Garotas Incompletas Katerine Grinaldi
Mithiele Rodrigues
Aline Cristina Moreira

Resenhas - Garotas Incompletas

Nati - @_fantasticomundoliterario 19/04/2020

Protagonistas independentes, sombrias e livres de culpa
Essa antologia de suspense reúne vários contos onde mulheres sem nenhum escrúpulo são as protagonistas. Elas podem ser qualquer mulher do seu círculo de convivência: Uma colega de trabalho, uma namorada, uma amiga ou até mesmo sua vizinha. Em cada conto, você irá se surpreender com as formas em que elas atacam suas vítimas.

Vou destacar aqui os contos que eu mais gostei:

?Seu amor em três dias?, de @katerinegrinaldi:
Sabe aquela cigana que promete trazer seu amor de volta? Ela realmente o faz, custe o que custar.

?Ah, Lygia!?, de Chris Lisboa:
Já imaginou o que aquele chefe carrasco pode sofrer algum dia? Senta aqui que a Gorete te conta!

?Doces Mulheres?, de Nathalie D. A.
Um conto consistente, coerente e super bem desenvolvido. Vívian está delirando? Está sendo perseguida? Leia para descobrir, o final é surpreendente.

?Noites de Sangue?, de Eduardo Balthar Matias:
Uma vida de traumas esconde segredos. Rafael poderá decifrar a doce Ana?

?Um Jantar?, de R.A Tsuchiya
Uma noite de comemoração é sempre um motivo pra felicidade... Ainda mais quando a cozinheira é Alice.

Estes foram os contos que eu mais gostei. Embora grande parte da antologia não tenha me deixado empolgada com as reviravoltas, acho que vale muito a pena lê-la só pelo fato de termos um livro protagonizado 100% por mulheres independentes, misteriosas, sombrias e livres de culpa. Recomendo a todos os leitores que estão se aventurando pelo mundo do suspense!

Pâm Possani 14/06/2020

Contos rápidos para te... tirar da zona de conforto!
Dessa vez, a resenha é sobre a antologia de contos Garotas Incompletas, onde vamos conhecer alguns contos de garotas que são tomadas pelo inconsciente (ou pelo consciente?) monstruoso que está à espreita para sair para fora. Não são mocinhas doces e serenas... Elas são mais que isso. Cada conto é único e tem sua protagonista psicótica? Maluca? Vingadora? Bem... Tudo vai depender de como você vê. Tenho um comentário breve para cada conto sem spoilers e com uma opinião sincerinha no meio.

Sorriso de Gato, de Débora S. Mattana: Cheio de reviravoltas, mas não me conquistou, particularmente. Também achei confuso pela revisão ou talvez no desenvolvimento do conto.
Romeu e Julieta, de Michael Vasconcelos: Confuso no final, mas interessante a perturbação interna que ocupa a mente da personagem. Talvez o tema tenha despertado a minha atenção também. Curtinho e fluido.😨
Seu Amor em Três Dias, de Katherine Grinaldi: Intrigante e interessante, foi um conto rápido e que muito me surpreendi. Quem vê cara não vê coração?
O Primeiro Encontro, de Mione Le Fay: Meu Deus! Eu fiquei absurdamente chocada. Isso que é um primeiro encontro um tanto quanto... Ousado e suculento.
Parque dos Segredos, de Carol Antonucci: Quem diria que um parque poderia ter tantos segredos escondidos? Um conto rápido, surpreendente e gostoso de ler, além de ser intrigante.🎲
Príncipe Encantado, de Aline Cristiane Moreira: Será que é o príncipe ou a princesa que foi idealizado(a) na história original?
Ah, Lygia...!, de Chris Lisboa: Cuidado com os bonzinhos! Esse conto... Tem algumas descrições fortes.😣
A menina no espelho, de Lelienne Ferreira: Nem tudo é o que vemos, mas tive a sensação de que ficou algo no ar.
A Rainha do Submundo, de Nancy Scarlett-Hayalla: Me lembrou Doce Vingança no Submundo...
A Colecionadora, de Deborah Petrova: Tá aí uma mulher que gosta de colecionar.
Doces Mulheres, de Nathalie D.A.: Hum... Suspeito. Suspense e uma pegada policial, tem um toque para tomar cuidado com nossos vizinhos e com aqueles que trabalhamos.
Olhos, Janela da Alma, de Carol Christiê: Como é visto cada atitude diante dos nossos olhos e quando estamos sanos ou cegos pela raiva?
Noites de Sangue, de Eduardo Balthar Matias: Só digo isso - EITA! 😱
A Menina dos Olhos Âmbares, de Gabriela Reis: Você percebe aqui que perigo pode ser uma mulher
Predadora, de Rô Mierling: Se tornou um pouco confuso no tempo do conto, mas... É exatamente o nome do conto. Cada surpresa...
Linhagem, de Mithiele Rodrigues: Que mulher obsessiva! 😵
Um Jantar, R.A. Tsuchiya: Que jantar! 😵

