A Porta Trancada

A Porta Trancada Aline Cristina Moreira

Resenhas - A Porta Trancada

Karin Cristine 16/06/2020

Maravilhoso
Acho que uma pessoa apaixonada simplesmente reconhece a outra?

Olá meus amores tudo bem com vocês?? A porta trancada é um livro lindo, romântico com um toque de mistério, que te faz tá altas risadas e deixa com coração na mão.

A porta trancada conta a história de Damien Lerclec e Camille Dubois.
Damien é conhecido por ter se casado três vezes e ToDas as suas esposas faleceram, Será que eles a matou? ????
E por passar noites em bordéis. E Camille uma jovem super forte, decidida que saber o que quer.

Ameiii a Camille ???
Eu ameiii essa história e super recomendo!!!!!! O que será que tem atrás da porta??????? ?Abra é descubra ?
É um romance lindo que se passa em Paris, cada página eu ficava mas encantada, uma escrita leve e fluída e super aflita para saber o que tinha atrás daquela porta trancada a sete Chaves kkkkkk

Quando descobri fiquei de boca aberta kkkkk

Alessandra825 12/02/2020

Casado três vezes e todos terminados de forma trágica, Damien Leclerc agora está determinado a não se casar novamente. Mas seus planos são frustrados quando o seu pai anuncia, em seu leito de morte, que a herança só será repassada se ele casar-se novamente e adquirir herdeiros no período de dez anos.

Sete anos se passaram, e Damien decide que é hora de procurar a tal esposa. Assim, ao ser convidado para o baile da Madame Gauthier, ver neste evento uma oportunidade para achá-la. E como se fosse destino, depara-se com uma bela jovem de nome Camille Dubois, por quem, com uma simples dança, ver seu futuro ser selado.

Dessa forma, dentre de pouco tempo um casal é concebido e, com o findar da lua de mel, é descoberto que Camille está grávida. Seguindo as orientações do médico, eles vão passar uma temporada na casa de campo, entretanto, aquele lugar guarda um grande segredo; segredo zelado há muitos anos e que, se for exposto, poderá destruir a vida de todos.

Com capítulos pequenos, fluídos e intercalados pelo casal, este livro, inspirado no clássico “O barba azul”, foi me conquistando a cada parágrafo. Eu adorei os personagens, incluindo os secundários, pois cada um tem a sua marca, e seu jeitinho de cativar que é impossível resistir. A história, mesmo sendo um romance, seu foco não está nele, mas sim, no segredo que um dos personagens esconde atrás de uma porta no sótão. E com mensagens de reflexão que vão desde a agressão até o preconceito enraizado que a sociedade de hoje ainda carrega, este é um livro que merece ser lido e relido.

Enfim, A porta trancada é uma obra que indico e sempre indicarei, seja para os amantes de romances de época ou para os apaixonados por um suspense.

site: https://www.instagram.com/p/B6N9UDqDnNY/

Jéssica Mamede 15/11/2020

Romance e mistério perfeitos!
Eu li a essa obra com grande interesse, curiosa demais para saber qual mistério envolvia Damien e suas esposas mortas.

Aí conheço Camille, que se encanta por Damien. Confesso que fiquei muito preocupada com esse envolvimento, pois esse passado sombrio e sem respostas do Damien me assustava bastante.

Todo esse trama foi me envolvendo de uma forma incrível; eu fiquei inquieta, querendo terminar o livro o quanto antes para saber o que iria acontecer com Camille e Damien.

Adoro livros que despertam a nossa curiosidade. Me conquistou logo de início!

Quanto à narrativa, o modo de escrita de Aline é leve, descontraído e muito cativante. Amei tê-la conhecido ??

Calhamaço da Tati 21/12/2019

Depois de um testamento deixado pelo pai Damiem tem 10 anos pra encontrar uma esposa e ter um herdeiro para continuar com o título da família.

Damiem não tem uma reputação muito boa ele se diverte quase todas as noites em bordeis, e ainda com a fama de 3 esposas terem falecido e ninguém sabe o verdadeiro motivo.Ele quer largar a vida de fara e finalmente sossegar com uma família e a procura de uma esposa.

