A morada do ser

A morada do ser Marina Colasanti

Resenhas - A morada do ser

Ton 14/06/2021

Gosto e desgosto
Acho que quando acabamos um livro rápido é ou porque gostamos ou porque queremos acabar logo o sofrimento. Esse livro foi a segunda opção. Ele não é ruim, há textos bons e com uma grande crítica social... mas ao mesmo tempo tem um ritmo arrastado e tedioso.
As críticas sociais, a questão quanto o excesso de protagonismo que damos a TV e a rotina são ótimos. A mensagem é muito boa.
Mas o ritmo me desagradou. Talvez para outros seja melhor e até mais adequado, mas, para mim... isso foi o mais incômodo.

Taíla 22/08/2018

Cada um é a sua própria morada
O livro é divido entre os andares do prédio, onde em cada apartamento acontecem diferentes histórias, contos de uma, no máximo, duas páginas, de leitura bem rápida e fácil, mas que tratam de temas muito profundos, desde a solidão em suas diferente formas, em casal, em família, com a televisão ou mesmo com as nossas próprias ilusões.

A autora explora bem os sentimentos a relação das pessoas dentro de si mesmas, como se fundem com os espaços que ocupam e como estes podem se tornar enormes, minúsculos, áridos e até mesmo sem saída.

Cada visita a um novo apartamento nos traz uma reflexão diferente, um desconforto que mexe com a gente e nos deixa pensando por horas, como um livro que aparenta ser tão simples, traz tanta profundidade em si.

Mais uma nova autora para a prateleira e para nossas vidas.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/livro-a-morada-do-ser-resenha