É um livro rápido e interessante, que intriga, instiga e te faz ficar curioso para o próximo conto, mas alguns não conseguiram se desenvolver bem durante a história - muito corrido, parecia que tinha pouco . Meus contos favoritos foram Parque dos Segredos, Romeu e Julieta e Seu Amor em Três Dias, apesar de não ter gostado muito do desenrolar que tomou este último. É um livro que tem uma tomada de suspense, um romance quente e sensual em quase todos os contos e te pega desprevenido além de bem.... Bastante sangue.

Alguns contos podem causar um tipo de nojinho (falo isso porque estava exatamente COMENDO quando li um determinado conto e quase me causou um revertério, se bem me entendem rs) e achei algumas descrições fortes. Ao mesmo tempo, assim que comecei, não conseguia mais parar de ler: contos curtinhos para serem lidos no meio de uma ressaca literária, sabe? Passam tão rápido que quando você percebe, já leu as 146 páginas. E você, tem coragem de encarar?

site: http://www.interruptedreamer.com/2019/09/resenha-garotas-incompletas.html

Viviane 19/11/2023

Garotas incompletas
Ao total são 17 contos curtos e com muitos gatilhos, alguns achei interessantes outros queria que tivesse mais detalhes sobre o acontecido.
Os contos são independentes mais todos com protagonista mulheres que de uma forma ou outra cometem crimes ou sofreram

@livrodores 23/11/2021

???
???? ?????? ???? ?????????, ??? ??????? ???? ???????? ? ????????? ???? ???? ? ??????.?

? Nessa antologia composta por 17 contos é possível encontrar mulheres letais, problemáticas, assustadoras e incompletas de alguma forma! Usam o nome, aparência e status para barganhar! Muitas foram moldadas para agirem assim, outras são por puro prazer!

De leitura ágil e super envolvente me prendi em vários contos, os que mais gostei foram: Sorriso de Gato, A Rainha do Submundo, A Menina dos Olhos Âmbares e o conto da sequência, no qual vou apresentar melhor!

? ?????, ?????? ?? ????
Celine precisa ser perfeita em sua atuação, já que seus pais ricos e se suposto avô fazem constante pressão para que ela seja a melhor atriz! É nítido o estrago que esse fardo trás em sua vida, pois o peso da perfeição é constante, ela não pode ter uma vida mais leve! A trama toma um rumo mais pesado quando Jack, seu parceiro no teatro começa a cercar, falando do seu amor e que por ela faria tudo! O desespero, a raiva e a vingança permeiam esse conto, há acontecimentos obscuros, um banho de realidade e um tanto de loucura para fechar com tudo!

? Vale ressaltar que os contos tem uma pegada de terror, muitos deles trazem gatilhos como violência, abusos, relações sexuais, pressão psicológica etc?

Vince 14/04/2022

Vocês Precisam Ler!
Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Durante essa semana li esse conto nacional, bem curtinho. No geral falando sobre a capacidade do poder feminino.

Quando o inconsciente emerge, elas não sabem para onde olhar.
Está preparado?

São 17 contos, e leitores foi bem difícil escolher meu preferido. Mas com certeza foi o conto final: o jantar por literalmente me surpreender, e me deixar de queixo caido). A junção da escrita dos autores combinou perfeitamente, levando assim a uma leitura bem fluida e gostosa. Perfeito para um final de semana.

Espero que vocês possam ter a oportunidade de leitura. E para aqueles que amam um suspense, essa é uma dica incrível! Me conta o que achou aí nos comentários. Até a próxima, abraços!

