O Dia Depois do Fora Laura Conrado

Resenhas - O Dia Depois do Fora

1 | 2 | 3 | 4

Patricia Lima 27/05/2020

O Dia Depois do Fora
Foi um livro que me surpreendeu muito, eu consegui ler em um dia de tão envolvida que eu estava, eu amei demais o livro e até favoritei.

É uma história muito divertida, mas que principalmente nos ensina muitas coisas, pois a personagem vai ter que descobrir algumas coisas que ela terá que fazer pra sair desse looping.

A personagem acaba se reinventando, então uma história que parecia muito ser mais sobre o romance, na verdade acaba sendo sobre mudanças e sobre autoestima.

Acho que as principais lições que o livro dá é sobre a autoestima, então se você está precisando de algumas motivações de alguns conselhos pra melhorar sua autoestima, esse livro é perfeito.

E isso acabou rendendo muitas frases lindas e motivacionais que eu acabei marcando no livro.

No início, o looping dá a impressão de deixar a história repetitiva, mas acontece algumas coisas diferentes em relação a isso. O looping muda ao longo da história, então não se preocupe com o fato da história ser repetitiva, porque isso não vai acontecer.

E tudo acaba se resolvendo no fim, é muito fofo e muito legal!

O tipo de realismo mágico que o livro tem é o que eu mais gosto de encontrar nos livros. Eu me divirto muito e sempre penso o quão legal seria se tivéssemos um pouco de mágica nas nossas vidas em horas que precisamos.

micaela 21/06/2020

O Dia Depois do Fora
Imagine o pior dia da sua vida, agora imagine todos os sentimentos desse dia se repetindo em um looping que parece infinito.

É exatamente isso que acontece com nossa protagonista. Mel está prestes a se formar em odontologia e tem certeza que está com o homem dos seus sonhos, até o dia em que recebe um fora destruindo todos os planos que já tinha feito.

O dia depois do fora é bem mais do que um simples romance, ele fala sobre segundas chances e aprendizagem.

Ao se dar conta que só irá conseguir sair desse looping interminável quando encontrar a si mesma e valorizar as pessoas ao seu redor, Mel entra em uma jornada de autoconhecimento e descobertas.

Acima de tudo, esse livro é sobre relacionamentos em geral, em como não damos a devida atenção para com aqueles que estão ao nosso lado.

Com uma escrita fácil e com diálogos engraçados, o livro além de tirar boas risadas do leitor também traz ensinamentos que valem a pena guardar com si.

E vc? Faria algo diferente se pudesse reviver algum momento no seu passado? ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/B7vyz37hgnc/

Mel 18/05/2021

resenha de o dia depois do fora
um nacional super super lindo, merecia mais hype.
é incrível ver o amadurecimento da personagem, o avanço que ela tem intelectualmente é muito bom. o jeito que ela começa a dar valor as pessoas, amigos, e principalmente, a ela mesma.

tirei uma estrela pq achei que em algumas partes isso não foi muito bem construído, as vezes parecia muito ?irreal?, mt fanfic, ela ter uma mudança de intelecto tão súbita.
no geral amei, super gostoso e fluido, li em um dia

Aline 26/09/2020

Diverte ao mesmo tempo que ensina.
Apesar de o livro não engatar logo no inicio para mim, pois não foi fácil me acostumar com a dinâmica repetitiva de acontecimentos, não é uma leitura cansativa ou monótona. A narrativa que a autora escolheu foi muito divertida, me fazendo esperar ansiosa pela personagem notar que seus dias estavam se repetindo, e porquê, já que ela demora a entender o que está acontecendo.

Confesso que cheguei a pensar que a evolução da Melissa foi um tanto quanto rápida, mas levei em consideração que repetindo o mesmo dia várias vezes com a intenção de mudar a sua vida e aprender coisas, é esperado que ela iria mudar com uma certa rapidez.

