Liturgia do Ordinário

Liturgia do Ordinário Tish H. Harrison
Tish H. Harrison

Resenhas - Liturgia do Ordinário

Rosangela Max 07/09/2023

O extraordinário do ordinário.
Adorei a forma como a autora relaciona as pequenas tarefas e ações cotidianas com as Escrituras, proporcionando-nos ensinamentos grandiosos. A forma como ela escreve é clara e fluída.
Sou uma apreciadora das coisas simples e ter o reforço de saber que Deus está em tudo e que Ele nos observa em cada ?pedacinho? do nosso dia, me preenche de conforto e de gratidão.
Recomendo a leitura.
Allany2 07/09/2023minha estante
Você é uma máquina de livros cara

Dayanna 07/09/2023minha estante
Não sei como voçê consegue ler tanto e arrumar tempo, eu confesso que não consiguiria, mas estou tentando kkkk

Rosangela Max 07/09/2023minha estante
Gostaria de ler muito mais. ?

Isa 05/09/2023

Que livro bom ! Sério, uma leitura que é investimento. O paralelo que a autora faz com nossa rotina diária e ensinamentos cristãos são mt bons. E trazer a luz o valor do comum, do ordinário é tudo que nos precisamos pro nosso dia a dia. Enfim, muitos temas são abordados. Cada capítulo é uma reflexão e um lembrete melhor que eu outro.

Nathallya.Lethierr 28/08/2023

Um dos meus livros favoritos
Vivemos em uma era onde a produtividade é exaltada, o descanso é negligenciado e a rotina é subestimada. Como glorificar a Deus se no dia não tem culto, se você acorda atrasada, perde a chave, encara um trânsito terrível e tem que lidar com o tédio que te faz perder tempo de produtividade? Parece ser impossível, afinal, acreditamos que precisamos de momentos extraordinários para enxergarmos a graça de Deus.

Esse livro vem provando o contrário, ele nos ensina em como as atividades ordinárias de um dia comum refletem em nossa disciplina espiritual e em como a graça de Deus é manifestada em atividades como escovar os dentes, ficar no tédio ou cuidar no nosso corpo.

Esse livro muda a perspectiva de vida, a forma como encaramos a chata rotina, nos mostra a beleza existente em uma vida em comunidade entre outras coisas, é por isso que estou passando pra te indicar ele, você não pode passar essa vida sem ler as lições que Deus traz através da vida de Tish H. Warren.

"Olhar para o ordinário, a partir da extraordinariedade de Deus, faz com que tudo assuma a cor e a forma da graça divina."

jessarquis 27/08/2023

Esse livro muda sua perspectiva de vida com Cristo
Para mim, foi como colocar um óculos com as lentes recém limpas. Consegui enxergar coisas que, até entao, eu não enxergava.

Percebi quais são meus ?ídolos?, os que oculpam minha rotina, meus pecados mais cotidianos e consegui ver, principalmente, que só via Deus no extraordinário.

Era como se eu tivesse uma vida separada em 2 âmbitos: santo e secular. Com essa leitura, entendi que Cristo tambem está no corriqueiro e até mesmo a nossa tarefa mais simples deve ser feita para a glória dele.

Recomendo MUITO a leitura!?

Amanda3913 25/08/2023

O livro é bom mas achei bem cansativo.
Demorei bastante pra pegar o ritmo da leitura ou ter interesse no assunto dos capítulos.
Acho que bastante coisa é repetido mas no geral é bom, mostra a refletir nosso dia a dia através das tarefas simples que fazemos.
E como Deus e a presença dele está em tudo.

Amanda 24/08/2023

Virou um dos meus favoritos ??
Mudou minha perspectiva da vida, é, de fato, impressionante o quanto não reconhecemos Deus e oportunidades de servi-lo em absolutamente TUDO em nossos dias e rotinas, por mais lotados e caóticos que sejam.

