Sexo e Destino

Waldo Vieira

Resenhas - Sexo e Destino

1 | 2 | 3 | 4

Marcelo Melo 20/04/2019

Ensina excelentes lições sobre a sexualidade do ponto de vista espírita.

Daniel.Simoes 16/01/2019

História sobre os dramas espirituais de uma família do Rio de Janeiro. Com muitas lições sobre obsessão, sugestões, guias espirituais etc.

Igor 09/01/2019

Um livro impressionante e com um fim maravilhoso. Nos dá uma visão linda sobre o significado da reencarnação e alguns detalhes sobre os carmas de origem sexual que contraímos em nossas existências.

Fabíola 22/11/2018

Sexo e destino
Décimo segundo livro da coleção A vida no mundo espiritual escrito por André Luiz/ psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira traz uma temática muito importante como cerne: o sexo desequilibrado. Também são abordados dentro da trama reencarnatória amor, paixão, vaidade, luxúria, ódio... favorecendo a concretização de obsessões doentias dentro de duas famílias cujos destinos estão a mais de um século ligados.
A primeira parte psicografada por Waldo Vieira foi bem densa para mim... não me senti assim nem ao ler Libertação. Apesar do conhecimento espírita que possuo acabei tendo pesadelos à noite... É a primeira vez que leio algo tão pesado.
A narrativa ocorre no Rio de Janeiro onde residem duas famílias: os Nogueiras (Márcia, Claúdio e as filhas Marina e Marita) e os Torres (Beatriz, Nemésio, Gilberto)...ambos destinos ligados por inúmeros erros há muito tempo.
O início é marcado por Neves trabalhador de Nosso Lar que vem auxiliar o desencarne de sua filha Beatriz e deparasse com um cenário inimaginável de lacívia, desrespeito, egoísmo, hipocrisia...o mesmo por vezes se revolta diante das descobertas. André Luiz como amigo de Neves vem para estudar durante dois anos as psicopatologias do sexo (tendo como instrutor Félix- diretor do hospital escola Almas Irmãs).
Nesse lar, Nemésio como marido de Beatriz contrata sua contadora para cuidar dela. Homem de pouca fé envolve-se fervorosamente com Marina (jovem moça frívola filha de Cláudio e Márcia Nogueira). Por sua vez a jovem está enamorada juntamente de seu filho Gilberto e o triângulo está parcialmente estruturado...pois o moço está tendo um caso e iludindo a irmã adotiva de Marina -Marita.
Cada um dos lares possuem situações tristes... Espíritos perdidos nas futilidades do dia, embevecidos pela facilidade do dinheiro. Há falta de estrutura evangélica em ambas famílias. Com exceção de dona Beatriz, a prece nem sequer passa por esses corações materialistas.
No lar dos Nogueiras, Claúdio é obsidiado por Moreira espírito deturpado, inteligente e amoral. André Luiz como sempre nos explica os pormenores de cada situação. Ele sonda o íntimo de cada um dessa trama reencarnatória.
A história se desenrola de forma trágica.
Continuação:
Cláudio gosta de estar unido ao obsessor e quando isso ocorre é bem difícil essa separação.
Moreira sugere além do álcool, cigarro, situações escabrosas ligadas ao sexo para obter como vampiro os fluídos emanados por Cláudio.
Algo terrível ocorrerá dentro dessa família que não poderei revelar para não dar spoiler.
Depois, de algum tempo...na parte dois escrita por Chico Xavier, será possível entender como o amor, o perdão são capazes de transformar espíritos endurecidos e perdidos.
Foi uma leitura edificante e construtiva para mim.
Algumas temáticas como o homossexualismo também foram abordados, e aprendi muita coisa.
Recomendo a leitura para quem busca entendimento sobre um tema tão importante que é o sexo e tão pouco abordado.
Como sempre André Luiz com sua humildade de aprendiz nos traz ensinamentos superiores.
O último capítulo é surpreendente.
Termino a leitura com esperança de poder aproveitar bem minha reencarnação e continuar como trabalhadora do Evangelho do Cristo.
Editora: @febeditora
Páginas: 375
aseduti 24/11/2018minha estante
Preciso ler....sua resenha me deixou ainda mais interessada!

Fabíola 27/11/2018minha estante
Que bom aseduti. Depois conte quando ler o que achou. ;)

Lica 14/06/2022minha estante
Excelente resenha! ????

Fabíola 19/06/2022minha estante
Obrigada Lica.

Ruan.Mendonca 24/07/2018

Complicadissimo
A edição que eu li pelo menos era muito complicada, ela não se encontra no skoob, porém dá para tirar bons conhecimentos deste livro

André 01/05/2018

Mais um drama impressionante que André Luiz nos relata, tendo como chave a desvirtuação do desejo sexual e seus reflexos no destino das criaturas.

Paulo Henrique Nascimento 09/05/2017

No começo dia muito confuso, mas tudo clareia a partir do capítulo 3,
Aprendizado é certeza!

AnaFigueira 11/09/2017minha estante
Eu sinceramente amei esse livro. Não tem como não emocionar lendo e tirar uns minutinhos para pensar e refletir sobre a história. Nos mostra o perdão que é a maior parte prova de amor. Mostra mesmo q uma pessoa errando feio, agindo de uma maneira totalmente contra, a pessoa se realmente estiver arrependida ela será perdoada, pois quem aqui é perfeito ? Quem nunca errou feio. E mais quem fomos em outras vidas para achar q nunca cometemos um pecado tão grande? E ficar julgando e apontando o dedo na cara de alguém q Ainda está aprendendo, que nem conhece os ensinamentos de Cristo.

Valério 28/12/2015

Causa e efeito
Comprei este livro imaginando se tratar apenas de explicações sobre os efeitos do comportamento sexual desregrado em nossas vidas.
Porém, trata-se de mais um romance. Que da mesma forma, deixa claro quais os impactos em nossa vida espiritual de uma vida amorosa sem limites, sem respeito ao próximo e sem o cuidado e o zelo com quem amamos.
Uma história comovente.
A meu ver, a forma que os livros espíritas ensinam (através de histórias) deixa muito mais clara a mensagem. Muitas vezes não estamos preparados para entender ditames e ensinamentos cristãos. Mas, ao acompanhar as emocionantes e redentoras histórias, nosso coração se enche da mensagem de Cristo.
Mais uma excelente obra que nos conduz ao caminho do bem.
Chocante, em diversos pontos (assim como é a vida).
Mas com a mensagem de amor fortemente presente, como é costumeiro nos livros escritos por Chico Xavier.

brunnoleto 26/05/2015

Muito bom!
Uma excelente obra de André Luiz, retratando a inversão de valores de uma família carioca e de como devemos estar vigilantes com os nossos compromissos com a Moral.

Georgiana 09/04/2015

Bom Livro
É um bom livro, porém achei que fosse falar mais detalhes sobre a questão sexo x espiritualidade. A leitura fica um pouco massante às vezes devido a linguagem, que não é mais tanto usual como nos dias atuais, porém é um bom livro espirita. Aconselho a ler.

Cristal 16/09/2012

Fortes Relatos
Sobre a vida destinada ao sexo,mostra na filosofia espirita as pertubações que uma pessoa tem quando entra nessa vida so por puro prazer sem fundamento eu achei os relatos vividos pelo André Luiz muito impactantes.
Eu gosto dos livros narrados por ele é uma leitura fácil que prende a sua atenção.

spirit50 13/05/2012

apredizagem
gosto dos livros ditados pelo andre luiz eles são mais 'chão' como costumo chamar.

1 | 2 | 3 | 4