O livro não se mantem apenas no looping, mostrando a vida da Melissa após isso e o quanto esses dias (ou esse dia) fez diferença em sua vida. A cada dia ela cresce mais, aprende mais coisas e as coloca em prática. Aí é possível ver com total clareza e ainda mais que antes, o quanto a personagem evoluiu e está crescendo. Chegando a dar um certo orgulho.

É inevitável ver a Melissa mudar e não olharmos para nós mesmo, aprendendo junto com ela. Perceber que não somos perfeitos, não podemos culpar os outros por tudo. Muito das coisas que acontecem na nossa vida, ou que faz ela estar como está, é responsabilidade nossa e cabe a nós aprendermos com nossos erros.

Além disso, o livro trás mais ensinamentos de extrema importância e que são bastante enfatizadas durante a leitura, como o amor próprio, autoconhecimento, nosso jeito de tratar as outras pessoas entre outras lições. O Dia Depois do Fora é aquele livro que diverte e ao mesmo tempo ensina. Assim, é impossível não encher o livro de marcações, afim de salvar tantas citações que marcam e serão levadas para a vida.

Não podemos deixar de fora o romance. Apesar de estar em segundo plano, ele tem seu brilho e ganha um destaque. O mocinho é muito carismático, simpático, maduro. No começo fiquei receosa da relação dele com Melissa, por causa de um caso que os mesmos tiveram no passado, já que ele não era alguém “interessante” para ela naquela época. Porém o relacionamento ganha forma, e isso acontece quando ela está mudada e muito mais madura.

As relações de Melissa com seus pais, irmã gêmea, ex-melhor amiga, e até mesmo suas colegas de faculdade são bem construídas. Seu desenvolvimento inicia no looping e vai se fortificando ao passar do livro. Para mim foi difícil não ficar feliz pela personagem, vendo seus relacionamentos sendo restaurados, junto com sua felicidade mais genuína.

Gostei muito da ideia, e de como a autora desenvolveu-a. Adorei a Melissa e de acompanhar sua jornada. A narrativa é bem gostosa e assim a leitura flui muito rápido. O Dia Depois do Fora é aquele livro fácil de se ler em um dia, ou até em algumas horas, dependendo do seu ritmo de leitura. Além disso a história é bastante abrasileirada, não apenas em expressões, mas também em costumes, festas… Isso deixou a leitura mais divertida por estar dentro de algo que eu conheço. Com certeza recomendo, principalmente para leitores que gostem de romance, de livros leves e divertidos.

Resenha desenvolvida para o blog Resenhando Sonhos

site: https://resenhandosonhos.com/o-dia-depois-do-fora-laura-conrado/

Bi Faria 02/03/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura emocionante, com grandes ensinamentos de auto-estima, amor próprio e autoconhecimento.
Melissa desde pequena sonha em ser dentista, quer uma realidade diferente da sua, acha que assim será totalmente feliz.
Apaixonada por esse ideal, ela consegue entrar em uma Universidade Federal, tem metas e planos, e não desvia do seu caminho.
Mas ela acabou de levar um fora de seu namorado Fred, e acha que sua vida vai acabar, até fazer um pedido inusitado.
Melissa começa a reviver o dia depois do fora, e a cada dia revivido novamente ela começa a perceber o que fez com a sua vida, o quanto se distanciou da sua família, o quanto não gosta das suas origens.
Sua auxiliadora surge com muita purpurina para conversar e abrir sua mente, para que perceba que há mais que um homem bonito que lhe deu um fora. Há pessoas que só querem uma conversa breve, um abraço apertado e a amizade de volta.
Melissa visualiza momentos de sua vida em que evita pessoas importantes, faz suposições erradas sobre o pessoal bem de vida da faculdade, ela se fechou, não dando a oportunidade de ninguém se aproximar, por medo de verem ou ela se apresentar de verdade, o seu 'verdadeiro eu'.
Agora ela pode concertar isso, e até encontrar um amor de verdade, mas será que ela vai conseguir? .