Jennifer 22/08/2023

Esse livro é muito bom e virou um dos meus livros cristãos favoritos. A autora fez um ótimo papel em abordar situações do nosso cotidiano, como escovar os dentes, e transformar em lições pra nossa vida espiritual, fazendo analogias bíblicas incríveis e surpreendendo o leitor do início ao fim. Eu com certeza não sou a mesma pessoa depois dessa leitura. Aprendi muito sobre pensar no meu próximo, a valorizar os pequenos momentos do cotidiano, a ver a graça de Deus diariamente, a valorizar meus hábitos cotidianos como parte de algo muito maior, a reclamar menos e adquirir mais paciência. Não consigo descrever em palavras o quanto eu amei essa leitura, mas nunca achei que um livro que falasse do ordinário pudesse ser tão transformador assim. Com certeza dou 5 estrelas e recomendo demais pra quem é cristão. Não desistam nas primeiras páginas, eu juro que vale a pena KKKKK.
Anna Beatriz L. 22/08/2023minha estante
Que legal o seu comentário! Sou cristã e achei muito interessante, salvei para ler depois.?

Jennifer 25/08/2023minha estante
aaaa que bomm? espero q vc goste, eu amei mt ele

manoelaaraujo1 18/08/2023

Relevante a nível biográfico
Explico: nenhum cristão (cristão, de fato) correrá bem a corrida da fé, a menos que aprenda que a vida com Deus não se resume apenas às experiências sobrenaturais, extraordinárias ? no sentido estrito da palavra.

há muito conhecimento do Senhor na vida ordinária que Ele nos chamou a viver, e esse livro nos comunica detalhadamente essa verdade.

é genial, é lindo, é sensível, e é extremamente prático. tem o potencial de mudar a maneira como enxergamos nossos dias e como os vivemos.

th_demila 14/08/2023

Reflexões (extra)ordinárias
É incrível o poder da autora de conectar o cotidiano comum, simples, vulgar, Ordinário com a espiritualidade latente em cada ser humano. Nossa conexão com o Criador está nos mínimos detalhes da nossa vida.

sofia.vicctoria 08/08/2023

"O salmista declara: 'Este é o dia que o Senhor fez' . Este aqui. Não acordamos para uma misericórdia vaga ou genérica de um Deus distante. Deus, com prazer e em sabedoria, fez, nomeou e abençoou esse dia comum. O que eu na minha fraqueza vejo como mais um dia monótono numa série de dias, Deus me deu como um presente singular".

esse, definitivamente, assim como a vida, é um livro para ser apreciado com calma, para que cada página tome o tempo que precisar. sem pressa.

de maneira leve, Tish Warren faz uma teologia do dia a dia. desde o despertar ao adormecer, por que é no despercebido do nosso cotidiano que as verdades mais profundas se manifestam.

eu acordo & sou lembrada da misericórdia do Senhor a cada manhã

eu fico presa no trânsito & me lembro que entre o já e o ainda não, eu espero. Cristo veio e retornará. mas, nós vivemos no meio tempo. nós esperamos.

eu como as sobras de ontem & sou lembrada que não é minha experiência pessoal que determina se algo é ou não bom. algumas das maiores dádivas, são aquelas que podem ser mais facilmente ignoradas.

eu durmo & me lembro dos meus limites. o cansaço nos mostra que não somos Deus e que precisamos abandonar a confiança em nosso próprio esforço. enquanto eu durmo, o Senhor soberano continua a trabalhar e a avançar o seu reino.

por fim, Deus nos encontra, aqui e agora. nesse exato momento, no (e por meio do) mundo terreno e material em que habitamos.

Daniel 28/07/2023

Livro muito necessário
Com certeza um livro que muda a nossa percepção de mundo.

O que a autora se propõe a fazer com esta obra não é muito sobre uma mudança de atitudes, mas uma mudança de visão; como vamos ver o nosso dia a dia.

Vivemos numa sociedade - na qual a igreja está inclusa - que está sempre em busca do extraordinário, da novidade, da adrenalina. Mas se pensarmos bem a nossa vida (ou a maior parte dela) é feita de dias e momentos ordinários. Temos o costume de menosprezá-los como insignificantes, mas o que este livro nos mostra é que podemos encontrar Deus no ordinário.

