The murder of Roger Ackroyd

The murder of Roger Ackroyd Agatha Christie

Resenhas - The murder of roger ackroyd

JessGM 27/01/2024

Mistério à la Sherlock Holmes. Mantém a atenção do leitor, mesmo que por vezes previsível. No geral uma boa leitura, final pode surpreender.

amanda 10/12/2023

Sou muito burra kkkkkkkkkkkk
SOCORRO, só fui ?adivinhar? no ante penúltimo capítulo kkkkkkkkkkkk passei males
bom, tirei uma estrela porque o meio do livro ficou meio chato e repetitivo, não me desmotivou mas ficou difícil de acompanhar o raciocínio e ficou meio cansativo

sofys aar 10/10/2023

Me fisgou adorei
Que final fjsvwgajajaj, no meio do livro eu já tava mds é el se não for eu vou ficar decepcionadissima mas isso não me impediu de adorar a leitura. o livro talvez enrole um pouco mas é bom dms!! a vibe sherlock Holmes, do foco no mistério é uma dlc; mim ama dms, quero ler mais vários da Agatha!! como ele é bem leve, é tão tranquilo de ler que me deixou genuinamente feliz (tava precisando),

Tequila Mockingbird 14/04/2023

Depois de algumas desventuras lendo os contos da Agatha Christie, se deparar com um romance que toma seu próprio tempo para desenvolver bem a história que tem a contar, é um deleite. Um de seus primeiros e muito bem amarrado, devo dizer que de seu modo clássico de narrar (do qual excluo ?e não sobrou nenhum?) esse se tornou um dos meus prediletos. Particularmente para mim, um bom suspense é aquele em que não passo cada segundo pensando quem foi autor do crime, pois ele tem mais a oferecer do que um simples ?quem matou? e envolve o leitor a ponto dele não se questionar e apenas devorar. Admito que foi esse o caso, e indico ?o assassinato de Roger Ackroyd? a todos aqueles que procuram uma boa história de detetive e sobretudo, um bom livro.
Gustavo 14/04/2023minha estante
sim.

Tortorella 14/12/2022

É estranho que, logo no começo, eu suspeitei, mas descartei por achar muito óbvio!
Esse é o interessante dessa história: você descarta o óbvio e o óbvio acontece!
Gostei desse livro

juliagslopes 07/08/2022

wow
amei a história e fiquei muito chocada com o final. por esse ser uma adaptação foi bem rapidinho de ler.

Yasmin 12/04/2022

O Assassinato de Roger Ackroyd
Como fã de histórias de detetive desde criança, chegou um ponto em que é difícil eu realmente me surpreender com uma narrativa desse gênero. Mas nem todo o conhecimento do mundo poderia me preparar para o plot twist desse livro kkkkkkkkkkkkkk

Agatha Christie tem o título de rainha do crime por um motivo, e suas obras sempre trazem inovações em cima dos clichês batidos das histórias de detetive. Nesse caso, ela habilmente utilizou uma característica inerente da narrativa como ferramenta para deixar a solução do seu mistério ao mesmo tempo inesperada e completamente plausível.

Além do elemento surpresa, que com certeza é o ponto alto da história, o resto do livro atende o mesmo padrão de qualidade que se espera de Christie. Personagens cativantes, um quebra cabeça intrigante e uma história que revela do melhor jeito possível os seus mistérios, para que o leitor fique equilibrado entre não saber o que aconteceu (o que dá tensão) e ter conhecimentos o suficiente para dar seus próprios palpites sobre o assassino.

De fato é um dos melhores livros da Agatha Christie, e recomendaria para todos, mas acho que para aqueles que já leram algumas obras dela o prazer dessa leitura vai ser ainda maior.

Stephanie 23/02/2022

Simplesmente inacreditável
Sempre que leio um livro da Agatha Christie, acho q sei como ele vai terminar, mas eu nunca acerto o final pq ela escreve um livro mais supreendentemente do q o outro. Nunca li nada parecido com esse livro antes. Esse livro é incrível e vale a pena ser lido!

Pedro 15/02/2022

Inusitado
Livro muito divertido e com uma virada muito boa. Não sou acostumado a ler livros de detetives, mas do pouco que conheço achei o final inusitado pro gênero.

CarolBapt 19/01/2022

Não consegui me interessar pela história como pensei. O mistério é até legal, mas, por incrível que pareça, eu consegui adivinhar quem era kkk
Também me senti um pouco entediada ao longo da história, apesar de querer ler até o final pra entender todas as explicações. Não sei se recomendaria...

Mithren 15/09/2021

Entendi porque esse é um dos mistérios mais famosos dela
4,25 estrelas

Este é um mistério muito bom, e eu não esperava o plot-twist no final, lol.

Eu realmente gostei de Caroline Sheppard, ela é uma personagem legal. Suas interações com o Dr. Sheppard eram muito fofas. Gostei especialmente da cena do jogo de mahjong, bem engraçado.

Essa reviravolta no final me mostrou claramente por que esta é uma das histórias mais famosas da Christie.
Renata 15/09/2021minha estante
É bem legal mesmo! Já leu "A casa torta"? Não está na lista dos melhores, digamos, mas acho bem diferente e surpreendente também.

Mithren 16/09/2021minha estante
Ainda não, muito obrigada pela recomendação vai ser o próximo depois de 'Os Quatro Grandes'.

Helô 05/09/2021

Meu primeiro da Gata Triste
Nunca tinha lido Agatha Christie, não sei por que. Simplesmente não tinha curiosidade.
Achei esse livro legal, mas não era tudo isso.

Renata 04/04/2021

Não gostei do livro
Vi varias pessoas falando que esse é o melhor livro da Agatha Christie. Eu, particularmente, não gostei.

gigis 10/02/2021

meu melhor amigo e eu lemos juntos, nós dois ficamos muito surpresos com o final, nenhum de nós suspeitava (a ideia já tinha passado pela minha cabeça, mas não acreditei muito que fosse possível), livro ótimoooo

Fabiana 13/01/2021

Um tanto previsível em comparação a outros títulos da Agatha. No entanto, foi uma leitura boa e o que me chamou bastante atenção é que esse livro não trata de um cenário onde todos os suspeitos estão em um lugar só, diferentemente de A casa torta, Assassinato no Expresso do Oriente, etc... O que foi um ponto positivo pra mim, ler uma história em vários cenários diferentes. Eu gostei muito desse livro, Agatha é incrível.