusar.

Ou pelo menos, era o que ela achava até descobrir que, para conseguir a vaga, terá que trabalhar junto com Max e contra Andrew.

Numa atitude impensada, Lina resolve mentir sobre o fato de que todos eles já se conhecem. Sua mente está cheia demais com o impacto daquele infortuno e inesperado encontro.

Agora, ela não consegue imaginar como vai trabalhar com o irmão do cara que ela quase se casou. Mas ela também não imaginava que acabaria conhecendo um lado de Max que nunca sonhou em conhecer.

Eu adorei esse livro!! A escrita é fluida, os estilo de dois pontos de vista também tudo mais interessante e os narradores do audiobook foram simplesmente fantásticos!

Fiquei supresa por encontrar representatividade brasileira no livro (e não foi coisa de poucas páginas e acabou), os familiares de Lina estão por todo livro, falando português e mostrando aspectos da nossa cultura.

Claro que às vezes caía no estereótipo de Brasil = samba, mas foi muito divertido ver (principalmente de ouvir) as coisas relacionadas ao nosso país narradas por um falante inglês kkkkk.

Achei que a história foi ótima, alguns momentos poderiam ter sido desenvolvidos melhor, e como de costume nos livros desse gênero atualmente, o enredo parece corrido no final (quando tem alguns momentos que poderiam ter sido cortados ou encurtados).

No mais, foi uma leitura que me entreteve bastante e que eu recomendaria para quem adora um romance contemporâneo rápido e divertido!

🔞: este livro possui cenas e linguagens explícitas e não é recomendado para menores de 18 anos.

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

beatriz3345 23/06/2021

Foi um livro legal de ler, mas na metade ele fica TÃO cansativo. Eu nem sei explicar aonde foi que ele me perdeu, mas eu não queria desistir da leitura.
Não consegui me apegar completamente aos personagens. As citações sobre a cultura brasileira e o ambiente familiar da Lina são bacanas, mas parece que brasileiro só curte samba.
O Andrew foi um babaca do início ao fim e ficou por isso mesmo, ele só quis ser babaca e pronto.
Poderia ser um filme bacana porque na TV as coisas seriam mais apressadas