Autobiografia de um Iogue

Autobiografia de um Iogue Paramahansa Yogananda

Resenhas - Autobiografia de um Iogue

1 | 2 | 3 | 4

Heros Pena 29/03/2024

Uma obra maravilhosa, a filosofia Hindu é realmente linda e fascinante, com certeza irei me aprofundar mais sobre o tema.

Sandrow 25/03/2024

Fantástico
Leitura fácil e muito interessante. Yogananda conta sua vida, a busca que fez até encontrar seu mestre, conhecendo vários mestres, inclusive uma moça que vivia de luz, como sua família era contra ele se tornar um monge. Uma parte interessante é o aparecimento do mestre de Yogananda após sua morte para contar como é a vida dele no mundo espiritual e que não perdemos a individualidade ao nos unirmos ao divino. Tem índice remissivo, algumas fotos de lugares, de mestres iogues, de Yogananda em algumas fases da sua vida. Através deste livro que descobri sobre a Kriya Yoga e que em vários Estados do Brasil são oferecidas iniciações para esta maravilhosa meditação. Este livro é fantástico!

site: https://kriya.org.br/

DedA.Fernandes 22/02/2024

Néctar espiritual
Esse livro me tocou de diversas formas, ajudou a fortalecer minha fé e me dar motivação no meu caminho, a enxergar o mundo de outra forma e querer cada vez mais me aliar à corrente do bem que busca curar esse planeta ??

isabelhias 28/01/2024

Emocionante.
"Quem anseia sinceramente pela sabedoria contenta-se em iniciar sua busca pela aprendizagem humilde de um simples abecedário dos planos divinos, sem exigir prematuramente um gráfico matemático exato da "Teoria Einsteiniana" da vida."

Nunca tinha lido nada de Paramahansa Yoganda, só conhecia sua fama. E depois dessa leitura entendo completamente o motivo. A vida desse santo foi uma vida entregue a Deus e serviu como reflexo e materialização do amor divino.

O livro conta sua infância, seus passos na vida monástica, sua criação na Índia e a posterior vida no Ocidente, nos Estados Unidos, de onde divulgou a krya yoga para o mundo.

Repleto de ensinos e de sabedoria, meu sincero voto é conseguir assimilar parte dessa grandeza no meu coração. Com certeza um livro pra ser relido várias e várias vezes.

Cowboy from Hell 11/12/2023

Inacreditável
Infelizmente é um livro que não irei ler novamente. Isso é simplesmente pelo fato de eu ser muito cético com assuntos igual a esses do livro. Acredito que se o livro fosse verdade e bom ao mesmo tempo seria o primeiro ou o segundo livro mais vendido do mundo.

Erika 10/12/2023

Melhor
Melhor livro do ano, um dos melhores da vida.
Como vivi tanto tempo sem ter lido?
Go go ler, power ranger e de quebra fazer Kriya Yoga

site: http://www.upandoavida.com

Pedro.Leite 03/09/2023

Espiritualmente intenso
Este livro provou-me duas coisas: a primeira é que somos capazes de ler livros sobre temas que nunca julgamos ler, e a segunda é que podemos ainda assim retirar algo deles apesar de não nos identificarmos tanto com a mensagem passada. Este livro foi exatamente isso para mim. Muito espiritual e com perspectivas muito desafiadoras para alguém como eu que cresceu com uma filosofia de vida e um sistema de crenças diferente. Porém ressalto que há muitas boas mensagens neste livro e que deveriam ser transversais a todos os seres humanos independentemente da sua religião, e isso é algo que ressalvo. Para quem estiver preparado para receber ensinamentos espirituais verdadeiramente revolucionários, talvez este possa ser um dos melhores livros que possa ler.

Thiago 28/04/2023

Cativante e extraordinário
Quando comecei a ler esse livro, não acredito que ele pudesse ser tão transformador, mas mesmo antes de terminar, já tinha feito minha iniciação em Kriya Yoga e sinto uma profunda referência e amor pelo trabalho destes Santos que nos mostram caminhos para o conhecimento mais profundo de si e de como chegar a Deus.
O melhor livro que já li na vida!
Minha próxima leitura biográfica: Gandhi!

Julio.Jose 09/02/2023

Sabedoria Hindu
Para quem se interessa por espiritualidade e seus diversos caminhos e origens culturais e religiosas, o livro será de muita valia.

A autobiografia de Yogananda ensina muito acerca da Ioga, do ser iogue e do hinduísmo da milenar Índia.

Gabs 18/12/2022

Riquíssimo
Esse livro é muito rico, tanto em contexto cultural, histórico e geográfico, como principalmente espiritual.
Incrível o quanto ele dialoga com diversas religiões ocidentais ou não, com a ciência e filosofia.
Um livro para todos!

Carol Jusvi 05/11/2022

É necessário ler com o coração aberto. Me diverti muito com algumas passagens, como tem bom humor o iogue!

RicXand 03/10/2022

Muito bom o livro. Já vi várias pessoas falarem bem dele e resolvi ler.
Yogananda conta sua história de vida com tantos detalhes que parece que estamos lá com ele. Vários relatos bacanas. O bom é que tem vários termos indianos e ele explica numa linguagem ocidental para entendermos melhor.

Dan 30/08/2022

Um presente divino.
Ler a respeito da trajetória de Yoganandaji é um refresco para a alma de todo buscador.
O equilíbrio da vida espiritual com a vida material é de vital importância para o Samadhi.

@Relatos_Projetivos_e_Leitura 16/08/2022

Um mestre falando de vários mestres.
Paramahamsa Yogananda vai contando sua trajetória de vida, como se tornou um propagador do yoga no ocidente, e relatando os ensinamentos recebidos pelo caminho, as lições e ensinamentos aprendidos.
Fala de amor, de perdão, da morte... tudo ressignificado em sua trajetória, demonstrando a transitoriedade da vida.
Um livro para ser lido várias vezes, pois fica claro que em apenas uma lida não se consegue apreender tudo.

Verissimo 04/07/2022

Provação
Deus me provou, horas antes de terminar a leitura deste livro. Me apresentou a verdades que me reviravam dia após dia, até que o momento da provação chegou: materializou, diante dos meus olhos, o resto de medo que havia em mim.

Hoje sou grato pela oportunidade de provar da minha (Sua) bondade.

1 | 2 | 3 | 4