Firefly Lane

Firefly Lane Kristin Hannah

Resenhas - Firefly Lane

Andressa 01/03/2024

Firefly Lane
Primeiro livro da Kristin Hannah que leio! É uma leitura fácil e fluída mas que possue muitos clichês.
Apesar disso e, para minha surpresa, cheguei a ficar emocionada em algumas partes.
É uma boa leitura mas não inovadora. Pretendo assistir à série e ler o segundo volume.

aluisapmadeira 18/10/2023

"Firefly Lane", Kristin Hannah | 5 estrelas + favorito.
Se me dissessem que eu alguma vez iria chorar tanto por duas personagens fictícias, eu acharia que estavam todos doidos, que era impossível isso acontecer. A verdade é que aqui estou eu, completamente lavada em lágrimas, a escrever o melhor que puder para tentar fazer jus à obra-prima que acabei de ler.
"Firefly Lane" é tudo.
É bonito, aconchegante, mas é, também, de partir o coração em mil pedaços.
Não entrei nesta história completamente às cegas, já que já tinha visto a série, e a adaptação é muito fiel ao início da obra original, porém, e eu já sabia disto, depois as histórias tomam rumos diferentes e, sinceramente, não sei dizer de qual gostei mais.
A série já me tinha deixado de rastos, mas tornado-se uma favorita da vida, e assim foi com o livro.
As imperfeições de uma amizade indestrutível são retratadas de uma forma tão mágica que nem sei por onde começar a descrever. A escrita da autora e a sua capacidade de envolver o leitor é mesmo de outro mundo.
Só posso recomendar mil e uma vezes que invistam o vosso tempo quer na adaptação, quer no original, porque vale infinitamente a pena (?? atenção, há vários trigger warnings que devem pesquisar e estar cientes dos mesmos).
Sempre que ouvirem "Dancing Queen", dos ABBA, vão lembrar-se desta aventura. ?

Firefly Lane girls forever! ???

Josiele.Baron 15/02/2021

Heartbreakingly beautiful
4.5 stars

I'm a huge fan of Kristin and her beautiful writing, and I also love books about female friendship, so I had great expectations for "Firefly Lane". And I wasn't disappointed! Although there were some moments when I questioned Tully and Kate's friendship, they got my heart completely by the end of the narrative. A heartbreakingly beautiful story!