O Dom da Morte

O Dom da Morte M. J. Arlidge

Resenhas - O Dom da Morte

Iris.Bicho 28/01/2022

Não desgostei de todo,foi bom voltar a escrita e a um livrinho deste autor que gosto tanto, mas sendo este o decimo livro que li dele tinha as expectativas muito elevadas e também não me envolvi tanto com as personagens deste livro,mas recomendo imenso de qualquer forma para quem gosta de policiais com um pouco de ficção e super rápidos de ler

Daniela.Dantas 14/01/2021

Destino
Kassie é uma adolescente com o dom invulgar de conseguir ver e sentir a hora da morte das pessoas.
Ela passa a vida isolada a tentar esconder o seu dom, até que decide tentar salvar uma pessoa e acaba por se tornar suspeita de homicidio.
Durante o processo ela conhece Adam Brandt, um psicologo renomado, que promete ajudá-la mesmo admitindo que não acredita no seu dom.
O livro é muito bom graças à personagem da Kassie, ela é uma pessoa mal compreendida por todos, até mesmo pela sua familia, mas tem uma força e coragem enormes.
O Adam pareceu-me um pouco perdido enquanto tudo se desenrolava à sua volta, mas faz melhor papel do que a inspetora, que em vez de aproveitar o dom de Kassie faz dela principal suspeita.

Pipoca 29/07/2020

Eu não conhecia a escrita deste autor, apesar de ter muita curiosidade com a saga Helen Grace (que agora vou ter mesmo que ler!)
Aqui temos a história de Kassie, uma adolescente solitária, que tem o dom (ou maldição) de ver nos olhos dos outros, quando e como irão morrer! Imaginem conviver com família, amigos, e ter o dom de ver a morte daqueles que amam!
Entretanto, começa uma onda de crimes violentos na cidade e Kassie consegue saber quem será a próxima vítima e "sente" exactamente a tortura e violência das mortes. O problema é: acreditarão nela? A polícia, o psiquiatra forense, as próprias vítimas? Conseguirá deter o assassino? E mais não conto, terão que ler o livro ... A capacidade do autor nos manter alertas e com o coração apertado é extraordinária! Um thriller a não perder! Fiquei completamente rendida e neste momento tenho um novo autor favorito ????

Erica 26/08/2019

Era melhor ter “lido o livro” do Pelé
Nossa que livro estranho! Ele se apresenta como thriller, mas não tem nada de suspense e nem reviravolta, pelo contrário achei ele bem fantasioso e esse não foi nem o maior problema, pois a trama tem uma carga dramática tão chata e desnecessária que teve vários capítulos que não agregaram em nada.

A narrativa do livro é bem anticlímax, os capítulos terminam de forma muito abrupta, do nada você está em um cenário e o autor te teletransporta pra outro, veja bem... o livro tem 151 capítulos onde cada um tem no máximo 3 paginas e fica essa papagaiada a história toda, ora você esta na delegacia, ora no consultório, ora no cativeiro do Serial Killer, ou seja, impossível manter o foco.

A trama se resume em uma adolescente que consegue prever o dia da morte das pessoas, acontece que temos um psicólogo que quer ajudar ela mas não acredita nela e uma detetive que acha que tudo isso é baboseira e que a garota pode ser a assassina, o que pra mim seria válido e crível.

Olhando por cima a sinopse é boa, porém o enredo é mais furado que peneira porque a Kassie basicamente só prevê e se importa com os assassinatos de um determinado Serial Killer, tipo e o resto da população? Não morre de outras formas? Achei isso bem conveniente, sem contar as várias coincidências sem explicações.

A história só conseguiu prender minha atenção por causa dos crimes violentos que ocorrem, mas a revelação do Serial Killer foi tão apática que a minha reação foi igual daqueles quadros renascentistas.

Tem uma cena de perseguição que eu achei tão absurda, em que planeta uma adolescente raquítica de 15 anos acha que vai conseguir prender um assassino perigoso e ardiloso usando somente a força física? Eu dei 2 estrelas pra esse livro de caridade rs... achei os personagens bem rasos e estereotipados.

Se eu fosse o autor eu continuaria escrevendo a série da detetive Helen Grace, pois por lá as coisas estão mais interessantes!
null 01/11/2020minha estante
Como faz para ler ?