Sexo e Destino Chico Xavier

Resenhas - Sexo e Destino

1 | 2 | 3 | 4

Karoline67 01/05/2022

Incrível!
Tive a maravilhosa experiência de ler esse livro por uma radionovela (disponível gratuita no Spotify!!) e fui acompanhando com o livro no Kindle. A radionovela é fidelíssima! A obra é muito atual e por vezes chocante, mas serve para entender melhor as faces do sexo e o quanto ele pode ser destrutivo se interpretado de maneira leviana. Leitura obrigatória pra todo espírita!

Resenha da Pri 16/04/2022

Muito bom.
O livro trás um história muito envolvente, nos fazendo pensar sobre nossos atos é sobre as consequências dele.

Maria Clara 30/03/2022

Simplesmente sem palavras para descrever o quanto este livro me tocou. Um dos que eu mais gostei dentro da coleção trazida por Andre Luiz.

@azevedo.augusto 19/03/2022

Resenha sincera!
Essa foi uma obra que me pegou um pouco de surpresa, já que eu esperava uma história completamente diferente daquela que foi apresentada. O tema “Sexo e destino” possui uma grande nuancia de tópicos para serem abordados e eu acredito que esta obra reflete uma parcela extremamente pequena desta vastidão de tópicos. Se você busca respostas, não vai encontrar nesta obra. A história da família Nogueira e Torres não me cativou. Não consegui simpatizar com nenhum dos personagens e nem com seus destinos. O início do livro psicografado por Waldo Vieira é bem rebuscado, fazendo com que a leitura seja arrastada e de difícil compreensão às vezes. Por horas eu me pegava tendo de reler alguns parágrafos a fim de poder compreender a mensagem passada. Por outro lado, apesar de ter uma escrita formal, a parte de Chico Xavier parece mais fluida, ainda que eu tenha a crença de que a obra fora ditada por um só espírito. As estadas no mundo espiritual não são o foco por aqui, em que a leitura foca no Rio de Janeiro e na vida carnal dos personagens. Notei André Luiz como um grande aprendiz e estudante que se reserva em observar e realmente aprender os ensinamentos que lhe são passados. Acredito que as melhores partes do livro são as meditações e orações descritas. Consigo me conectar bem com os apelos e agradecimentos, levando diversos ensinamentos de abnegação para minha propria vida. Ainda assim, terminei a leitura sem muita vontade de ler uma continuação desta trama e com varias perguntas sobre Sexo e Destino.

Fernanda 11/03/2022

Sexo e Destino
Um dos melhores livros pelo espírito de André Luiz, seja pelos ensinamentos ou pela história envolvente e surpreendente em muitos momentos.
Em alguns pontos é um pouco confuso, mas nada que impeça a excelente leitura e o entendimento do todo.

Ju 06/09/2021

História cheia de reviravoltas
O livro mostra os bastidores dos desregramentos sexuais e como é fácil nós perdemos nas paixões nos vinculando a processos obsessivos. Um livro com uma história surpreendente. Vale a pena e leitura.

Ju | @_jumamede 20/07/2021

Perfeito!
Estava com saudade de leituras espíritas, me fazem muito bem.

Na verdade, eu não li o livro, mas ouvi o Audiobook do Spotify e sinceramente? acredito ter sido uma experiência melhor do que se tivesse sido apenas uma leitura?

A história é essa eletrizante, me prendeu do começo ao fim, especialmente por ser uma trama real, fiquei embasbacada com todas as reviravoltas que aconteciam?

Tirei muitas lições desse livro, aprendi muito sobre a espiritualidade, me confortou ao mesmo tempo que me trazia grandes lições de moral?

A narração foi PERFEITA, a sonoplastia muito legal, às vezes meio brega, mas eu amo!

Por fim, achei André Luiz a maior Maria Fifi da espiritualidade ? contou a fofoca maravilhosamente bem com requintes de detalhes? amo!

Lorena 19/05/2021

Décimo segundo livro-presente da coletânea A vida no Mundo Espiritual concedido por André Luiz com a permissão dos espíritos superiores e com a ajuda de Chico Xavier e Waldo Vieira.

O livro, como diz o próprio título, trata de assunto muito pertinente e tão pouco estudado e já evoluído na sociedade terrestre. Sexo e Destino. Temática inclusive considerada tabu por muitas instituições e também por incontáveis seres humanos em suas individualidades. Contudo, com maestria e bastante sabedoria, André Luiz explana sobre o tema.

A história se passa no Rio de Janeiro, mais precisamente entre os bairros Copacabana e Flamengo. E também na cidade celestial Alma Irmãs (casa socorrista ligada ao Ministério da Regeneração em Nosso Lar. em socorro aos necessitados de reeducação sexual após o desencarne. Estilo hospital-escola) Os personagens encarnados são da família Torres e Nogueira. E os desencarnados, na maior parte do tempo, se concentra em Félix - superintendente da Alma Irmãs - e Pedro Neves - servidor do Ministério do Auxílio - intimamente ligado ao enredo.

E é em auxílio aos Nogueiras e aos Torres e sendo guiado por Félix que André Luiz inicia sua jornada de trabalho. Verá o leitor uma história truncada que vai se revelando aos poucos. De maneira igual, perceberá também que não há ninguém e nenhuma situação, sem o amparo da justiça e do socorro Divino reconhecendo então que, essa justiça, se faz na mesma proporção do grau de conhecimento e evolução moral dos envolvidos. E, citando Félix em um de seus ensinamentos, fica claro que: "Qualquer dia é dia de criar destino ou reconstituir destino, uma vez que todos somos consciências responsáveis." Tendo isso em mente e absorvendo como aprendizado, terá o leitor a posição de reflexão e poderá rever seus passos. Acertando aquilo que for necessário e se reerguer rumo à marcha da evolução moral. Que é individual porém não se faz de todo solitária.

