Liturgia do Ordinário

Liturgia do Ordinário Tish H. Harrison
Tish H. Harrison

Resenhas - Liturgia do Ordinário

04/05/2024

Não gostei muito não. É um livro bem mais calmo quanto aos que leio, não há muita aprofundação então é mais uma leitura para te ajudar a ver Deus no seu dia a dia, em coisas simples.

Pam 02/05/2024

O simples é extraordinário
Eu só precisava de um livro assim, de um livro que tratasse das coisas da vida, de Deus, de forma leve e tranquila. Fazendo a gente enxergar Deus no mais simples, nos detalhes talvez imperceptíveis do nosso dia a dia. Esse livro vou um quentinho pro coração carente de Jesus e também ferro afiando ferro.

Paixao 30/04/2024

Esse livro me edificou muito!
Com essa leitura você consegue enxergar Deus nos pequenos momento da sua vida, até mesmo aqueles que você não percebe, por exemplo enquanto você dorme.
Além de transmitir uma gratidão por estar viva, esse livro confronta muitas coisas que nós, igreja, fazemos. Indico de olhos fechados. Leitura essencial pra um cristão.

Tayara3 17/04/2024

DEUS ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS DO NOSSO DIA A DIA.
Um livro incrível para conhecer a Deus mais de perto. Como é lindo ver Deus falando conosco nas tarefas mais simples e ordinárias do dia. Aprendi a ressignificar o simples fato de arrumar a cama e servir o jantar a minha família. Indico muito essa leitura. ???

Bia 13/04/2024

? Temos esperança porque o nosso Senhor prometeu que Ele está preparando um lugar para nós ?

Gostei muito da leitura, nos mostra o quanto nós cristãos devemos enxergar o cuidado de Deus nos pequenos serviços .

Matias.800 06/04/2024

Que livro! ?
Deus age e está nos pequenos momentos do nosso dia a dia corrido e atarefados. Nos nossos afazeres diários e até mesmo descansando, podemos glorificar a Deus! ????

TatiBatista 04/04/2024

Nesse livro, a autora comenta sobre a liturgia usando exemplos da nossa rotina diária, trabalho, casa, marido, trânsito e etc. Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro, mas meu encanto acabou quando a autora comenta que passa dias sem escovar os dentes kkkkk, sério, meu respeito por ela acabou ali e não consegui mais absorver conteúdo.

Gabriela3350 04/04/2024

Queria muito ter dado nota 5
O livro fala sobre como aproveitar, desfrutar e perceber a presença de Deus nos detalhes mais ordinários do nosso dia a dia; é um tema muito relevante pra mim.

Poréeeem? ao mesmo tempo que a ideia do livro é muito boa, por fazer analogias entre práticas cotidianas com fundamentos bíblicos, a execução deixou a desejar. A autora não explica claramente as comparações, não deixa claro o objetivo dela em cada capítulo (sobre o que ela quer que o leitor entenda no final de cada capítulo), não aprofunda os tópicos (então não leia esperando tirar do livro um suuuper estudo teológico) o que deixa o livro até raso e coloca elementos da doutrina de sua igreja no texto como se o leitor já soubesse do que ela está falando.

Recomendo o livro para os que, assim como eu, desejam saber mais sobre o tema, porém não pense que vai conseguir fazer um estudo aprofundado e com muitas referências bíblicas, porque não tem.

Fabricio 02/04/2024

Através de um olhar do nosso dia a dia o autor nos leva a ver maneiras que Deus conversa conosco sobre sua graça

Gio 26/03/2024

Esse livro deveria ser leitura obrigatória de todo mundo. Não é sobre igreja mas sim sobre o que importa, que é Deus e a infinita bondade em nossas vidas. É sobre aprender a ressignificar a rotina e ser grato por ela. Vale MUITO a pena a leitura!

Tati.americo 26/03/2024

Maravilhoso !
" Temos a tendência de querer uma vida cristã sem as partes chatas. Todavia, Deus nos fez passar os nossos dias em descanso, trabalho e lazer, cuidando dos nossos corpos, das nossas famílias, da nossa vizinhança, dos lares. E se todas as partes entediantes importassem para Deus".

Em Liturgia do ordinário, a autora vem nos mostrando como podemos encontrar a Deus nos momentos simples do nosso dia, seja dormindo, acordando, escovando os dentes ou bebendo um chá. Segundo ela, a forma que vivemos e vemos o nosso dia a dia, ditará como passaremos a nossa vida cristã.

Monaliza20 25/03/2024

Fundamental!
Ver Deus em todos os lugares é um dos apelos desse livro, que nos convida, no fundo, não só a vê-Lo, mas de fato reparar na obra do Criador.

Livro fundamental para qualquer cristão que deseja enxergar mais beleza no dia a dia!

Debycouty 24/03/2024

Fui ler o livro com grandes expectativas em relação ao seu conteúdo, mas após a leitura tive um pensamento de quão raso é para aqueles que já possui o hábito de ler as escrituras.

Não me acrescentou muito, mas acredito eu que para os novos convertidos ou até mesmo pessoas que não enxergam ainda a beleza de contemplar a criação de Deus até mesmo na rotina será de grande valor.

Márcia 22/03/2024

Presenteie alguém que ama com este livro
A rotina e as obrigações diárias tiram o nosso foco. Saber identificar Deus em cada momento do seu dia, mesmo os mais repetitivos e sem graça (para você) é um exercício diário. A liturgia do extraímos ensina a enxergar as repetições com os olhos e coração voltados para Deus, que nos concede graça de viver tudo isso, dia a dia.

priscyla.bellini2023 16/03/2024

Famosinho que faz jus à fama.
4,5 ? Os dois primeiros capítulos desse livro me pareceram mais do mesmo, mas a partir do terceiro, isso fica sensacional. Tish Warren nos mostra que as práticas cotidianas mais simples, quando feitas de forma não pecaminosa, podem ser atos de adoração à Deus. Ela inclusive relembra a história da Reforma, que ajudou a quebrar com essa separação do sagrado e cotidiano. Uma escrita deliciosa, muito bem embasada biblicamente e que quebrou muitos paradigmas que eu tinha. Recomendo demais.