Tish faz uma comparação entre a liturgia de um culto (anglicano) com a liturgia de um dia comum. É impossível você não se enxergar nos mesmos dilemas e dias da autora, desde o acordar até o adormecer.

O que fica de lição é: não é só nos momentos de oração, leitura da Palavra, igreja que estamos com Deus, mas no nosso dia a dia, ao comer, ao escovar os dentes, ao brigar com a família também podemos encontrá-Lo.

RECOMENDAÇÃO para todo cristão que se sente cansado, que sente que não tem muito tempo com Deus.

Julia3150 26/07/2023

O livro "Liturgia do ordinário" se comprometeu muito com o título.
Nos mostra que o cansaço, o estresse e a correria está presente na rotina de todos nós, a cultura da nossa sociedade tem mais poder sobre a gente do que realmente queremos. Resumidamente, podemos encontrar Deus presente em todos esses momentos, onde nem sempre o enxergamos, a leitura apresenta exercícios para senti-lo mesmo diante dos desafios diários.

Maria12527 25/07/2023

Liturgia do Ordinário - Resenha
A autora faz parte da igreja Anglicana, que possui raízes católica. Portanto, muitos costumes e hábitos que ela cita podem parecer estranhos para nós, cristãos protestantes. A autora aborda bastante assuntos como a eucarístia, sacramento, batismo infantil. Assuntos estes que divergem ou são contrários ao que o protestanismo acredita.

Contudo, no geral, o livro traz ensinamentos importantes que, embora todo bom cristão já saiba, a tendência é deixar de lado devido a nossa rotina caótica.

O livro nos mostra que podemos ver Deus em meio a correria da vida, ver a sua Graça mesmo em meio a tarefa que você considera mais simples ou desprezível. Além disso, a autora buscar frisar o fato de que a nossa vida na igreja e fora dela não precisam ser separadas. Podemos fazer do nosso trabalho, estudo, cuidado com o lar e com os filhos, uma oração e uma forma de servir a Deus.

Devemos buscar a Deus e o seu Reino constantemente na nossa vida diária e não somente aos domingos!
Henrique694 25/07/2023minha estante
Pô, quero muito ler esse livro! Parece ser muito edificante.

Jéssica 24/07/2023

Ótimo
Acredito quero que mais me surpreendeu nesse livro foi justamente falar sobre coisas cotidianas do dia a dia e que podemos nessas pequenas coisas, rotineiras e ordinárias adorar a Deus.

A leitura é simples, é difícil não se identificar porque fez alguns pontos que todo ser humano cristão vive: ansiedade, preocupações, medo, cansaço, ativismo na igreja, importância do descanso, etc?

A autora traz sua visão sobre o viver o
Evangelho no dia a dia o que fez mudar um pouco da minha [visão].

Eu sempre concordei que Deus estava por perdoe se manifestava na natureza e no dia a dia, mas depois dessa leitura sinto como se Sua presença fosse tão palpável e acessível durante o meu dia.

Eu achava tão difícil ter uma vida de oração porque eu não tinha tempo, e agora parece ser impossível não falar com Ele a todo instante.

Eu o louvo quando tomo meu café quentinho de manhã e quando consigo pegar o ônibus para ir ao trabalho, agradeço pelo sol que esquenta meu corpo quando saio e pela minha cama ao deitar para descansar.

E o que mais me marcou nessa leitura foi sobre o ativismo dentro da igreja, algo que eu sempre fiz, como forma de obter um ?mérito? (inconscientemente, é claro).

Ler a Liturgia do Ordinário trouxe luz para vários aspectos na minha vida, por isso indico muito a leitura para você que é cristão.

Glenda.Ainoã 20/07/2023

UAU!
Simplesmente perfeito, profundo e necessário. explodiu minha mente de várias formas, favoritado com certeza.