Arsen Mia Asher

Resenhas - Arsen

Joicy.Guerra 11/05/2020

Arsen
Primeiro, gostaria de dizer que ganhei esse livre como cortesia do skoob, então sim, as cortesias são reais!!!
A leitura do livro é muito leve e fluída, em determinado ponto da história fiquei tão curiosa/furiosa que estava louca para terminar logo, quase devorando o livro.
É uma história muito bem escrita, que te faz pensar no valor da comunicação em um relacionamento, no quanto uma escolha afeta uma vida inteira e em como "o amor não é suficente para fazer as coisas darem certo".
PS: neste momento estou repassando todo o livro na minha cabeça, adoro quando os livros me deixam com um sentimento de nostalgia :D

Malu.Oréfice 10/05/2020

Indignação com os personagens
Eu só não parei de ler esse livro, porque queria saber o desfecho, mas pelo amor de Deus... Mocinha sem consideração nenhuma pelo marido, uma história suja e sem noção!

Cath depois de uma série de abortos, triste e sem se sentir compreendida pelo marido, acaba se aventurando com Arsen. É uma paixão/amor doentia, personagens sem maturidade nenhuma! A história tem um sentido que é como ficam as relações amarosas a longo prazo, mas a forma que a protagonista encara e vive essas emoções, são péssimas.

Não sou de chorar em livros, mas essa autora desgraço minha cabeça, não sabia se eu chorava de raiva ou de emoção...

Fran @paginasdafran 17/05/2020

Pra sair da zona de conforto
Sem rodeios, Arsen é uma história de traição. Nada de triângulo, nada de indecisões entre um ou outro, e nada de o amante chegar e roubar nossos corações, nos fazendo torcer para o marido tomar um belo pé na bunda. Ou tem tudo isso, depende muito do que você, querido leitor, irá levar em consideração.

Uma das coisas que mais dói nessa história é que Ben, o marido, é perfeito, maravilhoso, tudo de bom. E pra rachar de vez o nosso estado já tenso, o livro é narrado em partes no passado, mostrando o fofo início do relacionamento de Ben com Cathy.

O que acontece então pra dar o ponta pé inicial dessa história?

Cathy já teve três abortos. A culpa, o luto, a insegurança e outros sentimentos a fazem achar que não é mulher suficiente. Ela passa a afastar Ben de si por conta própria, não contando como realmente se sente e descontando nele sua frustração.

Ben é ótimo, sem defeitos. Mas para Cathy, esse é o seu maior defeito, principalmente porquê o marido não reage como ela queria, sendo sempre positivo e acreditando que tudo dará certo para eles. Ele não é mais suficiente.

E então Arsen aparece na vida dela. Arsen traz sentimentos que Cathy há muito deixou de sentir pelo marido, a paixão, o frio na barriga, a eletricidade que um toque pode causar.

Após resistir o quanto pode, ela se joga.
E é aí que começa o caminho para a destruição desses três personagens.

Arsen é uma história intensa que retrata o ser humano em sua mais crua face: Comete erros, é egoísta, não pensa, ou apenas não se importa com as consequências de seus atos e muitas vezes deixa destruição por onde passa por puro capricho, paixão ou apenas pela busca de algo que faça a vida fazer mais sentido.

Você vai amar, vai odiar e vai torcer por todos os personagens em algum momento, mas principalmente, vai tentar entender cada ação, porquê essa história mostra que felicidade tem muito de ponto de vista.

Somos então apenas observadores dessa trama complexa e imprevisível que nos tira muito bem da zona de conforto.

Bruna.20 28/05/2020

Essa história mostra o passado e o presente, e aí são emoções para todos os lados, muitas besteiras sendo feitas. Mas eu não estava esperando pelos acontecimentos dos últimos 10% do livro, achei que o final seria de outra forma. E além disso é muito hot!

anna carolina 02/12/2019

Amei ou odiei?
Eu sinceramente não sei nem que nota dar para esse livro pois foi um mix de sensações e sofrimento, pode ser que tenha amado e odiado ao mesmo tempo

Adri.Cajado 20/04/2022

OMG tô sofrendo!

Cathy emocionalmente instável depois de 3 abortos, um turbilhão de emoções como luto, fracasso, insegurança e culpa a afastam do marido perfeito e amoroso mas que não sabe como lidar com isso. Eles se afastam cada vez mais.
Um 4o aborto é a gota d'água que aumenta ainda mais a distância entre Ben e Cathy.
E então surge Arsen de uma forma muito intensa que arrebata Cathy mas sobretudo ensina e mostra pra ela como seguir em frente.
É doloroso ler essa parte da traição quando ela ainda mantém o casamento com Ben e é amante de Arsen..... porque então eles se apaixonam. E aí a gente tem q mudar o foco.
Tudo é sofrimento, todos são sofrimento. Ai ai ai ai ai
"Às vezes, o amor não é suficiente para fazer as coisas darem certo."

