A Princesa da Meia Noite

A Princesa da Meia Noite Felipe Azevedo

Resenhas - A Princesa da Meia Noite

Bookstan 20/05/2021

Premissa boa, desenvolvimento nem tanto
?Faltou maturidade para desenvolver cada personagem, a relação entre eles e também para descrever e amarrar os acontecimentos com coerência.

A história acontece de forma muito rápida, praticamente pulando de uma cena para a outra. Faltou contextualização da época em que tudo acontece além de desenvolver melhor a proposta sobrenatural apresentada.

?As teorias, sentimentos e decisões dos personagens, principalmente da personagem principal, sempre pareciam surgir do nada pois anteriormente não havia nenhum desenvolvimento suficiente que as justificassem e muitas situações são deixadas em aberto. Os plot twists entregues também não funcionaram para mim, pois são muito previsíveis e trazem um tom muito cartunesco que destoa do tom de perigo e suspense constante que a narrativa tenta apresentar.

Os diálogos são muito superficiais e de certa forma têm um tom igual, como se nenhum personagem carregasse sua própria marca/personalidade.

?Apesar de a história ser muito acelerada a repetição dos nomes dos personagens, o uso excessivo de pronomes pessoais e a apresentação de termos redundantes fazem a narrativa ser cansativa apesar de curta.

?Como disse anteriormente, a premissa é boa e fica aqui meu incentivo para o autor parceiro desenvolve-la com mais leituras sobre os temas propostos nessa narrativa cheia de potencial.

? igliterário: @lua.books ?

Bea Gomes 07/02/2021

Este livro vai contar a história da jovem Angeline, que acaba de completar seus 18 anos.

Depois de sofrer um ataque aterrorizante no vilarejo em que morava com a mãe na Holanda, ela parte para viver com sua madrinha em seu castelo na Escócia, achando que teria deixado todo o mal que havia lhe acontecido para trás, mas é claro que ela estava enganada.

? Minha opinião: A história que o autor nos trouxe tem uma ótima premissa e flui super bem, mas para mim faltou uma melhor construção, a ideia geral é ótima e vejo potencial, mas faltou trabalhar em cima dela.

Para quem quiser conhecer a história de Angeline, o livro está em pré venda na Amazon Kindle!

Rebecca 30/01/2021

Um Romance de Época com Fantasia surpreendente
Uma leitura rápida, fácil e cintilante. Super indico para o público jovem e adulto. Angelinne vive em um pequeno vilarejo onde sempre faz frio e neva a maior parte do ano. Casper é seu melhor amigo pois eles possuem uma convivência e contato desde que eram pequenos Diversos acontecimentos peculiares e mistérios começam a ocorrer e Angelinne se vê insegura e em perigo. Após alguns terríveis acontecimentos ela vai morar no castelo da sua madrinha Selene em meio a florestas e prados escoceses. Angelinne se vê envolta de mistérios mais uma vez e aos poucos vai descobrindo coisas sobre o que está destinada a viver.

Ao decorrer da trama os elementos são bem desenvolvidos e envolventes. Angelinne se prende em um novo romance cativante e não sabe em quem deve confiar de verdade. Um grupe de pessoas criou a flor da meia-noite, flor cujo poder é extraordinário é só pode ser utilizado por quem bebe o sangue da pessoa que foi nascida com a flor da meia-noite utilizada no parto. Uma das minhas cenas favoritas do livro foi a do baile onde finalmente sabemos e compreendemos um pouco mais sobre quem é a princesa da meia noite.

Tem vários pontos nesse livro que merecem destaque e que foram bem trabalhados pelo Felipe, que mostrou que tem uma escrita maravilhosa. Este foi o primeiro contato que tive com a escrita do Felipe e me surpreendi. Por ele ser um escritor novo achei que a obra poderia ter alguns furos e que fosse imatura, mas ele sabe o que está escrevendo e escreveu A Princesa da Meia Noite com muita segurança e criatividade. Eu li a antiga edição, mas esta nova edição está muito melhor, fiz parceria com o autor e li de forma exclusiva esta nova edição. A história permanece a mesma porém com melhorias que tornou a leitura bem mais agradável.

Gaby 05/01/2021

Confuso
A história tem grande potêncial e é um tanto quanto interessante, porém pode ter sido erro de configuração ou desatentamento do autor, mas alguns capítulos e frases simplesmente não fazem sentido! Voltando no passado e mudando oq está acontecendo sem aviso prévio ou colocando informações que já foram colocadas de outra forma durante o livro, alguns personagens aleatórios sugem com capítulos extras durante a história fazendo acontecimentos que já foram descritos mudarem e tomarem outros rumos... Por isso acredito que possa ter sido erro tento de configuração da história como também desatentamento do autor, erros gramaticais não são encontrados e a história de Aurora mesmo que confusa é interessante e instigante para quem gosta de uma boa fantasia