Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

Lulu.balu 17/04/2022minha estante
Nossa sim, nessa parte do aled falar que gostava da Frances e depois simplesmente parecer que esse fato nunca existiu me deixou meio assim né

pedromourr 21/03/2022

é inovador e revolucionário? SIM!
Genteeee, que livro perfeito, eu amei de mais!

Esse eu peguei indicação pelo canal da Mayara, o Estante Cósmica, e a primeira vez que eu vi ele eu quis, a história chamou minha atenção, eu já tinha tido contato com os livros da Alice Oseman, e esse foi igualmente perfeito!

A história fala sobre una garota, Frances, que é uma das alunas mais inteligentes e estudiosas da escola dela, e tem o sonho de entrar em una faculdade de elite, porém ela esconde uma personalidade muito maior que apenas da Frances cérebro da escola, ela é obcecada por um podcast no YouTube, e sua vida muda totalmente quando ela CONHECE o criador desse podcast que ela ama tanto.

Começando com a escrita, que é sensacional! A Alice tem um jeito de escrever que é tão acessível e fluido, do início ao fim prende a sua atenção e você, mesmo que lendo aos pouquinhos, consegue se prender e se concentrar no que tá sendo passado.

Estou com saudades de Universe City, se eu pudesse ler tudo de novo como se fosse a primeira vez, assim eu faria!
euindy 21/03/2022minha estante
PRECISO LERRR!!! *amei a resenha amg ?

thami 16/02/2022

Acho que não conseguiria dar menos de 5 estrelas para um livro que mexeu muito comigo.
Um livro extremamente importante para todos aqueles adolescentes que pensam demais em agradar os outros em vez de si mesmo, perfeito.
favoritado, sem dúvidas
Rafael Kerr 16/02/2022minha estante

Jepthur 15/06/2022

É...
Eu assisti a Heartstopper e fiquei obcecado pela trama. Foi super envolvente, e mesmo sendo simples, foi divertido e interessante, me deixando ansioso para assistir o episódio seguinte. Então fui atrás da autora, para buscar outras obras dela.

Enfim, me deparei com Rádio Silêncio. E eu gostei bastante da primeira metade, os personagens são divertidos e interessantes, e é uma história cativante. Mas eu acredito que ela sentiu a necessidade de desenvolver uma grande explosão no final, para meio que nos recompensar pela trama lenta, de uma certa forma, que estava se desenrolando.

A questão é que fica tudo tão caricato, tão batido. Parecia que eu estava lendo alguma coisa que aqueles sósias do John Green escreviam na época para surfar na onda dos sucessos dele. Eu achei bem fraco a segunda metade, e me fez perder bastante o interesse.

Terminei decepcionado.
Luísa Anjos 21/06/2022minha estante
E o roteiro, que roteiro?

karen ð 20/06/2022

q livro gostosooo de ler, me identifiquei com os personagens num nivel preocupante akdjskda
a escrita é leve e engraçada, amei muitão
Ohaninha 20/06/2022minha estante
eu também me identifiquei e fiquei "HMM" aushuahsuhasas

Geovana189 29/04/2022

Gostei muito da escrita da Alice, tô com um projeto de ler tudo publicado por ela por causa de Heartstopper, pois cadelinha. Eu gostei demais que essa história ainda que simples e nem tão memorável não te deixa abandonar, me identifiquei em vários momentos e achei a proposta bem original.
Urso 29/04/2022minha estante
tô assim tbm! Todas as histórias dela são perfeitas

camisss 14/07/2022

eu espero que alguém esteja escutando...
geralmente eu faço as minhas resenhas falando sobre o livro, o desenvolvimento dos personagens e tudo mais, mas dessa vez vou falar da minha experiência com ele

Eu me senti uma mistura de frances com o aled.

Sempre tive uma insegurança muito grande de ficar sozinha, é um trauma meu. O aled era solitário, por mais que tinha Daniel ao seu lado. E só depois de muito tempo ele teve a france. Então lendo isso me tocou muito!, mas foi de um jeito que eu não me senti sozinha e sim confortada.

Então esse livro por vários outros motivos se tornou muito importante para mim. Aled Last eu te amo muito meu garoto, e saiba, que eu estou te escutando.
Biagventura 14/07/2022minha estante
meu favorito pra sempre

Gabi Ju 01/07/2022

5 anos atrás eu teria adorado (eu acho)
A expectativa estava grande, tipo, grande mesmo! E a realidade foi que eu quase dormi durante toda a leitura. Tédio me dominou o tempo todo. Não consegui gostar dos personagens, achei todos extremamente superficiais. Os temas abordados são ótimos, mídia invasiva, abuso psicológico doméstico, pressão estudantil... mas faltou o tempero que eu procuro nos livros, a famosa encheção de linguiça que agrega na imersão.

