Além da Magia

Além da Magia Denis Cruz

Resenhas - Além da Magia

Wesley 09/05/2013

Além Da Magia
Não foi o Melhor que ja Li.. O Autor tem uma Linguagem jovem e Dá Poucos Detalhes das Cenas.. Mas Esse é talvez um dos melhores Livros Destinados para Adolescentes da CASA Publicadora. Me identifiquei um pouco com o Personagem principal, a História me emocionou (Não cheguei a chorar.. kk) e foi talvez o Livro que me abriu as Portas pra Literatura, apesar de ser Um Livro Curto.

laura.brunca 10/06/2021

hm
o livrinho é rapido de ler,mas tem algumas coisas q sao verdades e outras mentiras ou que dramatizam muito ,li pq minha mae estava pedindo,nao sei se indico.
Rafael.Dardes 10/06/2021minha estante
Quais coisas são verdade?

Gustavo Medeiros 23/12/2020

Mensagem tosca
A história até que é legal e interessante. A mensagem que o autor quer passar é tosca e ele erra feio em sua crítica. O público-alvo deste livro certamente é a criança e o adolescente, e uma de suas principais mensagens é a de que o jovem deve trocar a literatura fantástica convencional pela Bíblia. A partir daí que o autor se perde, os livros de fantasia como Harry Potter, Narnia e Senhor dos Anéis só são tão populares entre os jovens porque entre inúmeros fatores, (que não caberiam todos nessa resenha) seus enredos são apaixonantes e há uma linguagem que atraia esse público. Tolkien, Cs Lewis, Paolini, JK Rowling são escritores incontestáveis, não adianta querer forçar pra um adolescente que a bíblia é legal se a linguagem desse livro só é decifrável por adultos. Além de tudo isso, os livros de fantasia passam incontáveis mensagens benéficas para uma criança: companheirismo, esperança, coragem... (além de mensagens tão profundas quanto as da bíblia) São tantas que também não caberiam aqui. A bíblia possui estórias muito mais pesadas e chocantes que esses livros, estórias que não são agradáveis pra uma criança ler. O autor acha que só porque os livros falam de magia, a criança vai se desvirtuar para caminhos obscuros. Esse é o tipo de argumento que algumas igrejas tentam passar há anos mas nunca consegue convencer os jovens, apenas os afasta. Valeu a tentativa mas esse livro não chega nem aos pés de um Harry Potter.

Conan0 26/04/2021

Além da magia
A historinha é legal, mas não concordo com algumas coisas que são ditas, o que me incomoda um pouco.

l1na 12/06/2023

Achei fofo
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu achei bonzinho vai
me identifiquei em vários sentidos e sinceramente não esperava gostar nem levar a leitura adiante
mas certamente me surpreendi comigo mesma
tecnicamente é um livro bonzinho.

vanessaxclementino 10/01/2022

A história do garoto que queria ser bruxo ?
uma história linda, uma fluidez maravilhosa que nos prende na história do inicio ao fim, que nos faz criar um carinho enorme pelos personagens como pelas suas trajetórias para conhecer a Jesus.

"Tenha fé em Jesus,deseje ser como Ele e, acredite, Deus fará coisas maravilhosas em sua vida através da oração sincera." (p.137)

Clara 12/06/2022

Por que esse livro é bom?
Simples, ele não fala de nada que não tenha já acontecido conosco.
A curisoidade sobre alguém, o fanatismo por algo, os problemas escolares, tudo isso é citado de forma que venhamos a enteder.
Com linguagem simples e rápida, as coisas não demoram séculos para serem descrevidas.
Apenas mais um luvro do meu autor predileto.
DENIS CRUZ 17/06/2022minha estante
Vivemos, sentimos e aprendemos!

Fernando.Silva 04/12/2015

rwer

Fuzue 16/06/2023

O culto além da magia
A literatura infanto-juvenil, assim como diz Nelly Novaes Coelho, tem que ter caráter pedagógico mas também o caráter de entretenimento, para que seja atrativa, lúdica e cativante.
A obra "Além da Magia" é um grande evangelismo, onde a moralização está mais presente que o divertimento, se assemelhando muito com as obras de Olavo Bilac nesse sentido.
O arco dramático das personagens é um arco óbvio e superficial. Tiago, o garoto cristão, é o jovem cristalino que não erra nunca, sempre perdoa quem o ofende, nem, se quer, uma gafe ele comete; apresentando uma imagem de ser perfeito devido à sua fé.
As outras personagens apresentam um arco de evolução humana e espiritual, o que é muito legal, porém é muito fácil e rápido tudo isso, as supostas dificuldades que existem são somente narradas, elas não aparecem na história e, portanto, não aproxima o leitor do enredo.
Todos os conflitos e, inclusive, a conclusão são pautados na fé e religiosidade. Tudo acontece em torno de uma lição moralizadora na tentativa de influenciar o jovem leitor a acreditar e seguir os dogmas ali apresentados.
O protagonista é um leitor ativo e se interessa muito por livros de magia, mas durante e após sua transformação espiritual é sempre pregado que aqueles livros não são bons, que aquilo não representa literatura, especialmente para um jovem de 13 ou 14 anos. Ao passo que "Além da Magia" também não representa o que é literatura, afinal não há nenhum traço de entretenimento e, sim, de um livro de regras.

drezas2 16/01/2023

cara na real eu comprei esse livro por pura obrigação da escola e no final eu nem usei, só tava lá de enfeite na minha estante, soq eu decidi q ia "desvendar" o segredo do livro e começei a ler e terminei no mesmo dia, conclusão chorei e nem esperava que ia chorar, ( acredito que devo ter chorado por causa do velhinho, tenho gatilhos em idosos:/ ) o livro em si tem uma narrativa ótima, bem autêntica, e o enredo é bem real mesmo até porque nós jovens cristãos vivemos numa realidade que se não nos encaixarmos no ideal que as pessoas pregam nós somos até mesmo excluídos ou vítimas de chacota, maas tudo isso tem um verdadeiro propósito?
ps: leiam o livro vcs realmente vão se surpreender s2.

skuser02844 08/04/2024

Livro cristão juvenil
Uma leitura muito legal para juvenis. Trata do dilema que colegas de sala de aula enfrentam por conta de suas crenças. Enredo bem estruturado e ótima lição no final.

Ingrid.Gama 29/09/2020

Não julgue pela capa!
A capa mostra um menino, um campo, um muro que parece ser uma escola... Mas o título fala de magia, para mim pareceu contraditório, contudo, faz todo o sentido no decorrer dos capítulos. É um ótimo livro de transformação juvenil, o poder de influência, convicção daquilo que cremos, fé e esperança. Que Deus abençoe a todos que aproveitarem dessa linda leitura!