Liturgia do Ordinário

Tish H. Harrison

Resenhas - Liturgia do Ordinário

Eucarolinelivia 06/02/2024

Deus presente
Nesse livro, a gente vê como Deus trabalha no nosso dia a dia, como Ele tá presente nas menores coisas.

analunogueira 31/01/2024

Recomendo a leitura
Leitura muito interessante. Um livro que fala que nas atividades do dia a dia, podemos refletir e aprender mais sobre nossa vida cristã.

Suellen.CAntia 30/01/2024

Tish sempre me impressionando! não me arrependo de ter feito a releitura logo no começo do ano (inclusive, vai virar um costume), me tornei dependente de cada uma das palavras em todos os onze capítulos.

amém. que meus olhos e coração estejam sempre abertos para contemplar aquilo que é pequeno, simples e ordinário. ?

Iara 29/01/2024

Como vê Deus no ordinário ?
"Como eu posso viver como alguém que vigia e espera pelo Reino vindouro quando mal posso esperar a água ferver."

Poly Iricevolto 28/01/2024

O Deus presente na vida comum
Muitas vezes vemos a vida cristã e uma vida com Deus, como um grande sacrifício.
E não é que Ele não nos chame para entregar tudo...
Mas podemos viver com e para Ele, nos momentos mais simples e comuns da nossa vida diária.
Deus é um deus de coisas grandiosas, mas também é um Deus encontrado na simplicidade da rotina, no meio da bagunça, e de um chá quente em meio ao caos.

Esse livro é como um abraço quentinho, um lembrete que Deus está em tudo e em tudo Ele é bom!

Excelente livro para quem vive sobrecarregado e precisa se lembrado de descansar e aproveitar a beleza da vida comum.

Rúbia 28/01/2024

Divagações
Notas de um utensílio maluco me trouxe divagações que eu apreciei muito, mas este livro não.
De certa forma, o anterior tinha uma linha de raciocínio, mas este, sinto um esquartejamento de fluência.
A liturgia deveria ser sequencial, não?
Enfim, me incomodou bastante as repetições de frases, e olha que ouvi o áudio book, "será que voltei alguns minutos?" me perguntava sempre que ela repetia e repetia.
Algumas considerações são levemente interessantes, mas poderiam ser postagens ou legendas de imagens no Pinterest ou Instagram.
Não gostei, aspectos teológicos então... Tenho várias discordâncias, mas um amigo me incentivou a terminar a leitura e fico aliviada de ter vencido. Estava bem chato.

Giih Lopes 26/01/2024

Liturgia do ordinário
Primeiro livro do club do livro que estou participando, e UAU, ver como o dia dia a acontece e Deus esta em literalmente todos os detalhes, e como tudo isso fez reparar na minha rotina, como acabo agindo diante a tais situações que acontecem

Ramon 26/01/2024

Deus no cotidiano
A maior parte das nossas vidas são de momentos ordinários.

Se não nos relacionarmos com Deus neles, estaremos nos relacionaremos somente em momentos esporádicos.

Aproveite um café da manhã, uma caminhada, uma conversa, um trabalho bem feito, ou até o simples ato de contemplar, como formas de relacionamento com o Pai.

Mel 23/01/2024

Acorde, viva, descanse.
Esse livro tem razão para ser famoso! Tratando desde temas como: teologia do sofrimento, da liturgia, missio Dei (me fez até ler uma artigo sobre, inclusive), evangelicalismo e como ele nos afeta a consumir a espiritualidade como se ela fosse um produto.
É um livro cru, no sentido que chega ao âmago do coração sem precisar pensar muito - minhas discordâncias são claro, com algumas afirmações que ela faz como pastora anglicana; mas tem muita graça aqui, é bonito ouvir as histórias de Tish e ser confrontada a ouvir coisas que precisam ser repetidas a nossa mente toda manhã.

"Eu trabalho para construir a minha própria beatitude, me esforço para uma amabilidade feita por mim mesma. Mas, a cada manhã, nesses primeiros singelos momentos, ao simplesmente ser a amada de Deus fedida e sonolenta, eu recebo novamente a graça, a vida e a fé como uma dádiva."

Giovanna 21/01/2024

Liturgia do ordinário
Neste livro pude perceber as formas simples do nosso cotidiano de adorar a Deus. Viver a cada dia o extraordinário com o Criador. Nada mais belo que olhar para a nossa rotina e ver que estamos contemplando e adorando ao Senhor.

Brunna90 20/01/2024

Liturgia do Ordinário
Eu amo rotina. Sempre amei. Me faz ter a falsa sensação de que tenho controle sobre meus dias, mas ler esse livro ressignificou minha visão sobre a rotina. Ela é crucial não para que eu tenha essa falsa sensação de controle, mas para que eu possa adorar a Deus na mais singela das atividades. Para que eu possa me lembrar do meu Criador e Salvador no mais ordinário dos meus dias e ser grata por tanto cuidado e carinho, mesmo sem merecer. Agradeço a Deus pela vida da amiga que me deu esse livro! Só Ele sabe o quanto essa leitura foi importante pra mim!

Mari Paz 20/01/2024

Livro riquíssimoooo! Vale super a leitura, nos mostra que Deus está presente em todo lugar, até na nossa rotina mais básica do nosso dia a dia e que devemos descobrir a santidade nesses momentos. Aprender a romantizar a vida e louvar a Deus até mesmo enquanto lavamos uma louça!

nathaliasansone 16/01/2024

É um livro leve e tranquilizador, com uma leitura clara e fluida. Descreve como Deus está em tudo. Não encontramos Ele apenas em experiências extraordinárias, mas também em dias ordinários, simples e comum.

Luiza_ea 14/01/2024

Vivenciar ao Senhor no cotidiano
Esse livro desperta urgência em experimentar e glorifica a Jesus nas pequenas coisas do dia a dia. Naquilo que é ordinário, rotineiro.
Acredito que as práticas espirituais citadas pela Tish, nos leva a conhecer o Criador em niveis mais íntimos, íntegros e profundos. Pois Ele é colocado nas nossas convivências e atividades.
É uma leitura que eu indico para qualquer cristão, justamente por trazer uma perspectiva crucial na nossa jornada como filhos do Senhor.