Diário de Tremembé - O Presídio dos Famosos

Diário de Tremembé - O Presídio dos Famosos Acir Filló dos Santos

Resenhas - Diário de Tremembé - O Presídio dos Famosos

Sid 18/03/2022

Gostei muito
Eu acho que a opinião deste livro é controversa de acordo com o que cada pessoa acredita. Pra mim a leitura me trouxe uma visão mais ampla sobre o sistema carcerário e me fez i ?outro lado? de algumas histórias, veja bem, são condenados que devem pagar pelos seus crimes, não há dúvidas disso, mas pessoalmente me fez olhar as pessoas de um outro modo, de uma forma geral.
De uma forma geral a sociedade condena criminosos como seres abomináveis que devem ser isolados para sempre e minha crença pessoal é de que somos seres que viemos até a Terra para evoluir , em alguns momentos resgatar ?dívidas? passadas e etc., então não os vejo como os seres abomináveis, mas sim como seres que em algum momento se perderam em seu processo e precisam de muita luz, como espíritos em busca de evolução. Enfim, opinião bem pessoal mesmo.

Leiam e tirem suas próprias conclusões, eu indico.
sweetundertones0 03/07/2022minha estante
Oi, tudo bem? Se ainda tiver o livro (ou alguém por aí) poderia me mandar, por favor?! mariaterezadocanto@outlook.com

Tamares.Yamamoto 16/08/2022minha estante
Gostaria muito de ler o livro. Caso alguém tenha para vender ou possa compartilhar em pdf comigo, segue meu email: tata.yamamoto@gmail.com

Carolina.Mascarenhas 18/07/2023minha estante
Quem conseguiu o livro, por favor, entrem em contato comigo. Tenho interesse em adquiri-lo Carollivre@hotmail.com

Cintia377 05/03/2024minha estante
Sid, estou a procura do livro e não encontro. Você poderia me enviar? cintia.mariano.pimentel@gmail.com

Nena Flores 11/07/2021

Um livro que eu indico, gostei bastante dos Relatos, um livro que nos faz refletir sobre desigualdade Social, Poder e Corrupção, o Sistema Carcerário no Brasil deveria ter mais atenção dos Governantes.
null 25/07/2021minha estante
Boa noite, você tem o arquivo em PDF? Estou tentando encontrar e não acho.

Cintia377 05/03/2024minha estante
Olá Nena! Não encontro mais o livro para comercialização. Você não me enviaria?

mariana.vargas.lima 22/06/2021

Bem sensacionalista
Criei grandes expectativas sobre a leitura do livro e acabei me decepcionando.
O livro foi escrito por um preso por corrupção em tremembé. O autor era prefeito de uma cidade do interior de São Paulo e anteriormente um
Jornalista e achei a escrita mais sensacionalista do que imaginava.
Mas ainda assim, o livro é bem interessante e curioso e traz a versão de cada um dos entrevistados. Vale a pena ler
null 25/07/2021minha estante
Boa noite, você tem ele em PDF? Se tiver, poderia me enviar por email? (thamarapnarruda@gmail.com)

Adaliz Cayotopa Escalante 23/09/2021minha estante
Ola, você poderia me enviar o livro em pdf? email miauninamiau@gmail.com

Cintia377 05/03/2024minha estante
Olá Mariana! Não encontro mais o livro para comercialização. Você não me enviaria?

Bruno.Rodrigues 19/02/2020

Visão de um interno
Visão de um interno sobre a prisão mais famosa do Brasil. Histórias interessantes que desmistifica o sistema carcerário brasileiro.
Marcelly.Martins 04/04/2020minha estante
Eu gostaria de ler. Você tem ele em pdf?

Natalia.Barreto 24/02/2021minha estante
Gostaria de ler, pode mandar se tiver em pdf???
nataliabrt3@gmail.com

Julia.Abreu 03/03/2021minha estante
poderia me enviar por favor.

Adaliz Cayotopa Escalante 23/09/2021minha estante
ola, poderia compartilhar comigo o livro em pdf?. meu email é miauninamiau@gmail.com

Cintia377 05/03/2024minha estante
Olá Bruno! Não encontro mais o livro para comercialização. Você não me enviaria?