A autora com uma escrita leve e fluída nos apresenta uma história sobre se amar, se permitir ser amado com todos os defeitos e qualidades. Se permitir ser verdadeiro, enxergar tudo de bom que a vida lhe deu e sentir orgulho disso. "O fora é democrático. Não escolhe fé, gênero, ou raça. Não se importa com seu grau de instrução, se você anda a pé ou tem o carro do ano. Ele chega e te sacode. Te faz a mulher mais normal do mundo, quando não pior." "Se você não se chá digno de amor, vai se contentar com qualquer outra coisa que encontrar por aí." "Espero que isso me cure da ilusão de ser amada por alguém para finalmente me achar digna de amar a mim mesma, como se a aprovação do outro tivesse que vir antes da minha." "A confiança em mim mesma é feita nas superações sem plateia, nos choros de resistência e no caminhar diante das dúvidas." @lauraconrado @bertrandbrasil

RUDY 29/03/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
O livro fala de AMOR! Não apenas do amor romantizado, que faz parte do livro também, mas fala do amor próprio, do amor pela família, do amor pelos amigos, do amor em ajudar outras pessoas sem esperar nada em troca, do amor pela vida e principalmente do amor por si mesmo.
É um livro que através da sua linda história, traz grandes ensinamentos para o leitor, fazendo com que nossas premissas sejam repensadas e mostrando uma forma diferente de olharmos para nós mesmos, nos ajudarmos e consequentemente, ajudarmos a todos que convivem conosco e nos rodeiam.
No início, achei que o livro seria um daqueles que temos vontade de abandonar pelo caminho, pelo fato de ser um tanto repetitivo, algumas falas se repetem por alguns capítulos com as mesmas palavras e isso me desanimou um pouco. Bom é que persisti pela curiosidade, porque queria saber qual era o motivo da personagem se manter no mesmo dia vários dias. E eu bom que fui persistente.
Acredito que nada é por acaso e não foi por acaso que li esse livro justamente nessa época em que estamos confinados dentro de casa e podemos perder a esperança diante de tantas pessoas doentes e algumas até inconsequentes que acham que tudo não passa de ‘brincadeira’ e querem sair de casa de qualquer jeito e voltar as atividades na rua (não é o meu caso, porém pude fazer muitas reflexões mais do que já faço normalmente).
Gostei de muitas coisas além das reflexões: das citações de músicas, cantores e escritores; das personagens femininas, todas empoderadas e batalhadoras, mesmo que a condição social em que vivem, não sejam das melhores; dos personagens masculinos, porque foram mostrados várias facetas deles e ainda pela ficção inserida no enredo. Fiquei me perguntando se era realmente ficção, porque como acredito em anjos, sei que eles sempre veem em nosso auxílio, entretanto, para muitos, será como uma ficção.
E como avalio os livros pelo impacto que ele traz para minha vida, recomendo e mais esse livro, porque como já falei, vai trazer uma nova visão para nossa vida e nos tornar mais fortes para ir em busca do real sentido da vida que para mim é: AMAR! Incondicionalmente!

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/03/resenha-16-o-dia-depois-do-fora.html
Ju 25/09/2020minha estante
Li bem no inicio da pandemia , me ajudou muito .

Michelle 29/09/2021minha estante
tenho aqui pra ler... mal posso esperar

Angela Cunha 18/12/2021minha estante
Ah Rudy!!eu tenho um carinho enorme por esse livro. Já o li duas vezes rs por ser leve, divertido e muito juvenil, coisa que na época estava precisando e muito.
Literatura brasileira de primeira grandeza que traz quentinho ao coração!!!!
Beijo

Gaby 01/07/2020

Muita gente sonha em como seria viajar para o passado ou futuro. Não era o caso de Melissa, protagonista do novo romance de Laura Conrado. Melissa Melody da Conceição Silva é uma jovem dedicada e estudiosa que está quase formando em odontologia já pensando no mestrado e em quantos doces terá que vender para pagar a colação de grau.