Mas qual a dama que daria uma segunda chance pra esse Conde com essa má reputação?

Camille está prestes a fazer seus 21 anos e continua sem ter interesses em procurar um pá, e com seu espirito um pouco rebelde fugido do padrão da época.

Será que Camille vai dar uma chance pra ele? Será que ela vai sobreviver ou vai ser a 4° esposa morta?

Dienefer e Stefene 02/04/2022

O que se esconde do outro lado da porta?
Esse livro é uma releitura de Barba azul e eu gosto muito do conto original graças as minhas memórias da infância então, foi o incentivo que eu precisava pra começar essa história.
Damien é um jovem que tem uma má fama e um passado sombrio, mas precisa se casar e ter um herdeiro caso queira usufruir da herança da família. Mas, ele já havia se casado no passado e perdeu três esposas. Seria sensato se casar novamente?
Camille é uma jovem que não se adapta às regras da sociedade e é um pouco rebelde. Gosta muito de brincar com sua irmã mais nova e ler livros.
Tudo parece desenvolver bem entre os dois. Mas existe um grande segredo atrás de uma porta trancada. Será que o que tem atrás dela trará as respostas que todos procuram?
LuaTeresa 26/12/2022minha estante
Desculpa a pergunta
Tem hot? Não gosto

Dienefer e Stefene 29/12/2022minha estante
Sem problemas...Pelo que eu me lembro não tem, mas faz um tempinho que eu li então não tenho certeza

Vivian 18/02/2020

Poderia ser melhor..
Eu gostei do livro e até valeu a pena..
O que me levou a não dar todas as estrelas foi que por se tratar de época faltou os elementos basicos, como pronomes e tratamentos e ate mais romance, e a historia tinha mais enredo para somente acontecer aquele desfecho final e do tão misterioso segredo.
Eu estava mais empolgada e acabei me decepcionando um pouco, acho que foi isso.

Débora Souto - @livrosdadebora 03/03/2020

Porta Trancada - uma releitura de barba azul
Hoje eu trago minhas impressões sobre um reconto da história do Barba Azul. Quem, assim como eu, é fã de contos de fadas deve se lembrar da história do terrível homem de barba azul que ao se casar entregava um molho de chaves para sua nova esposa, proibindo-a sempre de entrar em um único cômodo da casa.

O final todo mundo lembra e a lição da história também, as vezes a curiosidade pode ser fatal! Mas não é bem sobre isso que se trata essa releitura. Existem sim várias características da história original, mas a narrativa em si é bem diferente do conto de fadas que estamos acostumados.

Considerei mais como um romance dramático de época com toques clichês, a Porta Trancada tem o foco em um jovem casal apaixonado. A história se passa na França de 1804, Damien é um jovem conde viúvo de má fama que precisa se casar e gerar um herdeiro em um curto período de tempo para manter a herança por uma exigência do testamento de seu pai.

Camille é uma doce e determinada jovem de opinião própria, prestes a fazer 21 anos. Ao se encontrarem em um baile na sociedade ambos se encantam um com o outro e depois de algumas visitas e conversas acabam se apaixonando.

Logo após a lua de mel, Camille engravida e os dois seguem para a temida casa de campo da infância de Damien para que o casal tenha uma gravidez tranquila, longe da agitação da cidade. O que Camille não sabe é que a família de seu marido guarda um terrível segredo por trás de uma porta trancada. Segredo esse que pode tirar sua vida.

Não vou revelar muitos detalhes da história para não entregar o livro todo, mas adianto logo que é bem diferente da história anterior e até chocante. No entanto, algumas coisas me incomodaram um pouco durante a narrativa, por exemplo a questão da barba azul em si não ser mencionada no conto.

Outra coisa que me incomodou foi o tom um pouco dramático demais, para o meu gosto, que a história foi assumindo no desenrolar dos fatos. Camille também não é minha personagem feminina favorita de todos os tempos, mas admito que ela tem grandes qualidades.