Ainda que muitíssimo bem escrita, a história é de uma complexa e conflituosa situação de traição. De nos tirar da zona de conforto.

Definitivamente não teve um final feliz mas nos faz pensar sob o ponto de vista de cada um dos personagens e suas emoções, seus sentimentos. As causas e as consequências de suas ações.... paixão, egoísmo, medo, culpa, amor, enfim a vida.

E meu coração quebrou com o final do Arsen.... 💔

Notas.Literarias 04/04/2020

Supreenda-se, sem julgamentos
Hello pessoas tudo certinho?!?! Hoje falaremos rapidinho sobre esse livro que é uma das histórias mais encantadoras e mais odiosas que eu já li.

Arsen, tem esse titulo em referência a um dos personagens, e ele é um ponto muito importante no desenrolar da história do Casal Ben e Cathy. Algumas pessoas não entendem a relação deles, outras nem leram e já têm uma opinião formada, mas a verdade é que, essa é uma história que muda nosso ponto de vista sobre as relações.

"Eu não me apaixonei.
Dei uma topada no amor e depois caí de bunda no chão."

Cathy só queria ser feliz com Ben, mas ela tem uma necessidade que constantemente é uma barreira à felicidade do Casal. Ben é um marido atencioso, que quer fazer sua mulher feliz a qualquer preço, mesmo quando esse preço é alto demais.

Arsen é o fator diferenciador. Para uns ele é salvação da história, para outros ele é quem desagrega, destrói e ao final é quem acaba destruído. Esse livro tem o diferencial de nos desafiar a colocar em prática a nossa sororidade, a nossa capacidade de não julgar e esperarmos o final antes de concluir qualquer coisa.

"Apertando as mãos, notei a cor única e exótica de seus olhos. Eles eram de um azul-piscina cristalino. Lindo."

Quando eu li esse livro a primeira vez tive a sensação de que algo estava muito errado. Não conseguia aceitar os fatos, o desenrolar da história e acima de tudo, eu não conseguia entender a Cathy. Até que um dia eu fui confrontada com o que de fato me incomodava e foi libertador e assustador eu ver que estava JULGANDO E ACUSANDO a personagem sob a perspectiva errada.

"O sorriso mais doce toca os lábios do cara mais bonito que já vi em toda a minha vida e é para mim - para MIM!"

Quando vejo algumas pessoas falando sem nem dar uma chance ao livro, eu me lembro daquela antiga "eu" que talvez fizesse a mesma coisa, não sei... mas digo a vocês, sem ler esse livro é impossível concluir qualquer coisa sobre ele, e te garanto que todos os julgamentos são rasos, sem entender o que leva cada um dos personagens a serem quem são.

Tailin 06/02/2022

4 estrelas
Não sei dizer o que sinto após terminar este livro. De verdade! Não sei se gostei ou se não gostei. Faz sentido?! Pq pra mim não faz não kkkk
A escrita foi muito boa. Mas a história parece que não encaixou. Seila. Parece que o fim foi errado? Mas ao mesmo tempo certo? E que o fim na vdd não foi o fim? Não sei.

Nick 13/04/2022

Não consigo opinar
Já opinando... Nunca senti tanta repulsa por personagens como senti por Arsen e Cathy. Me vi em vários momentos com vontade de vomitar, sem compreender como a personagem feminina chegou aquele erro, o que ela relata ser o motivo não faz sentido para mim, só me faz sentir mais nojo e pena do Ben.

Rafa 04/09/2020

É bom, é muito bom. Eu me apaixonei pelo Ben! E odiei ler cada linha. Eu gosto de livros que me fazem sentir, mesmo que seja raiva - significa que eles mexem comigo. haha
Só não é perfeito porque, talvez, merecia um final um pouco mais detalhado.

Ju Ramos 10/12/2020

TE RA PIA
Olha... Eu demorei pra engatar na leitura desse livro, em parte por conta do início que é cheio de narração entrecortada entre presente e passado, e isso me cansou muito, mas também porque, vamos ser sinceras, a personagem é chata.
É um livro cheio de problemas e dramas que poderiam ter sido resolvidos em algumas sessões de terapia com uma boa psicóloga, que adivinhem
SPOILER

- é o que acontece no final.

Achei a história muito triste, por todas as coisas que envolvem a vida do casal principal, mas ao mesmo tempo achei rasa porque demoraram muito (tipo, anos) pra resolver algumas questões, o que transformou toda a história em uma bola de neve gigante de problemas iguais que poderiam ter sido resolvidos com - diálogo - e - terapia -.

Achei chato.