@biasweetlullaby 19/08/2019

Mulheres não precisam de homens para serem felizes
?O mundo não a compreende, somente eu"
??
Preciso dizer que por ser uma leitura bem fora da caixa, foi um pouco difícil e eu quis desistir porque alguns contos estavam me deixando muito mal.
??
A antologia nos conta histórias de mulheres, garotas que por terem sofrido algum trauma na vida, se revoltaram com o mundo e com os homens, decidindo assim que todos eles precisam morrer.
??
? Todo homem deveria morrer após uma longa noite de amor"
??
O conto que me deixou em estado de choque e com vontade de tacar o Kindle longe, foi o "Ah! Lygia".
??
Onde retrata a história de Gorete que sempre foi humilhada por sua chefe Lygia, e nutria uma paixão por Bia.
Após Lygia mandar Bia embora, Gorete quer vingança e acaba por reproduzir todos os horrores do Filme Laranja Mecânica (este que acho que nunca vou assistir na minha vida, porque não tenho estômago), com sua querida chefe.
??
?Eles me encontraram moída. Mas meu rosto era sereno e trazia um grande sorriso de triunfo"
??
Se você gosta de um livro com terror psicológico este é o correto.

Yanes 27/10/2022

São 17 contos, é bem difícil definir o meu preferido, gostei de todos, a escrita dos autores é muito boa combinou perfeitamente...

Carol Cristina | @blogacdh 21/09/2019

Resenha postada no @blogacdh
Garotas Incompletas é uma antologia publicada recentemente pela Editora Sinna, formada por 17 contos de vários autores nacionais distribuídos em 124 páginas, sob a organização de Débora S. Mattana e Michael Vasconcelos.

De todos os envolvidos, só conhecia previamente a escrita da minha querida xará Carol Antonucci (do blog Caverna Literária), e sempre aproveito a leitura de antologias nacionais para ter um primeiro contato com a escrita de novos nomes da nossa literatura.

A obra me pareceu promissora por conta dessa capa bem chamativa; da proposta de revelar protagonistas femininas sombrias, misteriosas, perdidas, incompletas, perturbadas, problemáticas, dominadas pelo seu inconsciente; e também fiquei curiosíssima com o enredo do conto da Carol.

No entanto, o conjunto da obra não conseguiu atingir esse impacto esperado. Muitos contos me soaram parecidos durante a leitura, o "incompletas" no título me remetia a outras coisas, dava abertura a mais possibilidades... Melhor descreveria se fosse algo como "Garotas mortais", porque os autores encheram a mão nas atitudes "extremas", mas na construção dessas mentes femininas "incompletas" que levariam até essas atitudes, ficaram devendo um tanto.

"À noite ela [...] não era a presa, longe disso, era a caçadora." - Eduardo Balthar Matias

Além do mais, a obra merecia um trabalho melhor de revisão. E poderiam tê-la valorizado ainda mais com a participação exclusivamente de autoras mulheres. Não sei quanto a edição física, mas no ebook senti falta de um sumário, e também poderia ter uma minibiografia dos autores no final.

Faltou desenvolvimento na maioria das histórias. Algumas eram confusas e com problemas narrativos; outras começavam e terminavam do nada, sem uma justificativa e sem um "foi isso o que eu quis dizer" (eu sou uma leitora que gosta muito de explicações, hahah); outras foram gratuitamente grotescas; rasas, pouco ou nada críveis, clichês...
Claro que num conto você não tem tanto espaço, mas em alguns casos, dava pra fazer muito melhor sim!

Tentei fazer então uma divisão entre os melhores, medianos e piores contos, falando brevemente sobre alguns deles!

Os melhores:

🔪Seu amor em três dias - Katerine Grinaldi
Sobre a trágica história da mulher por trás da famosa frase "trago seu amor em 3 dias". Achei a ideia curiosa e original, o conto te prende, teve início/meio/fim/porquê condizentes, e fez referência à proposta da obra.
"– Ele não me quer mais.
– Apenas você precisa querer."
🔪O primeiro encontro - Mione Le Fay
Sobre uma garota que vai se encontrar pela primeira vez com um cara que conheceu na internet. Talvez meu conto favorito. Bem escrito e justificado, empoderado, creepy, e não percebi a reviravolta vindo!
🔪Parque dos segredos - Carol Antonucci
Sobre um revelador encontro romântico à noite num parque de diversões fechado... Carol é um orgulho ❤ O toque cruel que me surpreendeu em "O Poder da Vingança" (sua obra de estreia, tem resenha no blog) está nesse conto também. A motivação da personagem é bem interessante! Queria mais páginas, queria falar mais, porém não dá, rs.
"Ela não estava se explicando ou se desculpando. Eram apenas palavras vazias e sombrias ganhando poder."
🔪Príncipe encantado - Aline Cristina Moreira
Sobre uma garota que achou finalmente ter encontrado seu príncipe encantado... Achei legal como a autora tratou das atitudes machistas através das reações decididas da personagem!
🔪Ah, Lygia! - Chris Lisboa
Sobre uma funcionária boazinha que só precisava de um bom motivo pra se vingar da chefe megera. Esse conto foi uma leitura super irônica e conseguiu soar diferente dos outros. Bem feito pra Lygia! 😂
🔪Olhos, janela da alma - Carol Christiê
Sobre uma garota que só quer escapar da mentira que é sua vida... Achei esse conto muito realista! Todo dia tem uma história do tipo nos jornais. O fim levou ao início e a personagem agiu como ela mesma, de forma convincente.
"Tinha de haver uma saída ou eu mesma iria criá-la"

Os medianos:

🔪A menina no espelho - Lelienne Ferreira
Esse foi um conto que conseguiu me deixar realmente tensa, mas começa do nada, termina do nada e não explica nada, poxa!
🔪A rainha do submundo - Nancy Scarlett-Hayalla
Esse conto teve um bem vindo toque de mitologia e vingança de bullying, mas ficou devendo um pouco na escrita, achei meio clichê no fim das contas e não tenho certeza se ele se encaixou tão bem no conjunto da obra...
🔪A menina dos olhos âmbares - Gabriela Reis
Sobre um investigador diante de uma mulher que achava que "todo homem deveria morrer após uma longa noite de amor". Tive uma lembrança distante de Alias Grace lendo, rs. Viúva Negra que o diga... 😁
🔪A Colecionadora - Deborah Petrova
🔪Doces mulheres - Nathalie D.A
🔪Noites de sangue - Eduardo Balthar Matias

Os piores:

🔪Sorriso de gato - Débora S. Mattana
Sobre um casal de amigos "coloridos" e ricos que vão fazer um trabalho voluntário num acampamento para jovens infratores. Foi o primeiro conto do livro (inclusive, da organizadora) e sofrível de ler: achei muito mal escrito, teve umas cenas grotescas, e se perdeu numa ambientação estranha. O que foi uma pena, porque a ideia que a autora teve talvez seja uma das melhores do livro, e foi um dos poucos contos que conseguiu fazer referência à proposta da obra!
🔪Romeu e Julieta - Michael Vasconcelos
Sobre uma garota do submundo que se envolveu com bruxaria para viver seu amor na terra. Esse segundo conto do livro (do outro organizador) teve um toque de fantasia e tentou fazer referência a história da Ariel (Pequena Sereia), mas vou ser sincera: não sei se entendi direito kkk. Começa bem com a narradora irônica, mas depois a leitura fica bem confusa!
🔪Predadora - Rô Mierling
Essa foi a autora convidada (e é provavelmente a mais conhecida dentre todos os autores). Sabem o que me pareceu? "Vou ali escrever um negócio rapidinho só pra não dizerem que recusei o convite", sério, me desculpem. Que texto preguiçoso! Achei a moral ok, porém acabou ficando um conto meio que alheio ao restante...
🔪Linhagem - Mithiele Rodrigues
🔪Um jantar - R. A. Tsuchiya

Apenas 2 contos me "pegaram de surpresa" em determinado momento: "O primeiro encontro" e "Sorriso de gato"...
O que me faz repetir uma coisa que falei numa resenha sobre outra antologia chamada "Doze por Doze": conto já é uma história pequena, então tem que surpreender! E se o objetivo não for surpreender, pelo menos fazer o leitor pensar ou sentir algo. Não dá pra ser um capítulo de livro solto, sem contexto e sem pretexto.

Enfim, queria que o conjunto da obra tivesse feito mais sentido e alcançado minhas expectativas. Tive uma péssima primeira impressão no conto de abertura – e não culparia um leitor se quisesse abandonar a leitura por ali. Seria uma injustiça com os 6 de 17 contos que se destacaram positivamente, mas é a verdade. "Garotas incompletas" é um livro que dá pra ler rapidamente, num momento de ócio; mas infelizmente depois disso a maior parte da leitura cairá facilmente no esquecimento...

"Não se enganem, o doce rosto de uma mulher jamais vai transparecer sua força, sua maldade e os mistérios de sua mente." - Nathalie D.A

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Isa 16/06/2020

Mulheres sombrias com muito sangue nas mãos.
A diversidade dos contos mesmo tendo todos a temática de uma personagem feminina com muito sangue nas mãos foi incrível. Mesmo sendo contos pequenos, muitos foram surpreendentes, pois o leitor ia conhecendo a personagem e sua história aos poucos, e alguns tinham um final de cair o queixo!

Bio 18/08/2019

Garotas Incompletas
“Garotas Incompletas” da Editora Sinna (@editorasinna), Organizado por Débora S. Mattana e Michael Vasconcelos.
Sinopse: Quando o inconsciente emerge, elas não sabem para onde olhar. Dizem por aí que monstros vivem em cantos escuros, submersos nas águas profundas, mas, talvez, apenas estejam escondidos nas mentes mais prejudicadas. Deixe-nos contar: estas garotas não fazem parte do círculo de mocinhas que gostam de bombons e flores, elas precisam de mais para que você possa fazer parte de sua história. Está preparado?
Adorei os contos! Personagens empoderadas, mulheres sensacionais que fazem o que querem (nem sempre o que devem) quando querem. Para quem julga pelo título, “Garotas Incompletas” tem tudo, menos garotas incompletas. Elas completam o que querem, seja sentimento ou prazer físico, nem que para isso tenham que destruir o casamento alheio ou cortar a outra pessoa em pedaços e com isso, se sentirem completinhas! Uma coletânea de deixar com inveja qualquer serial killer!
Vou falar um pouquinho dos contos que mais me chamaram atenção:
“Seu amor em três dias” – de Katerine Grinaldi. Esse conto fala de nada mais nada menos de uma dessas bruxas/cartomantes/ciganas que trazem o amor em três dias. No caso da personagem em questão depois de uma derrocada em direção à loucura, vemos que a personagem realmente faz o que promete, porém não do jeito imaginado. Gostei demais!
“Parque dos Segredos” – de Carol Antonucci. Esse conto relata o encontro de um casal em um parque de diversões. Tudo seria mágico se não fosse uma noite horrorosa de neblina e se a mulher não testasse os limites do namorado ao cansaço fazendo ele andar nos brinquedos. Mas sabe ele que na verdade o horror mal havia começado.
“Ah, Lygia...!” de Chris Lisboa. Esse conto narra a história de Gorete, que trabalhava com Bia, o qual era comadre, mas, além disso, mesmo sem ninguém saber nutria uma paixão secreta por ela. O problema começou quando Lygia, que era superiora das duas no trabalho, além de humilhar todo mundo o tempo todo, resolveu que iria pegar no pé de Bia, e por causa disso, ela acabou tendo que sair do emprego e aceitar ser transferida para outro local. Gorete até então boazinha, resolveu dar a lição que Lygia não esqueceria, afinal ela merecia.
“A colecionadora” – de Deborah Petrova. Narra a astúcia de Cinthia em se desvencilhar da polícia pós o trágico (e completamente ocasional) acidente de seu marido (mais um). Obviamente Cinthia está arrasada, mas sabe muito bem como proceder.
“Um jantar” – de R. A. Tsuchiya. Narra o jantar entre Alice em Caio. Um jantar que tinha tudo para ser romântico. Uma noite que prometia. Não posso dizer que ambos não aconteceram. A noite trouxe muito mais do que prometia e houve comida, da boa! Foi, como mencionou a própria Alice, uma noite inesquecível!
Quem gosta do gênero thriller deve muito ler esse livro porque tem histórias muito boas!
Recomendo!
#lcgarotasincompletas #editorasinna #instalivros #instaliterario #instabooks #bookstagram #bookstagramer #livros #reader #leitor #leitura #leituradodia
#leiamaislivros #leiamais #bookaddicted #amolivros #fabioescritos

Thainá - @osonharliterario 19/08/2019

Mulheres poderosas e assassinas!
Garotas Incompletas é uma antologia que reúne 19 contos escritos por autoras e autores. Mesmo que cada história foque em uma personagem feminina diferente, o objetivo dos contos é o mesmo: retratar um momento específico da vida de uma assassina; contar sobre o lado sombrio que vive adormecido em cada mulher, mas que nessas personagens está mais vivo do que nunca.

As protagonistas divergem entre psicóticas, loucas e sádicas, e matam por prazer. Algumas escolhem suas vítimas com precaução, se colocando contra homens assediadores e abusivos; já outras preferem o sangue feminino, não se atendo à maldade humana dos demais. Certas assassinas são manipuladoras, gostam de brincar com a vítima, enquanto outras agem apenas pela sede de sangue fresco. Cada uma com o seu diferencial, com a sua loucura, mas todas com o mesmo espírito sombrio em comum.

Mesmo que cada conto tenha uma proposta diferente e que as protagonistas sejam exploradas cada uma de uma forma única através da escrita de determinado autor, é claro que algumas histórias me surpreenderam mais do que outras. Apesar de se tratar de um suspense onde o leitor já tem consciência do plot final, Garotas Incompletas não deixa que isso atrapalhe a experiência de leitura e busca, mesmo assim, despertar curiosidade e apreensão em seu leitor. Por isso aqui abro um espaço para comentar sobre os cinco contos que me fizeram sentir essa apreensão e essa curiosidade perante as protagonistas sanguinárias.

Seu Amor em Três Dias, de Katerine Grinaldi:
Essa história irá contar sobre uma mulher – que pode ser uma bruxa ou uma feiticeira, disso ninguém tem certeza – que promete conseguir trazer de volta a pessoa amada em até três dias, ajudando assim as garotas desesperadas que não querem ser deixadas pelos namorados. Mesmo que a premissa possa parecer clichê, esse conto me surpreendeu e se mostrou bastante interessante. A escrita da autora é diferente das demais da antologia, mas isso se fez de forma positiva para mim que gostei da maneira como ela escreve e de como ela decide contar a sua história.

O Primeiro Encontro, de Mione Le Fay:
Maria conheceu Daniel na internet, e ambos decidem que está na hora de ocorrer um encontro pessoalmente. Mesmo que a sua melhor amiga, Melissa, não goste nada da ideia, Maria se arrisca e vai ao encontro do homem pelo qual está apaixonada. A história aborda o perigo de irmos para a casa de alguém até então desconhecido e de como pensamos conhecer intimamente alguém, mas que na verdade não sabemos de seus segredos mais íntimos e sórdidos. Há uma reviravolta previsível, mas que mesmo assim não deixa de nos surpreender.

Ah, Lygia…!, de Chris Lisboa:
Nesse temos Gorete, conhecida como “a boazinha”, que trabalha para Lygia, uma mulher que tem prazer em humilhar seus empregados. Quando Lygia despede Bia, a sua melhor amiga e amor platônica, Gorete decide que está na hora de sua chefe aprender a ter bons modos. Com certeza esse foi o conto que eu mais gostei da antologia, e isso se deve ao teor impactante e as cenas fortes embaladas por uma escrita crua e sem pudores. A protagonista não mede esforços para concluir uma vingança sádica e recompensadora.

A Colecionadora, de Deborah Petrova:
Aqui conhecemos Cinthia, uma mulher que acaba de presenciar um incêndio em sua casa que ocasionou a morte de seu marido Adriano. Por conta disso a mulher é obrigada a ir até a delegacia prestar depoimento, mesmo que esteja abatida e desesperada por conta do choque que acabou de sofrer. O que ninguém sabe é que por trás dessa tristeza mascarada de inocência há uma mulher impiedosa que acaba de matar o seu 13° marido. É uma história instigante, que nos deixa conectado à protagonista e curiosos pelo desfecho. A escrita também me surpreendeu, fazendo assim com que eu a apreciasse à todo instante.

Um Jantar, de R.A. Tsuchiya:
Como se fosse mais uma comemoração habitual, Alice convida o seu namorado para jantar em sua casa para comemorarem juntos as duas semanas de namoro. Mesmo que algumas coisas pareçam estranhas, ele não imagina que o jantar será feito de sua própria carne. É um conto interessante com um final diferente do que imaginei.

Não vou dizer que a leitura foi uma decepção completa, pois o livro tem histórias boas e que me agradaram, porém eu imaginei que a leitura se tornaria uma favorita da vida, já que o tema muito me agrada. Acredito que a minha maior frustração foi não ter gostado tanto assim das histórias; algumas senti que faltaram atenção aos detalhes por parte do autor e outras a escrita não me agradou em nada.

Mesmo assim não acredito que o livro deva ser ignorado ou não lido, pois o que não me agradou pode ser exatamente a leitura que você precisa no momento. É por isso que se você gosta de suspenses e histórias onde mulheres não são vítimas, mas, sim, o próprio assassino, Garotas Incompletas pode ser a dica ideal para você. Espero que outros leitores tenham uma experiência de leitura melhor do que a minha, pois o livro e seus autores merecem.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/08/19/resenha-garotas-incompletas-varios-autores/

Catarina 19/08/2019

Surpreendente
Não costumo ler esses gêneros, então a experiência para mim foi mais fácil que tentar encarar um livro com uma única longa história. Pude ter diversas experiências em uma única leitura, e pelos contos serem curtos acabou não sendo tão pesado para mim. Mesmo sendo uma medrosa assumida, consegui concluir o livro sem dificuldades, ficando mais agoniada com o conto final, "Um Jantar", de R.A. Tsuchiya. O tema e a abordagem me deixaram tensa durante a leitura, o que, para um conto da antologia, é um elogio. É um conto muito bom, que me surpreendeu bastante. Com exceção de um único conto que para mim não atingiu as expectativas, gostei de todos os contos e acho que eles funcionaram muito bem juntos, dando um clima diferente ao livro e sendo leituras muito diferentes de tudo que eu costumo ler.

Meus contos favoritos foram "Seu Amor em Três Dias" de Katherine Grinaldi, "O Primeiro Encontro" de Mione Le Fay, "A Colecionadora" de Deborah Petrova e "Linhagem" de Mithiele Rodrigues. "Seu Amor em Três Dias", meu favorito entre os favoritos, traz uma ideia muito criativa que me surpreendeu e me agradou bastante. Fica aqui o destaque e o elogio ao ótimo conto.

"Garotas Incompletas" foi uma leitura surpreendente para mim. Tive medo de não conseguir concluir, mas consegui e gostei bastante da leitura. Senti que foi uma boa experiência para sair da zona de conforto, algo que eu já sentia que devia fazer. Em geral os contos são bem escritos, tem bons enredos e bons personagens, apresentando diversas abordagens, algumas mais clássicas e algumas mais surpreendentes. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

Syl 19/08/2019

Um livro surpreendente
Para você fazer uma resenha de um livro muito intrigante, com contos cheios de suspense e um pouco de terror é fácil começar, pois todos são bem memoráveis. Logo no primeiro conto, quase ao final, você se pergunta "como ela foi capaz de fazer isso?" E seguindo, a cada conto, uma vítima, e um crime protagonizado por uma mulher. Se você gosta de um bom suspense e um terror meio "sanguinolento", você vai gostar. As tramas são bem planejadas, e protagonizadas por garotas insatisfeitas com algo em sua vida, algumas erroneamente, e outras por consequências de traumas.
Muitas vezes, até um relógio na parede pode trazer uma inquietação exagerada, a ponto de você cometer uma loucura.
Syl @DuendeLeitor

Letes 19/08/2019

Garotas Incompletas
É uma antologia: Mistura dos gêneros de thriller, terror, suspense. É o lançamento da Editora Sinna e será lançado na Bienal do Rio no dia 04/09.

As mulheres no livro são retratadas como loucas, possessivas, passionais, mata por matar. São no total 17 autores/contos.

Para representar aqui os contos escolhi o conto:

Príncipe Encantado - autora: @alinecristm
⠀⠀
⠀⠀
Conta a estória de Matheus é um cavalheiro e fazia tudo por ela, os dois já fazia um tempo que se saia juntos.
Ele queria um lugar mas reservado e ela aceitou pois ele se comportou como um verdadeiro gentleman. Conversas desagradáveis aconteceu e deixou ela uma pilha de raiva.
O que será que houve nesse encontro? Passou dos limites? Era um príncipe ou um sapo disfarçado?

Leitura é rápida e assustadora. Parabéns para todos os envolvidos.

Carla.Zuqueti 16/12/2019

Contos
Seleção de contos de vários autores organizada por Debora S Mattana e Michael Vasconcelos, onde mulheres problemáticas protagonizam histórias aterrorizantes.

??????????????????
Livro típico de terror, mostra como a mente humana pode ser doentia e como pensamentos desconexos da realidade, baixa autoestima e traumas físicos e psicológicos podem causar as mais diversas reações.

??????????????????
Achei um pouco fraquinho e algumas histórias bem inverossímeis, mas acho que o objetivo do livro era mesmo o choque.

Para passar tempo.

????????????????