Apesar dessas questões, apreciei a leitura e a maneira como a autora consegue introduzir temas importantes a serem discutidos em um romance de época. Também admirei a profundidade que a narrativa alcança, fechando as pontas soltas e finalizando os arcos para o leitor.

Recomendo a leitura para quem gosta de romances dramáticos de época, com um toque de suspense e busca uma leitura rápida de qualidade. Recomendo também para quem aprecia versões de contos de fadas clássicos.

Paulascrap 11/05/2021

Uma excelente releitura !..
📔 A indicação nacional dessa quarta será uma releitura adulta de um dos contos preferidos da minha pequena leitora: O Barbazul. Uma trama criativa e muito bem desenvolvida que envolve a nossa curiosidade até a desfecho.

📔 De uma forma cativante iremos conhecer a maldição que persegue Damien, que após enterrar 3 esposas terá que enfrentar uma cláusula decisiva para permanecer rico e tomar posse da fortuna de seu pai: casar-se novamente e ter um filho homem para herdar o título da família Lerclec, em até 10 anos.

📔 Seu amigo de infância Michel sempre refrescava sua memória após uma noitada , o prazo deixar a vida de bon vivant e encontrar uma esposa estava acabando acabando e a miséria não lhe cairia bem.

📔 Mas quando suas esperanças estavam se encerrando, e mesmo contrariado Damien decide encarar um baile para conhecer possíveis pretendentes e se depara com uma linda jovem : Camille.

📔Contrariando as convenções da sociedade ele investe na conquista de sua futura esposa, o casamento não tarda a acontecer e Camille engravida, por ordens médicas eles deveriam se mudar para o campo.

📔 Camille não aceita outra hospedagem senão a antiga residência da família de Damien, e mesmo tentando fazê-la mudar de idéia não obtém sucesso, e eles e mudam para o local onde tudo começou, no qual a tragédia marcou para sempre o seu passado.

📔 Recepcionados pelo mordomo George o casal se instala, e Camila se apaixona por seu lar temporário, e cada vez mais quer saber os detalhes da vida que Damien nele.

📔 Mas a curiosidade colocaria sua vida em risco, uma noite ela descobre uma porta secreta, todos pedem para esquecê-la mas sem sucesso, ela não desiste de investigar, e por descuido de seu marido ela obtém a chave, sem imaginar que aquele segredo prestes a ser descoberto mudaria a vida de todos para sempre, o passado de Damien seria desvendado!....
#barbazul #leituranacional #releitura #autoranacional #skoobpaulascrap #bookstagramprasempre #contos

Daiane 11/06/2020

Ótima história, romance de época, curtíssimo, mas que prende a leitura

onceuponatime_book 24/11/2020

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro é incrível, estou apaixonada, amo romance de época e A Porta Trancada é uma deliciosa releitura de Barba Azul.

Um livro envolto em mistérios e segredos, onde dois corações se encontram em um baile. Amo romance de época por conta disso, romances iniciando em um baile.

Uma mocinha afrente do seu tempo, idealista e que não segue muito bem os costumes da época. Um conde que guarda grandes segredos e não é bem visto por todos.

Damien e Camille me deixou apaixonada, Cristina levou todo o livro de uma forma tão leve, a construção do casal é tão bonita, a gente sente o que um sente pelo o outro.

Tenho que dizer que fiquei com raiva da curiosidade sa Camille, colocou ela em muita confusão, se ela ficasse na dela, confusões seriam evitadas. Damien é aquele mocinho de época completamente fora dos padrões. E eu fiquei querendo protege-lo o tempo todo.

Esses dois foram um encontro de almas, um salvando o outro de uma maneira diferente.

Parte mais triste é o segredo que Damien carrega e que está por trás de todo mistério que ronda o livro. Essa é a parte que eu não gosto dos costumes antigos.

O livro se desenrola de uma maneira fluída e leve, a narrativa é envolvente e prende o leitor até o final e os personagens são tão reais e apaixonantes, a gente consegue se conectar a eles. A Sinna fez um trabalho fantástico com o livro físico, diagramação impecável, capa linda. Eu ameeeeei o livro.

lari.picoca 27/11/2019

Maravilhoso!
Olá amores, como estão? Hoje eu vim trazer para vocês resenha de A Porta Trancada, uma releitura do conto O Barba Azul, escrita pela Aline Cristina Moreira.

