Além da Magia

Além da Magia Denis Cruz

Resenhas - Além da Magia

Menina Ciria 19/07/2020

O menino que queria se Bruxo
Livro maravilhoso que me deixou de ressaca literária. Narrativa envolvente com personagens muito parecidos com os adolescentes da atualidade envolvidos em conflitos que vale a pena conferir.
DENIS CRUZ 01/08/2020minha estante
:D

laura.brunca 10/06/2021

hm
o livrinho é rapido de ler,mas tem algumas coisas q sao verdades e outras mentiras ou que dramatizam muito ,li pq minha mae estava pedindo,nao sei se indico.
Rafael.Dardes 10/06/2021minha estante
Quais coisas são verdade?

Ivy.K 30/03/2024

Qual o maior milagre?
Muitas vezes me perguntei qual seria o maior milagre que poderia acontecer na vida de alguém.

A leitura deste livro, embora curta e voltada ao público infanto-juvenil, trouxe à minha memória situações que eu mesma vivi. E posso dizer com confiança que um dos maiores milagres que eu experimentei foi a mudança de vida que apenas um Deus de amor pode realizar!
DENIS CRUZ 03/04/2024minha estante
Amém!

Clara 12/06/2022

Por que esse livro é bom?
Simples, ele não fala de nada que não tenha já acontecido conosco.
A curisoidade sobre alguém, o fanatismo por algo, os problemas escolares, tudo isso é citado de forma que venhamos a enteder.
Com linguagem simples e rápida, as coisas não demoram séculos para serem descrevidas.
Apenas mais um luvro do meu autor predileto.
DENIS CRUZ 17/06/2022minha estante
Vivemos, sentimos e aprendemos!

Wesley 09/05/2013

Além Da Magia
Não foi o Melhor que ja Li.. O Autor tem uma Linguagem jovem e Dá Poucos Detalhes das Cenas.. Mas Esse é talvez um dos melhores Livros Destinados para Adolescentes da CASA Publicadora. Me identifiquei um pouco com o Personagem principal, a História me emocionou (Não cheguei a chorar.. kk) e foi talvez o Livro que me abriu as Portas pra Literatura, apesar de ser Um Livro Curto.

Fernando.Silva 04/12/2015

rwer

Tomé 08/11/2017

RESENHA | ALÉM DA MAGIA
Pedro é um adolescente muito inteligente e curioso. Filho único e de pais bem sucedidos. Desde pequeno nunca seus pais se interessam por religião. Questões sobre bíblia e Deus não eram ouvidas em sua linda casa. A maior paixão de Pedro são os livros de suspense, terror, magia e uma grande dose de feitiçaria. Influenciado por esses livros, decidiu se tornar um BRUXO. Seus pais mal podiam saber do que estava acontecendo na mente do filho, até porque os mesmo quase não paravam em casa devido a natureza de seus bem sucedidos empregos. Por isso, Pedro acabava sempre ficando com a empregada. Ele tem um sonho - tornar-se BRUXO. E corre atrás da realização desse sonho com todas as forças!
Ao início do ano letivo, Pedro conhece um amigo novo, porém, muito estranho em seus costumes, práticas e gostos. Se alimenta de comida estranha, mas o que mais deixou Pedro curioso era o fato desse amigo carregar sempre em sua mochila um misterioso LIVRO DE CAPA PRETA . Pedro chegou até a confessar para sua melhor amiga que Tiago, o novo colega, era Bruxo! Na intenção de descobrir que misterioso e assombroso livro era aquele- Pedro faz amizade com Tiago e passa a frequentar a casa do amigo. Mas a coisa começa a ficar mais complicado ainda, pois, quanto mais conhecia o amigo, os familiares do amigo e a casa, os mistérios só aumentam! Até que… Leia o livro e descubra você mesmo. Tá?