Débora 26/04/2021

Incrível!
História muito envolvente ! O livro me trouxe tantas reflexões a respeito de minha própria vida! E que outra finalidade teria os livros de André Luiz senão essa?
Leitura valiosíssima!
Recomendo totalmente.
Igor Lucas 24/09/2021minha estante
Amei! ??

Letícia 21/02/2021

Que livro!!! Não deixa a desejar para qualquer outro romance
Incrível esse livro. Os romances de André Luis não deixam a desejar em relação a outros romances de autores encarnados. Tem cada plot Twist que deixa a gente querendo devorar o livro cada vez mais e ainda dá uma saudade quando a leitura termina. Recomendo demais

Marcelo 07/10/2020

Sexo e Destino
Livro com proposta bem definida, onde seus personagens tem experiências de grande relevância nas engrenagens da vida, para aqueles que compreendem os sentidos para vivência redentora e as leis divinas, é um exemplo de como precisamos desenvolver nossos sentimentos livres dos vícios que a encarnação nos acarreta.
E deixa claro a beleza do amor na busca do bem ao próximo e o quanto tudo está interligado e o quanto precisamos um do outro.
As conquistas são de cunho espiritual, e tudo tem o seu devido valor e teor.

Bruno 01/04/2020

Histórias em uma trama real.
Sexo e destino conta algumas situações narradas pelo Espírito André Luiz pela mediunidade do Chico Xavier a respeito das consequências das relações sensuais sem a devida elevação. É um livro bastante instigante. Sugiro leitura reflexiva.

Carol 20/01/2020

O 12º volume da série A Vida no Mundo Espiritual se inicia com André Luiz tentando auxiliar seu companheiro Pedro Neves no amparo a filha deste, que se encontra às portas da desencarnação. Durante esse período, vamos conhecer um pouco mais sobre os desvios de conduta do genro de Pedro Neves, que nos levara a outra família ligada a ele. A trama que se desenvolve entre as famílias Torres e Nogueira é digna de uma novela mexicana, como, aliás, quase todos os romances espíritas. Porém, cabe salientar que trata-se de uma história verídica, sendo que os nomes das personagens foram trocados a fim de não haver constrangimento para os familiares encarnados.

Na primeira parte, escrita através da mediunidade de Waldo Vieira, temos a apresentação dos dramas pessoais das personagens, com foco especial em como cada um vive sua sexualidade. Traição, incesto, promiscuidade, entre outros aspectos são abordados de forma clara e até bastante forte. A obsessão presente em casos de desvios de conduta também é explorada, mostrando que nunca estamos sós, ainda que a responsabilidade de nossos atos seja nossa. A história vai se desenvolvendo e nos envolvendo, até que, na segunda parte (escrita através da mediunidade de Chico Xavier), passamos a conhecer um pouco das consequências desses comportamentos impensados. A redenção através principalmente da dor, mas utilizando o amor como força principal, é emocionante.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/04/19/sexo-e-destino/

Patricia Manhães 28/07/2019

Um livro profundo e emocionante. Não tem como não se identificar com alguns sentimentos dos espíritos. Leitura que traz conhecimento sobre como os espíritos atuam sobre nós no mundo espiritual e como eles também têm a parcela de evolução na prestação de ajuda de luz para a Crosta.

jumorgensten 17/05/2019

E chegamos ao 12º livro da série A Vida No Mundo Espiritual: Sexo e Destino. Ou popularmente conhecido como a penúltima obra da série. :P

Aqui temos novamente a parceria de Waldo Vieira e Chico Xavier, onde o primeiro faz a primeira parte e o outro escreve a segunda.

Em Sexo e Destino, a série volta a ser narrativa e, dessa vez, fixa somente em duas famílias e as problemáticas dos seres humanos que participam dos núcleos.

As visitações espirituais ocorrem com Irmão Félix, Neves e André Luiz participa em alguns momentos. Na via negativa temos o obsessor Moreira, que ao passar da história, vamos vendo a sua evolução espiritual.

Os assuntos da obra falam sobre o poder da oração, adoção, estupro, vícios e regeneração espiritual tanto pessoal quanto entre os familiares.

A parte "mais famosa" da obra é quando Cláudio é obsediado a tomar todo o whisky, sem conseguir se controlar ou discernir. Ele também é uma peça chave no livro por estar presente em todos os problemas principais que Sexo e Destino aborda.

Outro fator abordado e interessante é o que acontece quando a pessoa tenta suicídio e não consegue. Porém, mesmo assim existem consequências pela tentativa.

O momento mais real e "gente como a gente" é em relação quanto a história da adoção, pois mostra na prática quando a adoção não é aceita pelos próprios familiares, principalmente pela irmã.

Apesar do livro ser antigo, a leitura é fluída e o texto é de fácil entendimento.

É incrível como todos os assuntos abordados continuam extremamente atuais, principalmente as questões do estupro e dos vícios. Waldo e Chico conseguiram nos fazer sentir o mesmo que a personagem nos momentos mais tensos.

Sexo e Destino é um ótimo livro de estudo e/ou romance.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/05/17/sexo-e-destino-francisco-candido-xavier-e-waldo-vieira/

1 | 2 | 3 | 4