Frustração

Frustração Adriana Fóz

Resenhas -

Denise.Salla 03/06/2023

Quem nunca sentiu-se frustrado?
Adriana Fóz traz explicações de como podemos agir diante das frustrações, das mais simples às mais complexas. Ela mesma traz sua história de superação após um AVC e as sequelas deixadas em seu corpo e mente.
Gostei do livro pois me fez refletir muito sobre diversas coisas. Embora tenhamos a ideia do que devemos fazer ou de como devemos agir diante de algumas situações, nem sempre é tão simples. Por isso indico a leitura para quem busca o autoconhecimento e a capacidade de reconfigurar as próprias emoções.

Carla.Zuqueti 30/06/2022

Lidando com frustrações
Aos 32 anos, no auge de sua vida profissional, a neuropsicóloga Adriana Foz sofreu um AVC que a incapacitou temporariamente. Precisou de 5 anos para voltar a realizar atividades simples. Esse é um dos motivos que a levaram a escrever ?Frustração.? O objetivo é dar ferramentas para treinar competências emocionais para enfrentar os desafios da vida.

A autora explica como é o funcionamento do cérebro quando nós treinamos e praticamos competências emocionais diante de desafios e como essas competências reduzem a frustração diante de acontecimentos inesperados e cria uma plasticidade emocional para encarar a vida de forma mais leve e feliz.

?Plasticidade emocional e o treino consciente de certas competências as quais podemos otimizar para promover recuperar ou modificar nosso desempenho. É um conjunto de competências emocionais que devem ser estimuladas para que possamos melhorar nossa performance e nosso bem estar.?

Achei o livro interessante, tem muita informação sobre as emoções e o funcionamento do cérebro, sobre hormônios da felicidade e muitos exemplos reais de pessoas que sofreram com algo que mudou muito suas vidas e mesmo assim seguiram adiante com uma visão otimista do mundo e da vida.

Dentre todas as competências relacionadas, quero destacar uma: a gratidão.

Acredito que, nesses tempos sombrios em que vivemos, acabamos nos perdendo em tanta coisa que esquecemos de agradecer:
As pessoas que nos apoiam
A Deus pelo sustento e pela saúde
Pelas coisas boas que nos acontecem, mesmo que pequenas

Ser gratos a ver a vida com otimismo traz leveza ao nosso cotidiano. Importante lembrar sempre.

Bom livro.

Bele 16/09/2022

Apesar de contar uma bela história de superação,achei os textos do livro muito repetitivos,a quantidade de exemplos e histórias muitas vezes repetidas em cada capítulo deixam a leitura cansativa,pouco fluída e chata. A autora repete mais do mesmo,passa informações já ditas por outros autores e pesquisadores a diferença é que usa do seu exemplo pessoa para enfatizar os pontos tratados no livro.

Lorena 05/05/2024

Esperava Mais
A proposta do livro é até interessante mas achei simplista e mais do mesmo.
É realmente um autoajuda.
Não faz meu estilo de leitura.

Kaah 30/04/2022

Perfeito
É uma leitura necessária na vida de cada pessoa que sofrem ou não com as frustrações da vida, que tem ansiedade, que tem filhos, que simplesmente vivem kkk... Aborda tudo ligado a as emoções. Procurei um livro pra me ajudar a lidar com as frustrações e missão cumprida, vou por em prática tudo que foi ensinado, tudo que foi falado, tudo que foi indicado pela maravilhosa Adriana Foz. E já indiquei esse livro pra pessoas mais próximas e tô indicando agora pra todos vocês. Se sentirem um vontade que for pra ler LEIA! Valerá a pena, eu tr garanto, voce se sairá mais leve e mais confiante!!!!

ComeceComLivros 11/05/2023

Leia. Mesmo que não esteja disposto a mudar, leia.
O livro mostra vários caminhos que você precisa desenvolver para conseguir lidar com as frustrações. E passa por diversos meios para mostrar isso, como: pesquisas, exercícios, neurociência etc. Em breve falarei muito desse livro no canal do YouTube, é só pesquisar por comece com livros. Recomendo. Faça bom proveito.