Sem muita vida social, Melissa passa o tempo debruçada sobre textos, preparando apresentações de artigos e namorando Fred, o estudante de fisioterapia mais perfeito que ela poderia conhecer. Porém, Fred não sabe tudo sobre Mel e acha que ela mora em um prédio chique na zona sul da cidade enquanto ela mora afastada no centro em uma região mais simples e para nesse predão porque é onde seu pai trabalha de porteiro. Um dia, sem mais nem menos, Fred dá um belo pé na bunda de Melissa e ela fica sem chão. É nesse momento que as coisas ficam estranhas e a tal viagem no tempo que Mel nunca imaginou ser possível, começa a acontecer.

Nossa protagonista revive o dia depois do fora várias vezes e conhece a Auxiliadora, uma espécie de guia brilhante que a ajuda a entender o que está acontecendo em sua vida e quais pontos devem ser melhorados. Durante a narrativa conhecemos e nos afeiçoamos de Michele, a irmã gêmea seis minutos mais velha, Luane, a ex-melhor amiga, todos os moradores do bairro Colônia e João Paulo. Mas principalmente, nos identificamos e aproximamos de Melissa enquanto ela descobre mais sobre si e reflete sobre a vida.

O livro é leve e bem divertido, sempre com uma piada e referências atuais. Ao mesmo tempo, ele é extremamente reflexivo sobre as nossas relações com os outros e como nos relacionamos com nós mesmos. A viagem no tempo não fica cansativa, Laura sabe dosar quando nos levar ao passado, reviver o presente e conhecer o futuro, sempre com um toque de humor e, especialmente nesse livro, de glitter cor de rosa!

site: https://leionarede.com/blog/2019/10/19/resenha-o-dia-depois-do-fora

Vicky.Ribeiro 02/10/2022

Leitura nacional
Fui até a biblioteca da cidade a procura de algum nacional e me deparei com esse livro.
Alguma coisa ficou um pouco solta ao decorrer da história, não sei explicar muito bem o que. É um livro leve de se ler, mas não é incrível de um modo geral.
Nem muito fantástico nem extremamente ruim

Cristina 12/08/2020

Que maravilhoso
Que livro amorzinho, com frases marcantes (já preparem os posts It), que te deixa com o coração quentinho no final da estória. Favoritado

shuhua 28/05/2022

Não tinha como eu ter escolhido momento melhor para ler, sério, aprendi várias lições junto da protagonista, a Melissa, e ver o desenvolvimento dela é incrível, você percebe o tanto que ela mudou e sabe como foi o processo pra ela chegar ali.
Os personagens secundários são carismáticos e cada um tem relevância pra história.
O começo e o meio são muito bons, uma pena que mais para o final as coisas vão mudando de ritmo, e não é que fica ruim, só parece que perde um pouco o foco da trama inicial. De qualquer forma, é um nacional que vale muito a pena ler.

Renata 27/01/2021

LEIAM!
Gente como assim nunca vi ninguém recomendando esse livro! Chegou a mim como recomendação da própria Amazon, depois de uma compra que eu tinha feito.

Ele é maravilhoso!

Muito bem escrito, cheio de referências ao nosso Brasa! Foge dos clichês, Fluido e muito bem humorado. Peça em algumas piadinhas sem graça da personagem, mas o todo do livro é tão superior que vou passar um pano aqui e dizer que essas piadas revelam a personalidade da personagem, que é bem extrovertida. Além de tudo é nacional! Precisa dizer mais?!

Sério!
Leiam!
5 estrelas e favoritado!
Amei e já tô em busca de outros livros da autora pra ler.