Como já viram em posts anteriores, eu adorei essa leitura. Um livro super curtinho, mas cheio de emoção. É um romance de época que se passa na França no ano de 1804 (e o epílogo em 1805). Nele, somos apresentados a Damein, Camille e Michel.

Damien Leclerc é um libertino que precisa se casar pela quarta vez, e não está adorando a ideia. Em um dos bailes da temporada, ele conhece Camille, uma jovem cujos antepassados do rapaz não a assustam, e ambos acabam se apaixonando. Porém, o senhor Leclerc guarda um segredo que é descoberto com Camille logo após o casamento. E esse segredo pode custar a vida de um inocente.

A história é dividida em três partes: na primeira, temos o desenvolvimento do relacionamento entre Damien e Camille (sem deixar de lado o Michel que é um dos melhores personagens do livro, se não O melhor); na segunda, temos a apresentação do grande mistério envolvendo o senhor Leclerc e as tão misteriosas esposas mortas; na terceira e última parte, o segredo é revelado e descobrimos se a quarta esposa vive ou não.

Como a história é curta, é claro que o romance correu rápido. Mas eu não vejo isso como uma falha no livro. A autora não deixou, ao meu ver, nenhuma ponta solta e trabalhou os elementos do conto com maestria, mesclando-os com suas próprias criações. A escrita é fluida e a gente lê sem perceber que está chegando ao fim, sempre querendo mais e mais e mais.

A construção dos personagens ficou divina. A tensão do tal segredo me deixava mais ansiosa a cada palavra e devo dizer que não imaginava que seria o que foi revelado. Vi outras referências a histórias famosas, mas se eu contar aqui pode ser que eu dê um spoiler. Por isso convido você, caro leitor, a se aventurar pela mansão Leclerc e descobrir o que tem atrás da porta que nem sempre esteve fechada. Mas cuidado, principalmente se você for uma mulher...

Thainá - @osonharliterario 11/12/2019

Uma releitura cativante do original “O Barba Azul”
Damien Leclerc fez, mesmo que contra a sua vontade, uma promessa ao seu pai quando o matriarca da família estava à beira da morte: para conseguir usufruir da fortuna deixada pelo pai o conde, até o momento o único herdeiro da família Leclerc, teria o prazo de 10 anos para se casar e ter um herdeiro. Essa promessa pode parecer banal para alguns, mas Damien já se casou três vezes, havendo um certo mistério e segredo que rondam a morte das esposas.

Após se passar sete anos, sendo atualmente o ano de 1804, Damien se encontra perdido. Agora com 28 anos, má fama e desfrutando de uma vida promíscua, cheia de bebedeiras e bordéis, o conde se encontra prestes a perder a sua fortuna. A sorte dele é que Michel, seu melhor amigo desde a infância, está disposto a ajudá-lo a encontrar sua alma gêmea e concretizar o que é exigido pelo testamento.

É por isso que Michel exige que Damien compareça ao baile da Madame Gauthier, o local perfeito para começar a mudar o que as pessoas pensam sobre o amigo e também para ele conhecer, quem sabe, a sua futura esposa. Mesmo que Damien não espere, será nessa noite inesperada que ele conhecerá a inteligente Camille Dubois, uma jovem que não liga para o que os outros dizem a respeito do conde e que se difere bastante do resto das mulheres de sua sociedade.

Camille está prestes a completar 21 anos, o que a coloca como principal alvo de sua mãe quando o assunto é conseguir um pretendente. Ela é alegre, sapeca e brincalhona, sempre adorando compartilhar as tardes ao lado da irmã mais nova.

Com uma ambientação na França, Camille e Damien explorarão as sensações de um primeiro amor, lutando lado a lado contra as fofocas da sociedade. Mas será que Damien diz a verdade quando afirma que não é o culpado pelas mortes das ex-esposas? Se isso é verdade, então qual foi a causa da morte delas? E afinal, que segredo é esse que Damien afirma em guardar para si e não contar para ninguém?

Confesso que o romance me surpreendeu de várias maneiras. Primeiro por ter uma escrita muito fluida e fácil, pois mesmo utilizando certas palavras de difícil compreendimento e desconhecidas para mim isso em nada afetou a fluidez da narração. Em segundo lugar por ter uma história romântica e engraçada que me tirou vários risos e suspiros.

Eu adorei os personagens, principalmente o casal principal, e posso dizer que isso é raro em romances (algo que me faz não ler com tanta frequência o gênero). O Damien é encantador e a Camille é inspiradora. Até os personagens secundários não ficam para trás, me conquistando cada um com seu jeitinho peculiar e único – e aqui abro um adento para o Michel, que foi o dono da maioria das minhas risadas -. Fiquei com saudades de todos depois que finalizei a leitura.

Assim como foi para mim, acredito que A Porta Trancada é um ótimo passo para quem quer começar a ler romances de época, já que a escrita não assusta e nem distancia o leitor da obra. Espero que esse romance nacional alcance o máximo possível de amantes do gênero e por isso aproveito para deixar aqui o meu agradecimento à autora por ter escrito essa obra tão cativante e apaixonante, sendo exatamente o que eu precisava no momento, mas que nem eu mesma sabia. Não percam a oportunidade de lê-lo, mesmo que você goste mais de romances contemporâneos, e desfrutem cada minuto ao lado dos personagens.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/12/10/resenha-a-porta-trancada-aline-cristina-moreira/

Bela 11/12/2019

Romance de época inspirado na história do Barba Azul
A Porta Trancada foi um livro recebido em parceria com a Editora Sinna. Achei a premissa do livro bastante curiosa, apesar de não conhecer a história do Barba Azul, que inspirou a autora na criação do livro.

Damien Leclerc é herdeiro de numerosas propriedades, além do título de Duque. Porém ele decidiu aproveitar o que julgava ser o melhor da vida: farra e mulheres. Mas, a vida devassa é cansativa e solitária, e, também há o testamento de seu pai, que o obriga a ter um herdeiro em até 10 anos após a morte do seu genitor, sob pena de perder toda a sua herança. Então, convencido pelo seu amigo de infância, Michel, ele volta a frequentar os bailes da sociedade na esperança de conseguir uma esposa. Entretanto, não precisam muitos bailes para que ele se veja completamente encantado pela jovem Camille.

"-Acho que uma pessoa apaixonada simplesmente reconhece outra - ele respondeu, rindo do constrangimento dela."

Camille sabe que não deveria se envolver com Damien, e não só devido ao seu histórico com cortesãs, mas principalmente por causa das suas três esposas mortas misteriosamente pouco depois do casamento. Mas como mandar em seu coração quando eles parecem feitos um para o outro? O casamento acontece e Camille acredita estar vivendo um verdadeiro conto de fadas. Até que ela engravida e o médico recomenda que eles se retirem para o campo, onde terão dias mais tranquilos.

A casa de campo da família Leclerc é linda, frondosa e com numerosos cômodos, como um verdadeiro castelo. Porém, enquanto explora cada canto da propriedade, Camille descobre uma porta trancada em uma torre cuja entrada está escondida sob uma tapeçaria. Ela que sempre foi uma pessoa extremamente curiosa não irá descansar até descobrir o que há por trás daquela porta. Entretanto, ela não podia imaginar que este segredo se tornaria o seu maior pesadelo.

A Porta Trancada é um romance leve que nos envolve rapidamente. Com uma narrativa fluída, Aline nos apresenta seus protagonistas. Camille é o tipo de pessoa que não fica incomodada por sujar o vestido, se deixar ela é capaz de passar a manhã inteira correndo pela propriedade de sua família para brincar com sua irmãzinha. Cheia de personalidade, é dona de um espírito curioso e aventureiro. Em uma época em que a mulher deve estar sempre arrumada e sua maior preocupação é a de conseguir um casamento vantajoso com um marido rico, Camille sonha em encontrar o amor. Já Damien nos parece um típico jovem privilegiado, dono de grande riqueza e revoltado por as coisas não acontecerem da forma como ele gostaria que elas fossem. Mas logo que conhecemos mais um pouco de seu passado, podemos entendê-lo melhor.

