Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman




Resenhas - Rádio Silêncio


3911 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Kariel0 20/04/2024

Então... Uma pergunta.
Tem algum livro da Alice Oseman ruim? Pq tipo assim, já li a maioria, e todos para mim são excelentes!
O livro conta a história de Aled, amigo do Charlie, neste livro a gente pode conhecer mais do personagem e da sua vida, este amigo que só aparece algumas vezes nos livros de heartstopper e não está presente na série.
Com certeza umas das minhas partes favoritas do livro inteiro, e a amizade do Aled e da Frances é uma amizade de encher o coração de muito amor.
Eu simplesmente amei essa leitura, ela aborda uns temas bem legais, e como sempre uma leitura bem fluida, a escrita de Alice é simplesmente impecável, a maneira que ela aborda os temas sensíveis de uma maneira mais leve de se ler, sem te deixa com aflição é realmente incrível, adoro isso nossos livros dela.
Super recomendo o livro, é uma leitura bem necessária... Principalmente se você tiver saindo do ensino médio.
comentários(0)comente



Júpiter 18/04/2024

Decepção
Não me leve a mal, a escrita da Alice é boa, mas não é das melhores, teve algumas horas em que eu comecei a me contorcer de vergonha alheia, ela tenta relatar a coisas de uma maneira tão jovem mas o resultado é uma vergonha alheia sem limites, a palavra "transou"/"transaran" foi a segunda que mais apareceu (a primeira foi literalmente). Os personagens não são nem um pouco cativantes, a frances só é chata que tem como únicos traços de personalidade gostar de "universe City" e usar roupas coloridas (em casa pq na escola ela é a frances chata, representante da turma que vai entrar em Cambridge e bla bla bla), eu não gostei nem um pouco do aled, e pelo oq me falaram (valeu booktok) eu me apaixonaria por ele, mas isso não aconteceu, por que adivinha? ele é insuportável, se ele parasse para pensar racionalmente por 4 milésimos de segundo esse livro não teria nem 100 páginas. Foi muito frustrante pq eu amei heartstopper, mas imagino que isso se dê por ser seu primeiro romance e ela não estivesse preocupada em fazer uma boa história apenas colocar personagens lgbtqia+
comentários(0)comente



Santiago 18/04/2024

O livro é bom, mas confesso que eu esperava mais. A leitura é fluida, mas a história é meio.. rasa? Eu esperava que o livro seria mais em torno da protagonista, pensava que ela que ia pra faculdade e que ela que era o rádio silêncio, mas na vdd o livro girou mais em torno do Aled do que da Francis, ela meio que ficou apagada na própria história dela sendo que ela é a protagonista??¿¿
comentários(0)comente



Pietra 18/04/2024

Essencial
Conheci esse livro por indicação como ?um livro que todo estudante de ensino médio deveria ler?, e concordo completamente.
Rádio Silêncio não tem começo ou fim.
Simplesmente existe pra você ler e sentir.
Esse livro retrata a passagem do ensino médio de uma maneira bem fiel e ?pé no chão?, bem adolescente pirado com estudos e vida social. Alice foi grandona em mostrar como é a cabeça de um estudante do ensino médio cansado e afundado na pressão acadêmica, mostrando como é normal passar por certas situações, sentir um pouco de egoísmo, injustiça, inveja, cansaço, alegria, ansiedade, raiva, tristeza, e no final tudo pode ser só uma nota em um papel.
A vida é bem mais do que isso, e eu tive a sorte de reconhecer isso um pouco antes da Frances - a personagem que passa por tudo isso na adolescência - por isso amei tanto e me vi tanto nela.
Um ponto que eu amei demais foi a consideração da carreira artística, mesmo sendo boa em tudo na escola, a Frances escolheu a arte, que não é vista como útil na sociedade acadêmica - mostrando mais uma vez como essas incertezas que você passa pelo ensino médio são normais e não é errado querer parar.
Eu super recomendo para quem estuda demais, ou se sente perdido na vida e nos estudos, é uma leitura pra você dar uma pausa e respirar um pouco, desligar e tentar relaxar seu coraçãozinho pressionado.
Essa ?resenha? foi quase um desabafo de tanto que eu me vi nesse livro ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isalvetti 16/04/2024

Não valeu o hype
Eu ouvi muita gente falando super bem da Alice Oseman e indicando muito esse livro

Só que eu não entendi o porquê rs

Achei o livro meio superestimado

Fui com muita expectativa, achando que iria encontrar personagens impactantes com historias complicadas, mas emocionantes

Achei que iria ler reflexões profundas e pesadas

Mas a verdade é que ela não se aprofunda em quase nada

A história inteira é bem rasa e você não consegue se conectar de fato com os personagens

Sinceramente, dá pra ver porque ela migrou pras histórias em quadrinhos?
comentários(0)comente



akira47 16/04/2024

Aled eu te amo vc é o amor da minha vida casa cmg pfv, nunca conheci um personagem tão incluível como você amor, te amo muito beijocas meu bem?????
comentários(0)comente



mariana 15/04/2024

?
Nao consegui ficar submersa no livro, ele nao me prendeu muito, aco que ela tem livros melhores, nao sei
comentários(0)comente



Eyshela 15/04/2024

Esse livro tem uma vibe tão...
Não é só um livro é um sentimento.
A autora tem uma escrita ótima, parece que o tempo para quando você começa a ler, a leitura é muito fluida, os personagens são bem aprofundados e intensos. O livro aborda questões de sexualidade, relações familiares toxica e a pressão que muitos sentem com os estudos, e que talvez aquilo que você acha que quer, não é realmente o que você quer.
Esse livro é perfeito.
comentários(0)comente