Ivy (De repente, no último livro) 22/06/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Esse livro me lembrou demais de outras estórias que amei ler e conhecer. De repente 30, filme com a Jennifer Garner, traz uma premissa quase parecida, onde a protagonista precisa descobrir mais de si mesma enquanto vive a experiência de ser mais velha. A week of Mondays, da Jessica Brody é outro livro YA que retrata uma garota que levou o fora e agora vai reviver o dia do próprio fora e tentar mudar as causas do término.

O dia depois do fora mantém esse frescor. É uma estória divertida, empolgante, rápida e por vezes também profunda, já que Laura Conrado não perde a chance de passar uma mensagem poderosa sobre valorizar-se a si mesmo e lutar pelos próprios sonhos.

Esse é o grande trunfo do livro: a trama não se limita a ser apenas um entretenimento bacana, mas permite que o leitor reflita, olhe um pouco dentro de si mesmo e até se pergunte o que faria se pintasse uma oportunidade dessas de reviver algum momento marcante da vida. Será que faríamos diferente?

Os personagens são uma belezinha também. A protagonista, Melissa, evolui demais ao longo do livro, praticamente se transformando de patinho em cisne conforme a estória avança. Eu amei esse crescimento da Melissa porque não é abrupto ou precipitado, mas bem conduzido pela autora, convincente aos olhos do leitor.

Os secundários são incríveis e tornam a estória mais leve, mais divertida e mais cheia de realismo. A familia de Melissa tem um tremendo destaque e achei todos os personagens do núcleo familiar super bem elaborados. O interesse amoroso da protagonista (que só vai surgir depois da metade do livro) também é um fofo e, embora às vezes pareça perfeito demais, tem uma dose boa de carisma e brilho que fazem o leitor simpatizar bastante com cada momento do personagem.

O mais legal é que a autora deixa o romance bem pra segundo plano e foca mesmo no despertar da protagonista, em sua mudança e como ela vai refletindo diante dos olhos do leitor à respeito das próprias atitudes. As amizades e a relação com a família que ganham força na trama e definem o tom, e foi bem legal acompanhar como cada relação de Melissa era reconstruída. A gente acaba torcendo pela personagem e rola uma conexão grande porque aprendemos através de seus erros.

A narrativa é fluida, o livro tem poucas páginas e se lê bem rápido e, embora às vezes seja bem parecido com outras tramas, tem seu toque original e único, através dos personagens e da ambientação bem descrita, que nos leva à um bairro do subúrbio, com aquela vizinhança unida e otimista que arranca sorrisos ao longo das páginas.

Em resumo, O dia depois do fora é uma leitura levinha e divertida, que vai bem em qualquer momento. Além de entreter bastante o leitor com sua estória bem construída, o livro também aborda questões interessantes que valem a pena acompanhar e refletir. A escrita de Laura é calorosa, certeira e simples, e o final, bem fechadinho e carregado de emoção, encerra com chave de ouro uma estória que se revelou bem mais do que poderia imaginar.

site: www.derepentenoultimolivro.com

Nathalia.Parisotto 18/03/2021

"Se você não se acha digno do amor, vai se contentar com qualquer outra coisa que encontra por aí"

Esse livro é incrível, eu aprendi muito com ele, me identifiquei demais com a personagem principal, e o final do livro foi perfeito, fez o livro inteiro fazer sentido, queria que ele fosse mais reconhecido mas ok, aprendi coisas que vou levar pra vidaaa

Milley @meuslivros_minhavida 11/01/2021

Minhas impressões 📚
Melissa está prestes a se formar em odontologia, ela é o orgulho dos pais, pois é a primeira na família a conquistar um sonhado diploma.

Ela tira notas boas, tem vários artigos publicados em revistas cientí-ficas e um namorado perfeito.

Aos 23 anos, ela só consegue olhar para a frente, mas quando Fred, o fisioterapeuta que conquistou seu coração, resolve terminar tudo, o único futuro da menina parece estar ligado ao passado.