O livro é curto e a leitura é fácil. Fiquei com a sensação de que as coisas foram um pouco corridas no final, mas pode ter sido apenas impressão minha. A edição está muito bonita, decorada com chaves e castelos, a Sinna fez um ótimo trabalho neste livro, como sempre. A fonte está em bom tamanho e não me recordo de ter encontrado erros de digitação ou gramática. Gostaria apenas de que o final da história pudesse ter sido diferente, ele foi bastante apropriado, não me entenda mal, mas fiquei com um pouco de dó de certo personagem. Seja como for, recomendo a leitura, principalmente para você que curte romances de época!

site: https://www.sigolendo.com.br/

Aline 17/12/2019

Leitura rápida, fluida e apaixonante
Damien é o boêmio filho de um conde, que tem um fardo na vida: para herdar a fortuna do pai, deverá se casar e ter um herdeiro. Ele tentou por três vezes, mas todas as esposas morreram, e ninguém sabia o motivo.

Camille Dubois é uma jovem da elite e que está em idade de se casar, portanto sua mãe a faz frequentar os eventos sociais. A jovem garota não se encanta com nenhum rapaz, até que conhece Damien. A conexão dos dois é imediata e Camille não se importa com a fama de boêmio e principalmente a morte das últimas três esposas.

O casal se casa e logo ela engravida, e então precisam viver na casa de campo da família de Damien, que não está satisfeito com isso, pois a casa guarda muitos segredos de seu passado, principalmente atrás de uma porta trancada. E esses segredos podem ser assustadores e quem sabe levá-lo a uma quarta viuvez.

Eu sinceramente não estava com a expectativa tão alta para a leitura do livro, mas ele me ganhou demais. Eu gostei muito da escrita da autora e também adaptação que ela fez ao conto do Barba Azul. Achei que esse romance de época não deixou a desejar para nenhum dos famosos que temos publicados. E ele é ainda melhor, pois tem uma mocinha decida e forte, um homem com sentimentos e vários elementos surpresa que vão surgindo ao longo da história.  Se você gosta de romances de época e ainda não conhece essa obra vale a pena conferir.

Nati - @_fantasticomundoliterario 19/12/2019

Olá, leitores! Tudo bem? Voltei com uma resenha de romance de época, que é uma adaptação do clássico ?Barba Azul?.

A história se passa na França, em 1804. Damien Leclerc é um conde misterioso e tem a péssima fama de viver a vida intensamente. Para receber a herança do pai ele precisa se casar e ter um filho. Porém, vários boatos em torno de sua vida pessoal o faz ser uma péssima escolha para as damas da época. Camille Dubois é uma jovem sonhadora e espontânea, bem à frente de seu tempo. Ela sonha em casar e ter filhos, mas seus modos impróprios faz sua mãe pensar que ela nunca arranjará um marido. Os dois irão se encontrar em um baile e logo simpatizarão um com o outro. Mas Damien tem um passado sombrio. Apesar de já ter sido casado três vezes, as três esposas morreram logo após o casamento. O que teria acontecido a essas mulheres? Será que Camille pode confiar nele?

Em minha opinião a autora soube muito bem fazer esta adaptação do conto. Muito embora seja um romance, senti que esse não foi exatamente o foco da história e sim o suspense em torno da vida pessoal de Damien. Camille é curiosa, destemida, corajosa e enfrenta os costumes impostos às mulheres da época. Apesar da escrita da Aline ser bem direta (isso não é bem uma crítica, mas em alguns momentos eu senti falta de mais descrições), algo que estranhei muito durante a história foram as passagens de tempo. Nessas transições, personagens que eu considerei importantes somem e reaparecem do nada, deixando meio que um ?vazio? na história dos personagens. Por essa razão tirei um ponto da nota do livro. Entretanto, isso não faz com que a leitura seja ruim, ao contrário, recomendo muito a leitura!