Denis Cruz é um escritor muito habilidoso e um cara muito criativo. Ele tem diversas obras já escritas, todas elas ou a maioria delas (não sei ao certo), foram publicadas pela casa publicadora brasileira (CPB). A primeira obra dele que eu li foi A DESCOBERTA, esse fantástico romance teve a participação do jornalista e também escritor Michelson Borges, e publicada pela CPB.

Além da Magia mexeu com meus sentimentos e mostrou mais uma vez que não há nada que Deus não possa mudar. Aprendi também que precisamos tomar bastante cuidado com o que lemos (Afinal, o que teus filhos estão lendo? O que você está lendo?) e que família e pessoas são ou devem ser mais importantes que trabalho ou faculdade. Não troque a família por nada nesse mundo, e fique perto de quem você ama. Enfim, o livro traz uma série de lições práticas para nossa vida.

site: http://www.livrosemissao.com

Ingrid.Gama 29/09/2020

Não julgue pela capa!
A capa mostra um menino, um campo, um muro que parece ser uma escola... Mas o título fala de magia, para mim pareceu contraditório, contudo, faz todo o sentido no decorrer dos capítulos. É um ótimo livro de transformação juvenil, o poder de influência, convicção daquilo que cremos, fé e esperança. Que Deus abençoe a todos que aproveitarem dessa linda leitura!

Gustavo Medeiros 23/12/2020

Mensagem tosca
A história até que é legal e interessante. A mensagem que o autor quer passar é tosca e ele erra feio em sua crítica. O público-alvo deste livro certamente é a criança e o adolescente, e uma de suas principais mensagens é a de que o jovem deve trocar a literatura fantástica convencional pela Bíblia. A partir daí que o autor se perde, os livros de fantasia como Harry Potter, Narnia e Senhor dos Anéis só são tão populares entre os jovens porque entre inúmeros fatores, (que não caberiam todos nessa resenha) seus enredos são apaixonantes e há uma linguagem que atraia esse público. Tolkien, Cs Lewis, Paolini, JK Rowling são escritores incontestáveis, não adianta querer forçar pra um adolescente que a bíblia é legal se a linguagem desse livro só é decifrável por adultos. Além de tudo isso, os livros de fantasia passam incontáveis mensagens benéficas para uma criança: companheirismo, esperança, coragem... (além de mensagens tão profundas quanto as da bíblia) São tantas que também não caberiam aqui. A bíblia possui estórias muito mais pesadas e chocantes que esses livros, estórias que não são agradáveis pra uma criança ler. O autor acha que só porque os livros falam de magia, a criança vai se desvirtuar para caminhos obscuros. Esse é o tipo de argumento que algumas igrejas tentam passar há anos mas nunca consegue convencer os jovens, apenas os afasta. Valeu a tentativa mas esse livro não chega nem aos pés de um Harry Potter.

Mrs. Yu 31/12/2020

Muito legal
Livro muito bom, destinado a pessoas (principalmente pré-adolescentes) que traz, através de uma historia, motivos para conhecer Jesus.

Loh Valente 28/03/2021

Uma nova aventura
Livro muito bom, história comovente, e o melhor é que dá para trabalha-lo com as crianças em sala de aula

kokinho679 14/04/2024

Pior livro
Fui ler o livro, por que era da escola e odiei.
Ele fala muito sobre a religião, sobre o menino que era fã de Harry Potter e parou de ler seus grandes livros de magia somente por que virou adventista.
Eu sendo grande fã de Harry Potter não consegui gostar desse livro.
Digo a todos os fãs de fantasia e magia:
Não leia esse livro, é muito ruim.

Andrade 02/06/2021

O autor conseguiu fisgar a minha atenção e a dos meus alunos. Amamos a leitura que nos rendeu boas lágrimas

dalto_bandeira 02/01/2022

Um livro com uma história simples, tranquila e bem educativa. Ele mostra o perigo de deixarmos as crianças consumirem qualquer tipo de literatura (ou qualquer outro entretenimento) sem a orientação de um responsável. Achei a história bem envolvente e com uma ótima linguagem para adolescentes.