Então Melissa fica presa em um looping temporal, fadada a reviver eternamente o dia depois do fora, até aprender com seus erros.

Agora Melissa precisa deixar de lado o motorzinho e investir em restaurações bem mais complicadas, a começar pelo relacionamento com a família, com quem sente não ter mais nada em comum, aos poucos, Melissa resgata a amizade com a irmã e o orgulho de ser filha de pais simples, mas batalhadores.

E a vida profissional sofre uma repaginada, com a menina enfrentando, por fim, o medo da prática clínica.

Melissa também acha tempo para voltar a falar com a melhor amiga, a mulambeira Luane, e encontrar o amor verdadeiro depois de descobrir o que é amor.

A personagem cresceu muito no livro, no começo ela me irritou, ela tinha vergonha de sua origem e queria ser namorada do garoto mais rico e popular da faculdade.

Sem contar a forma como ela tratava o João Paulo que ela gostava, mas só o usava.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 24/01/2020

Originalmente postada em www.oquetemnanossaestante.com.br
Em O Dia Depois do Fora, vamos conhecer Melissa Melody da Conceição Silva, uma estudante de Odontologia que achava que sua vida estava indo pelo caminho que tinha imaginado: se formar e, futuramente, se casar com seu namorado, Fred.

O que Melissa não contava era que Fred iria terminar o relacionamento “perfeito” deles. Como se um fora não fosse ruim, Melissa está presa em um loop infinito, sempre revivendo o dia depois do fora (literalmente). Com essas repetições de dias, ela começa a analisar realmente sua vida e as pessoas com quem convive.

O que me chamou atenção nessa história foi o lance de Melissa reviver o dia várias vezes. Eu amo um livro que envolva um dia de marmota (como é chamado esse artifício). Quase sempre gera situações interessantes e engraçadas, mas no final o alvo desse loop aprende uma lição. Já aviso que Melissa não passa as 266 páginas do livro revivendo de novo e novo o mesmo dia depois do fora, mas ela revive alguns sim até aprender a lição que ela não consegue enxergar.

Melissa é uma personagem fácil de se identificar. Ela se esforçou bastante para entrar na faculdade e seguir a carreira dos sonhos, mas acabou negligenciando uma parte da sua vida. No caso de Melissa, ela focou tanto na faculdade e, combinado com sua aversão a alguns costumes de sua família, ela vivia somente em seu mundinho. Mas com quantas pessoas não acontece isso? Mesmo que não seja de forma proposital, pode acontecer comigo e com você de negligenciar um amigo ou os pais na busca por um sonho. O importante é saber reconhecer o erro e tentar se reconectar antes que seja tarde demais, que foi o que Melissa fez.

A história é bem fluída, com narração feita por Melissa. O modo como a estudante se expressa e conta sua história é bem engraçado e envolvente. O livro do início ao fim tem aquele ar brasileiro, com Melissa e sua grande família, vizinhos um tanto intrometidos mas que se importam e ficam felizes com o sucesso da estudante. Gostei muito desse toque de companheirismo na história.

Os personagens secundários são bem carismáticos e desenvolvidos. Desde a irmã gêmea, passando pela ex-amiga muambeira até o ex-namorado… todos têm uma lição para ensinar Melissa. A estudante também conta com uma ajudante especial, a quem apelida de Auxiliadora.

Apesar de ter curtido a história, houveram alguns diálogos que me soaram forçados e sem nenhuma emoção. Outro ponto que não me agradou muito foi um dever investido a Melissa no final. Tudo bem que a história aqui um toque de fantasia, mas esse detalhe achei que poderia ter sido melhor desenvolvido. Entretanto, indico a história para quem queira curtir uma leitura nacional divertida e envolvente.

site: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2020/01/o-dia-depois-do-fora-resenha-literaria.html

1 | 2 | 3 | 4