O Nobre e a Plebeia

O Nobre e a Plebeia Lorraine Heath

Resenhas - O Nobre e a Plebeia

flavia.fraga.125 25/01/2024

Franie Darling foi criada nas ruas na gangue do Feagan. Ela estava decidida a nunca se casar e cuidar do lar de crianças q ela fundou. Até q ela conhece Sterling, irmão de Catherine, esposa de um de seus melhores amigos das ruas. Ele é um homem orgulhoso e aparentemente arrogante q se torna determinado a fazer dela sua amante. E daí surge essa história de amor. N me cativou como os anteriores, mas é um bom livro. Valeu a leitura.

Raiany Távora 05/01/2024

Um casal adorável
Apesar da personagem feminina ser incrível, o casal demora um pouquinho para fazer sentido. O cara é um babaca e a trata como uma simples prostituta.

De verdade? Ele merecia um soco.

Ainda assim, o desenvolvimento é muito bom. Os dois acabam encontrando pontos em conum e também há os segredos que cada um carrega. É uma obra curtinha em comparação aos outros da série.

Recomendo a leitura.

bealesclub 29/05/2023

Até agora essa é definitivamente a história que menos gostei, simplesmente decepcionada porque achei que seria a melhor história dessa série.
Sério, quem é essa Frannie? Ela parecia ser uma personagem completamente diferente no primeiro livro, a história dela é super triste e aqui eu fiquei completamente decepcionada com ela. Nem falo do Sterling, tudo pra ele era teor sexual, a Frannie contando a história dela e ele pensando em tr4ns4r com ela, sinceramente viu. Odiei ele, odiei a história de amor deles, que senti que de amor não tinha nada, era só s3x0 e somente isso.
Além de quê, a deficiência dele não justifica ele ser um babaca com a irmã e nem pedido de desculpas teve, ele era um lixo e continuou sendo um lixo não importa o motivo.
E tava na cara o "plot twist" sobre quem era o pai dela, uau que surpresa.

Bruna3668 21/09/2022

Alguns livros da Lorraine me deixam muito emocionada, esse foi um deles, o epílogo da Frannie contando como foi a vida deles é lindo de mais.

Juliana 02/04/2022

Frannie querida pare de ser trouxa
Li esse livro para não perder a sequência, mas minha vontade era ignorar a sonsa da Frannie. Ela sempre querendo ser livre já estava pensando em ser amante para o primerio cara diferente do ciclo dela e não dá nem pra negar o quão trouxa ela foi com o Jim!
Contraditório demais os argumentos dela no primeiro livro para esse dela. O fato dela não ter aceitado se casar com o Luke não era culpa da aristocracia ela só tinha medo de parar pra pensar que aqueles meninos, como ela dizia, eram como irmãos e que seria péssimo ela dizer em alto e bom som que ela não queria nada com eles. Fez o Luke e o Jim de trouxas demais.
E o duque....que mimado, meu senhor! Ele pode ter "tido" uma redenção, mas achei forçado demais a autora só fez isso para simpatizarmos com ele e passar pano para a idiotice que ele fez quando jovem. Eu super achando que o plot dele ia ser legal, mas foi resolvido em duas páginas no final do livro e foi bem tosco ele usar esse problema para ser um idiota com o pai e a irmã.
Lukitaee 26/09/2023minha estante
Sinto uma raiva da Frannie desde o primeiro livro, ent diferente de vc vou ignorar a sequência e ir pro quarto livro msm KKKKKKKKKKKK a sua resenha me convenceu a fazer isso

Juliana 30/09/2023minha estante
Bem que faz!!! Eu devia ter sido mais forte e ter ignorado a sequência para não passar mais raiva kkkkkkk

Mara 25/02/2022

Terceiro livro da Série Órfãos Saint James
Achei um pouco chato e arrastado, não teve muita emoção...
Frannie a mocinha, um dos Órfãos criada por Feagan, era solitária e já tinha sido disputada por 2 dos irmãos de criação, Lucian e Swindler, mas mesmo assim não queria se envolver com ninguém.
Ela tinha uma historia sofrida, foi violentada ainda novinha, tinha suspeita de ser filha de Feagan, mas não se tornou amarga.
Sterling, o Duque de Greystone, aristocrata e arrogante, irmão de Catherine. No passado, tinha abandonado tudo, até a irmã, para se aventurar pelo mundo.
Eles perceberam que um completava o outro e Sterling aprendeu muito com Frannie, mesmo a história não sendo empolgante, o desenrolar da história é bonitinha.
Achei essa história muito parecida com a da Gillie Truelove, faltou um pouco de criatividade...

RhannaP 09/01/2022

Quase abandonei a leitura. Sterling se mostrou um homem arrogante desde o início e isso estava me irritando. Imaginei logo que se tornaria um relacionamento tóxico e eu não estava nem um pouco empolgada em aturar isso até o fim do livro.
Mas... ainda bem que não desisti. Aos poucos ele foi se tornando um ser humano melhor, e isso foi interessante de acompanhar. Da metade do livro até o final foi uma leitura muito prazerosa, Sterling era uma outra pessoa, ou talvez a pessoa que ele havia sido um dia.

Ed.Costa 03/10/2021

Emocionante
Que linda estória! Lorraine sempre nos surpreende com suas estórias emocionantes.
A estória de Frannie e Sterling é linda! A mudança de Sterling ao longo da estória é maravilhosa! De um duque arrogante a um nobre benemérito.
Leiam! É um livro lindo!

Elizabete61 10/03/2021

O Nobre e a Plebeia
O que dizer desse terceiro livro da série Os Órfãos de St. James? Simplesmente maravilhoso do início ao fim!
Por ser a única garota do grupo, Frannie sempre foi a protegida e paixão platônica de todos os meninos de Feagan. E gente, a história dela me dá um aperto no coração. Não que passado dos garotos não seja de sofrimento, perdas e violência. Mas a inocência de uma garotinha foi roubada e nem por isso ela se tornou amarga ou desiludida com vida. Não! Frannie se tornou uma mulher forte e dedicada a fazer o bem, resgatando os meninos de rua para ter uma oportunidade, assim como ela teve quando foi "adotada" pelo avô de Luke, apesar de não ter se adaptado ao mundo aristocrático, por sentir na pele o preconceito das altas classes devido a suas origens. Isso não fez ela se sentir menos capaz, só a fortaleceu e agarrou uma nova chance para sair desse mundo e ir trilhar seu próprio caminho trabalhando como contadora de Jack no Dodger's Club.
Muito bem, a super protegida do grupo não é uma garota frágil como seus amigos-irmãos pensam. Quando se vê atraída pelo duque Greystone - irmão de Catherine - não se abala como ele a trata, com desdém devido a sua classe social. Ela sabe se impor e faz Sterling ficar cada vez mais fascina por ela, a ponto de propor que ela seja sua amante, logo nessa primeira conversa.
Apesar de seu passado, Frannie é inocente e conversa com Jack a respeito de Sterling e logo esse assunto vira um confronto entre os meninos de Feagan com o duque. Sterling enxerga isso como mais uma conquista e não se intimida com as ameaças. Passa a cortejar Frannie de forma muito cavalheiresca e Frannie por sua vez vai cedendo cada vez mais até que os dois estejam completamente apaixonados um pelo outro e mesmo assim, cada um mantém sua convicção de que o caso será passageiro. O relacionamento entre os dois fica cada vez mais sólido e vemos a transformação do arrogante Sterling para uma pessoa que se importa com o outro, deixando para trás seu drama pessoal e se entregando por inteiro a essa nova vida ao lado de uma mulher que ele queria proteger de circunstâncias futuras que ele não estava disposto a compartilhar com ninguém querido para ele.
Mais uma vez Lorraine arrasou. É sentimental, é gostoso de ler!