O que mais me irritou foi a obviedade das coisas e ninguém vendo nada. Supostamente são nerds, certo? Extremamente inteligentes, deviam pelo menos saber olhar fora da caixinha de vez em quando. Desde a primeira página que mostrava o primeiro episódio do podcast já era óbvio que se tratava de alguém passando por um momento difícil e queria ajuda, óbvio e eu nem sou nerd kkk. February Friday? Pelo amor, não é possível que só eu entendi sobre quem era logo quando mostrou trechos das cartas. Histórias são feitas de pontinhos, e nessa aqui é bem fácil ligar eles.
A Frances precisa de um chá de "se toque" e parar de ser cachorrinha dos outros. Pelo amor guria, bota um cropped e reage. Fica chorando por aí porque seu amigo colocou a culpa em você por uma coisa que nem foi sua culpa de verdade? Ah meu poupe.
Frustração atrás de frustração. A mãe do Aled é um lixo desprezível de pessoa? Sim, mas cadê o conteúdo, aquela parte onde mostra um pouquinho mais. "Ela sempre foi assim", ok... por que? O que é que rolou no passado? Eu PRECISO dessas informações pra aproveitar e me conectar com a história.
Esse final entrou pra lista dos "tudo acontece nas últimas 50 páginas".
Oi, mãe da Frances? Obrigada por ser uma personagem legal :3

Têm muitos pontos na história que dá pra tirar e parar para refletir, mas o que eu mais aprendi é baixar minhas expectativas porque eu posso passar MUITA raiva e tédio. Minha paciência pra adolescentes se esgotou, real oficial, essa aqui foi a gota d'água kkk.
Surtei muito aqui: @gatubooks ;)
.fer.nan.da 13/07/2022minha estante
Concordo plenamente contigo

Juu 16/07/2022

Alice Oseman decepciona nuncaaaa
Que livro delicioso de ler sério, me identifiquei DEMAIS com a principal, oq me trouxe uma conexão enorme com o livro!
Recomendo q todos os adolescentes leiam essa obra prima e reflitam sobre a mensagem que é passada , e se sintam acolhidos como eu me senti
Daniel Dornelas 16/07/2022minha estante
Alice Oseman = tudo

ltmeugato 15/07/2022

eu simplesmente adorei tudo nesse livro. a historia de universe city e a ligação de february friday ? alice eu te adoro
Eduardo 16/07/2022minha estante
esse livro é muito bom, a história do aled me fez pensar o quanto muito pais são assim com o filho, e a construção sobre a february Friday foi perfeita, eu achei fofa e triste

laura 21/04/2022

Acho q todo mundo deveria ler esse livro na adolescência
Me prendi na história do começo ao fim, me conectei com os personagens e suas personalidades distintas e completamente bem desenvolvidas, acho q de longe um dos melhores livros q eu já li
Amo o jeito q retrata adolescentes normais, com problemas e dificuldades normalmente tidas como ?besteiras?
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quando eu amei ler, em como eu chorei horrores lendo (Alice vai pagar minha terapia)
Alice Oseman, como sempre, entregando TUDO
Eu sou uma versão levemente mais extrovertida do Aled (alguém me ajuda prfv)
Enfim lamento a resenha péssima pra um livro tão incrível, mas eu realmente n sei fazer esses bglh
aylapsb 26/04/2022minha estante
esse livro é tão perfeito, amo demais

Neto 13/09/2022

Que livro INCRÍVEL. Eu amei demais esse livro, foi uma experiência muito boa, me identifiquei bastante com a Frances e o Aled e eu nunca tinha lido um livro rápido na vida como esse, amei tudo nesse livro, a escrita da Alice é muito boa e fácil de ler.
rayray 13/09/2022minha estante
aaaaa, to querendo mt ler eleee

giovanna 08/10/2022

a esse ponto acho q a alice oseman poderia escrever sobre uma sopa de letrinhas e eu ainda leria e ficaria facinada.
entre a frances e o aled acho que o livro foi uma lembrança que querendo ou não todos somos dois, que o mundo nos obriga a ser dois.
que a familia nao se escolhe, mas o que faremos e onde chegaremos sim.
que a escola e o sistema corrompem e quebram crianças, e que as vezes nem todo mundo tem o mesmo sonho.
enfim, amo a alice oseman com todas as minhas forças e esse livro também
giovanna 08/10/2022minha estante
escrevi fascinada errado lol mals

novais.gio 04/09/2022

Olá. Espero que alguém esteja ouvindo.
Rádio Silêncio conta a história sobre Frances, uma aluna muito inteligente (e sua secreta obcessão por um podcast desconhecido), e Aled, outro aluno exemplar (criador do podcast favorito de Frances). A vida de Frances vira de cabeça para baixo quando descobre esse segredo, e muitos outros.

A história é muito viciante, capítulos curtos (que eu amo) e um certo suspense. Ela aborda temas como a demissexualidade de Aled, sua tensa relação com sua mãe, a grande falta que sente da sua irmã e sua dificuldade de se expressar. Já Frances, com toda sua vida sendo baseada nela se esconder atrás de suas notas, não podendo ser ela mesma.

Posso estar meio emocionado dando a nota desse livro (como todos os outrosKKK), mas admito que adorei o plot, já tinha minhas teorias e quando foi confirmado, surtei! Leia para descobrir.
uma pessoa inexistente 04/09/2022minha estante
LACROU DMSSSS