Claudia Cordeiro 09/09/2019

Não sei que avaliação dar a este livro. Começa que, se vc é de esquerda deve comprar um balde para as lágrimas que vai chorar de pena dos injustiçados "reeducandos" (os presos), que tomam café ruim em Tremembé e se sentem abandonados, pois todo presídio é sombrio. Se vc é de direita, melhor tomar calmante para não ter um troço de raiva dos bandidos condenados que cumprem pena lá, pq vivem "entediados" apesar de mil atividades que têm, não têm stress pq não tem ameaças, facções, nada, enfim pq a vida lá é horrível pq ficar preso é desumano.
Parece que o ponto de vista é, as vítimas pouco importam. Já foram mesmo. Aliás, vítimas de quem?, haha a maioria lá se diz inocente...
Se vc acha que preso tem que se ferrar, seu pensamento é medieval. Preso tem que ser reinserido na sociedade, e qto melhor ele for tratado na prisão menor será o índice de reincidência. Pq preso maltratado fica com ódio.
Bom, é tudo por aí...
Interessante foram as supostas declarações deles, se dizendo inocentes etc.. Para quem, como eu, curte tudo sobre psicopatas, e supõe que vários deles o sejam, ver suas declarações chocantes como o que não sente falta da filha de 3 anos (condenado por matá-la), ou as afirmações de remorso intenso (tão falsas como uma nota de 3 reais a meu ver)... não tem preço!
Tereza 09/09/2019minha estante
Adorei a resenha!

Claudia Cordeiro 09/09/2019minha estante
Obrigada!

Rose 09/09/2019minha estante
Foi assim que vi o Livro Carandiru do Dr. Drauzio Varella ..
Coitados....como sofriam...o dó..

Alonso.Souza 10/10/2019minha estante
Aonde você leu? estou a procura e nao acho.

Marcelly.Martins 04/04/2020minha estante
Eu gostaria de ler,pena que é difícil de encontrar

Julia.Abreu 03/03/2021minha estante
você ainda tem o livro? poderia me enviar por favor??

Rosana.Franca 04/11/2021minha estante
Poderia enviar o pdf por favor meu email.rosana.xuxu@gmail.com

Rosana.Franca 05/11/2021minha estante
Vc poderia compartilhar o livro em pdf por favor nao encontro em lugar nenhum.

Bruno.Rodrigues 04/12/2021minha estante
Boa noite, você tem ele em PDF? Se tiver, poderia me enviar por email?

alexskinazzi@hotmail.com

Angela 27/12/2021minha estante
Gostaria de ler e não encontro pra comprar, poderia me enviar por favor? angelabf79@yahoo.com.br

Cintia377 05/03/2024minha estante
Olá Claudia! Não encontro mais o livro para comercialização. Você não me enviaria?

Simone de Cássia 01/09/2019

Não me passou credibilidade. Procurei ler sem opinião formada sobre nenhum dos casos citados, queria mesmo ver qual era o enfoque do autor. E achei das duas uma: ou Tremembé é um lugar ótimo de se viver e todos ali foram mal compreendidos ou o livro é uma maquiagem só... Pelas reportagens atuais sobre o livro ( que inclusive foi proibido de continuar sendo comercializado), alguns detentos ali citados se manifestaram contra sua publicação alegando que não concederam essas entrevistas e que as informações foram colhidas informalmente. O livro diz outra coisa, o autor dá sempre a entender que "foi ganhando a confiança " de A ou B e eles , então, decidiram falar. Outro ponto que me chamou a atenção é que todos são descritos como "pessoas tranquilas, trabalhadoras e cooperativas", nunca parecendo com aqueles descritos pela mídia como possíveis assassinos . Também achei estranho o fato de nunca haver nesse presídio nenhuma briga, nenhuma animosidade, nenhuma dificuldade de relacionamento de ninguém com ninguém... estranho, muito estranho... Enfim, não há muita novidade, os casos são os já conhecidos de todos nós, e a visão do autor não me convenceu. A impressão que fica é de ser apenas uma jogada de auto promoção.
Alonso.Souza 06/09/2019minha estante
Voce baixou o livro? Gostaria de ler e não estou localizando mais.

Julia.Abreu 03/03/2021minha estante
você ainda tem o livro? poderia me enviar por favor??

Cintia377 05/03/2024minha estante
Olá Simone! Não encontro mais o livro para comercialização. Você não me enviaria?