jéss 12/02/2021

Apaixonada por Frannie Darling
Esse é um livro que deixa em aberto duas interpretações, e nenhuma delas deixa de ser fascinante.
Primeiro, se olhar de um ponto de vista apenas romântico, ira encontrar um clichê onde a mocinha pobre se encanta por um cara rico.
Mas, se você olhar pelo ponto de vista individual, irá encontrar duas pessoas que aprenderam muito com a vida. Inicialmente, eu não gostei muito do Sterling. Achei ele muito arrogante e babaca, por achar que a Frannie não servia para ser esposa dele.
Ao decorrer dos capítulos ele fora abrindo sua mente para um mundo além do dele. Achei isso fascinante. Além disso, ele tinha os seus próprios demônios para lidar. Tudo que ele falava dizia mais respeito sobre as inseguranças dele do que a linhagem da Frannie. Ele acabou ganhando a minha simpatia porque realmente teve um bom desenvolvimento.
Já Frannie Darling dispensa comentários. É o tipo de mocinha da Lorraine que me encanta. Ela me lembrou muito Lavínia (A filha do Conde. Não li as séries em ordem cronológica.). Toda a sua luta pela reforma social e penitenciária. Sua luta pelos órfãos. A forma que ela usou a realidade que viveu para fazer a diferença. Não consigo desgostar de uma personagem dessa só porque ela se permitiu amar um aristocrata. Em nenhum momento invalida a luta dela e quem ela é. Lorraine sempre soube manter a personalidade dos seus personagens, independente do amor.
Gostei de conhecer o cortiços de Londres pelos olhos de Lorraine. Admito que me fascina muito quando ela conta histórias partindo da ?escória? social. Além de um romance lindo, sempre vem recheado de criticas sociais sobre o sistema daquela época, e mocinhas fortes.
Sempre vou lembrar de Frannie com muito carinho.
A leitura vale muito a pena!

Bella 17/11/2020

Esse foi um dos que eu menos gostei na série. Um conflito previsível, mas legal. Entendemos mais sobre como a história de todos os órfãos são ligadas a ela de alguma forma. No final, achei ok

Jana 02/04/2020

Bem bem
No começo não estava gostando achei meio maçante, mas ele melhorou muito a partir da metade. na minha singela opinião.

Achei lindo o epílogo sz.

Marília Enézia 13/03/2020

Como treinar o seu dragão
Todos nós temos dragões que nos assombram, que mesmo que nunca sejam mencionados consomem os nossos dias.
Frannie, uma órfã que se criou nas ruas de Londres e não conheceu os pais, e Sterling Mabry, o oitavo duque de Greystone, aparentemente não possuíam nada em comum, além de seus próprios dragões.
A medida que ambos aprendiam como treinar as criaturas que lhes consumiam, perceberam que a vida ficaria menos perigosa e mais prazerosa se compartilhassem seus métodos de "como treinar o seu dragão".
Assim, juntos, puderam testemunhar a máxima verdade de que se a vida é uma viagem, o mais importante é escolher bem aqueles com quem iremos viajar.

Silvana.Clemente 28/08/2019

Mais um do mesmo.
Trata se do terceiro livro da serie Os Orfãos de Saint James; a historia é a clássica, moça pobre e linda encanta e se encanta por lindo nobre, enquanto ele figura como o bon vivant incompreendido, ela é pura bondade e gentileza. No começo, não gostei da mocinha, achei a muito deslumbrada pela arrogante senhor.mas, a história se desenrola agradavelmente e o final é bonito. É um bom livro. bem escrito mas, não encanta uma vez que nao sai do lugar comum.
Para quem gosta de romance de época e como eu morre de curiosidade para saber sobre os outros personagens da série deve compreender que embora não considere este mais que um romance regular já me preparo para começar o quarto livro.