TauLima 15/04/2024

Olá, espero que alguém esteja me ouvindo.
Eu nem lembro quando coloquei esse livro na minha lista de leitura mas ele foi uma grata surpresa. Eu gosto muito da escrita da Oseman e o livro prendeu muito. Os personagens são muito interessantes, eu me identifiquei um pouco com cada um. Eu gostei muito da Frances, gostei muito da interação dela com o Aled e com a Raine, falando nela, Raine foi uma das minhas favoritas, muito sensata e muito leal a suas amizades.
O final foi muito incrível e eu realmente não esperava por isso.
comentários(0)comente



May 14/04/2024

Alguém está ouvindo?
Não sei oq achei, mas fico impressionada como a escrita dela deixa vc presa na leitura, mesmo em alguns momentos onde não acontece mt coisa vc não consegue parar de ler. Gostei
comentários(0)comente



allenccino 14/04/2024

Ok
Um livro bom, gostosinho. Gostei dos personagens, porém o livro não me cativou. Aliás não recomendo para quem quer sair de ressaca literária ele é bem parado e não evolui muito mais do que o esperado.
comentários(0)comente



Julinha 13/04/2024

Gostei bastante desse livro, me identifiquei demais com a personagem principal,a frances.Até quase o final do livro eu não tava gostando do Aled, mas no fim eu entendi ele e comecei a gostar dele.Recomendo bastante esse livro, principalmente pra adolescentes de uns 17/18 anos não por ser pesado, mas por tratar de assuntos que estamos passando, como a ida pra faculdade, escolha da faculdade e o nosso futuro.
comentários(0)comente



reehinred 13/04/2024

Olá...espero que alguém esteja ouvindo...
Na nossa vida inteira crescemos ouvindo e sendo questionados sobre o que queremos ser quando crescer, qual faculdade queremos cursar, ou qual das milhões de profissões deveriamos seguir pois nos dariam um "futuro bem sucedido", somos lembrados disso o tempo inteiro por conhecidos e familiares, mas, e se simplesmente não quisermos fazer nada disso? e é isso que esse livro nos trás, a história desses dois amigos, frances e aled, que dedicaram sua vida inteira a algo que não era do querer deles, e sim do que outras pessoas achavam que eles queriam. eu sou baba ovo da alice oseman então sou meio suspeita pra falar, mas o tema que esse livro trás e realidades e pensamentos que muitas vezes não temos coragem de falar é simplesmente genial e incrível, essa necessidade de aprovação academica da frances, a pressão que aled sofre da mãe (essa mulher infeliz que eu espero que queime no fogo do inferno) para ir para a faculdade, tudo é tratado com muita verdade e realidade, nos mostra que podemos estar no caminho que planejaram para nós, mas que ele nos destruirá até nos tornarmos pessoas irreconheciveis, e começarmos a viver na monotomia e tristeza de uma rotina que não é sua. eu poderia falar de todos os mil e um pontos positivos desse livro, e que por mais que eu tenha demorado praticamente 3 meses pra terminar, eu o amei do segundo que peguei ao o minuto que terminei, mas demoraria muito tempo pra falar sobre tudo que me agrada nesse livro, então, resumidamente, eu amei o enredo, me apaixonei pelas personagens, até mesmo os secundários (te amo raine), acho a história de cada um muito bem desenvolvida, e só tenho a agradecer a alice por mais um livro que me fez repensar minha vida toda, e é isso, espero que alguém esteja ouvindo...
comentários(0)comente



laura 13/04/2024

??? ?
?ESCUTE A SUA PRÓPRIA VOZ.?
- Rádio Silêncio, Alice Oseman.

Essa obra me surpreendeu de diversas maneiras, principalmente por me encantar e trazer identificação pelos personagens ao longo da narrativa e pelo fato de abordar sobre questões sérias de um modo enfatizando o quão importante os amigos são em momentos difíceis, seja para te ajudarem a lidarem com seus sentimentos em relação a eles ou até mesmo por te fazerem sair deles. Vale a pena acrescentar a maneira como a visão transmitida sobre as universidades são extremamente realistas e acolhedoras, pelo fato dos personagens estarem em uma fase na qual precisam lidar com a decisão de cursar no Ensino Superior, o que, infelizmente, é visto como algo obrigatório por muitos indivíduos. Entretanto, mesmo sendo tratado como obrigatório no senso comum, a narrativa quebra com esse paradigma, oferecendo aos personagens novos meios de realização profissional e pessoal.

Inicialmente, a narrativa começou de um modo um pouco jogado, provocando em mim um estranhamento com o universo, além de uma certa desconexão com os personagens. Entretanto, à medida na qual os personagens são aprofundados e suas tramas desenvolvidas, é impossível não se apaixonar (ou, identificar-se) pela excentricidade e estranhamento de Frances e Aled, pelo medo de se machucar emocionalmente de Daniel e pela necessidade de expressão expansiva de Carys e Raine.
Nessa linha de raciocínio, embora eu tenha sentido desconexão no início da trama, houve uma excessão com Frances. Desde o início, me enxerguei em traços de personalidade, o modo de enxergar o externo e a maneira de lidar com o último. Ter a oportunidade de ler sobre alguém com as mesmas questões internas e externas me ajuda a sentir que não estou sozinha nessa fase, além de me oferecer uma atenção maior a minha voz interior, qual foi apagada por um bom tempo, mas foi reacesa depois desta leitura?.
comentários(0)comente



3911 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR