A sociedade do Através

A sociedade do Através Carlos César

Resenhas - A sociedade do Através

Felipe 31/12/2020

A sociedade do Através
Excelente o livro, leitura bem leve! Carlos conseguiu trazer a tona vários elementos culturais e do folclore piauiense e descrever pontos importantes da cidade de Teresina que são cenários para a história que retrata uma aventura da protagonista Cristina, no qual envolve vários personagens do mundo mágico do Através. Gostei muito de como o autor desenvolveu o conto, o que me lembrou uma mistura de Alice no País das Maravilhas, com os confrontos e climax estilo Harry Potter. Toda criança deveria se aventurar a conhecer o mundo do Através.

Alisson Carvalho 26/10/2020

Uma história potente
A primeira vez que peguei o livro eu não tinha ideia da complexidade que estava colocando sobre minhas mãos e, mais por não conhecer o Carlos, tive uma grata surpresa, pois fui invadido pelo universo do Através e quando me dei conta eu era parte dele, estava nele. Talvez por isso foi que eu li rapidamente, depois tive que reler até que a leitura do livro já não era um passar de páginas comum, tornou-se um estudo quase que minucioso das metáforas e analogias de cada personagem. O através não é só bem escrito é escrito de forma instigante e que atrairá muitos públicos e para quem conhece Teresina com toda certeza se identificará com as cenas ou andará pela cidade lembrando das situações acontecidas naqueles lugares. A sociedade do através é um dos livros que provavelmente você guardará com carinho e retornará a ele pela força da curiosidade literária.

Bárbara Allen - @trendbarbs 13/08/2020

Resenha: A Sociedade do Através
E se existisse uma sociedade através dos nossos olhos? Não sei vocês, mas eu ficaria muito assustada e ao mesmo tempo curiosa para saber como é lá.

A Sociedade do Através é um livro nacional do autor Carlos César e é toda ambientada na cidade de Teresina. Na história acompanhamos Cristina na sua aventura na dimensão do Através para tentar salvar sua amiga e ajudar os seres dessa dimensão.

A história é riquíssima, o enredo envolvente e original. Eu nunca tinha visto nada parecido, não só pelo local escolhido, mas como também nunca tinha lida sobre uma sociedade igual a do Através. Além disso, nesta fantasia o autor destaca a cultura local e apresenta personagens que fazem parte das lendas urbanas de Teresina.

O livro já começa com ação e logos nas primeiras páginas você já consegue sentir o quão envolvente e emocionante será a história. O desenvolvimento mantém o ritmo e vai crescendo com o enredo conforme vai apresentando personagens novos.

Umas das coisas que mais me fez amar a leitura era que a cada novo personagem eu corria para o Google para descobrir mais sobre a lenda referente a ele. Isso deixou a história mais especial.

Como falei no post anterior os personagens são cativantes e bem construídos, porém senti falta de desfecho para alguns deles, mas entendo que por serem lendas, não existe exatamente um final. Contudo, eu queria mais da Rainha Poti e do Geleia. 😊

O único ponto que me incomodou foram os capítulos um tanto longo no início, porém pela escrita do autor ser envolvente e a história ser muito bem escrita, a leitura flui que você nem sente esses capítulos ficarem arrastados.

Eu amei a experiência dessa leitura, foi uma história que me fez viajar para Teresina e me apaixonar por cada partezinha desse mundo criado pelo Carlos. É uma leitura riquíssima que fala muito das nossas lendas, com um enredo original do início ao fim.

Quem gosta de uma boa fantasia carregada de significados e muito bem construída, precisa ler A Sociedade do Através para ONTEM.

site: https://www.instagram.com/p/CDxMZzyj6rs/
martem 13/08/2020minha estante
que massa! obrigada por um recomendaçao nacional! entrara para minha lista!

Bárbara Allen - @trendbarbs 16/08/2020minha estante
Que bom que gostou! Espero que aproveite o livro, ele virou um dos meus nacionais favoritos ?

Ariane | @literariane 07/08/2020

Amei!
Esse livro fala de tudo e um pouco mais que resume a nossa cidade: vício nas mídias sociais, suicídio, vanglória de culturas estrangeiras, folclore piauiense... Nossa história precisa e merece ser respeitada! Teresina nunca mais vai ser a mesma para mim.

Clícia | @imersaonaleitura 05/08/2020

Um livro nacional maravilhoso e necessário
💬 “Camadas amarela e cinza tomavam conta dos corpos, principalmente a última, que avançava lentamente, como uma substância perigosa e letal".

Cristina inicia sua missão com o objetivo de resgatar Carmem, mas logo ela percebe que a vida de todos os teresinenses também dependem dela e do sucesso de sua missão. A história é repleta de metáforas e referências à cultura piauiense, fazendo menção a diversos aspectos da sociedade atual e críticas à poluição dos rios, à "vida perfeita" das pessoas nas redes sociais, ao vício na vida online, à segregação que existe na cidade, sendo a zona leste considerada a zona nobre, à preferência à cultura norte americana em detrimento da cultura local e até mesmo a temas mais complexos como a depressão, a falta de sentido na vida e o suicídio.

A ambientação do livro é muito bem feita; para quem conhece a cidade, é possível mergulhar na história e se sentir visitando diversos pontos da cidade junto a Cristina. No decorrer do enredo é possível acompanhar o crescimento das personagens, o desenvolvimento dos laços de amizades, ficar muito curioso com o misterioso Senhor Amarelo e as peculiares criaturas do Através, dar boas risadas e ser surpreendido no final por um plot twist incrível.

A Sociedade do Através é uma mistura de fantasia e suspense, com alguns momentos cômicos, além de muitas referências ao folclore e à cultura nacional. Eu adorei encontrar o Cabeça de Cuia, a Porca do Dente de Ouro e a Num-se-pode na história, além de outra criaturas que o autor acrescentou, como o Geleia e a Rainha Poti.

Por fim, o livro trás uma mensagem muito bonita de amizade e esperança. Recomendo demais esse livro para todas as pessoas; especialmente aos teresinenses, que vão encontrar um livro cheio de referências à cidade e à nossa cultura local.

✨ O livro está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited.

✨ O autor já confirmou que haverá o lançamento de uma sequência. Estou ansiosa para o desenrolar da história no segundo livro.

✨ Ação promocional polaroid do através: o autor está fazendo uma ação em que ao comprar a versão física do livro, no site de sua preferência, e mandar uma foto para o instagram @oatraves, você ganha uma polaroide exclusiva desenhada por ele.

Resenha originalmente publicada no IG: @imersaonaleitura

site: https://www.instagram.com/p/CDR8IYIBn3o/?igshid=n6czy0xrjyax

Colecionando Planetas 29/07/2020

Uma supresa MUITO agradável
Eu comecei a ler sem muita expectativa (até porque não estava/estou em meu melhor momento de leituras), mas tive uma grata surpresa ao amar muito o livro.

Foi rápido de ler, tirei uns minutos antes de dormir por 2 dias e consegui finalizar, o final teve uma reviravolta que eu nunca esperaria e além disso foi eletrizante. Fora os personagens que era bem cativantes.

Amei muito a leitura, é um livro leve e juvenil, com folclore regional e fantasia se misturando muito bem.

Ana Racanelo 26/07/2020

A história é inovadora, Cristina inicia sua missão com o objetivo de resgatar sua amiga, mas logo ela percebe que a vida de muitas outras pessoas também dependem dela e do sucesso de sua missão. É possível acompanhar a desenvolvimento das personagens, a força dos laços amizades criados e ser surpreendido por um plot twist maravilhoso.

A ambientação de cada capítulo foi muito bem feita, Teresina teve sua cidade descrita com detalhes tão perfeitos foi possível se transportar para a ficção. A todo momento, há muitas referências ao folclore e cultura nacional, o que enriquecem mais ainda esta obra.

O livro também traz críticas sociais muito fortes, como a alienação digital, a desigualdade social, a desvalorização da cultura regional e o engrandecimento do estrangeirismo.
E com a combinação de tudo isso, a história se torna muito envolvente que me fez devorar o livro.

Júlia 20/07/2020

Em O através conhecemos Cristina uma jovem piauiense, que busca sua amiga desaparecida num mundo paralelo a nossa realidade cheio de criaturas bizarras enigmáticas viciadas num APP de celular e muita magia.?
Cheio de críticas sociais fortíssimas que valem muito serem debatidas, a leitura nos mostra de forma sutil a alienação cibernética, a nossa americanização, submundo das grandes cidades entre outros pontos.?
Leitura nacional, nordestina sim senhor(a) e super necessária. Aquela fantasia com críticas e muita ação super necessária.

Pedro Bonavita 20/07/2020

aventuras por uma teresina escondida
o livro de estreia do piauiense Carlos Ce?sar tem fo?lego de uma boa aventura juvenil, trazendo consigo discusso?es socioculturais, como o uso desenfreado da tecnologia e desigualdade social. Interessante notar tambe?m como a trama nos transporta ate? Teresina, tendo seus locais muito bem descritos, que demonstra o amor do autor por sua terra. e? uma leitura fluida e com momentos empolgantes, que deixa na boca um gosto de quero mais. Sera? que vira uma trilogia?

o livro traz muitos elementos da mitologia do Piaui?, como por exemplo, ?cabec?a de cuia?, ?a porca do dente de ouro? e ?num se pode?. muito legal viajar por esse universo fanta?stico ta?o brasileiro.
Italo.Damasceno 24/07/2020minha estante
Uma ótima aventura e eu, que sou de Teresina, me conheci bastante em seus personagens e trajetos. Merece continuação.

Edison Mineiro 16/07/2020

Passeio mágico e incrível por uma Teresina de um mundo fantástico
Costumava acompanhar algumas postagens nas redes sociais sobre o livro e me sentia instigado e curioso para ler. Tive a oportunidade de começar a leitura e realmente me surpreendeu. Fico fascinado ao ver jovens autores publicando obras e realizando seus sonhos.

Então, logo nas primeiras páginas somos estimulados a acompanhar a aventura que a personagem principal, Cristina, se propõe a fazer. A cada momento a tensão e novos desafios vão surgindo. Eu, na condição de leitor, me senti afoito para acompanhar o desenrolar até o final. Espero muito que a continuação da história saia em breve.

Aproveito para destacar todo o imaginário pitoresco e folclórico evocado ao longo da obra, uma das características que me chamou mais atenção. Realmente tecido com esmero pelo seu autor!

Ivania 15/07/2020

Expectativas atingidas
A Sociedade do Através é o primeiro livro do Carlos e trata de personagens reais, num ambiente real vivendo coisas fantásticas!

Como grande amante de obras de ficção e fantasia eu já fui arrebatada pela sinopse, e já adianto que não me decepcionei nem um pouco enquanto lia a história.

A leitura é extremamente fluída e rápida e o livro cumpre seu papel de nós transportar para a ficção. Em cada linha lida em me vi na cidade de Teresina junto com a Cristina vivenciando cada uma das aventuras que ela viveu.

Além de uma história muito bem pensada, nós somos presenteados no decorrer da narrativa com a descrição da cultura e de lendas da cidade, que por sinal são maravilhosas, o que nos permite conhecer ainda mais sobre a cultura brasileira, especificamente nordestina.

E por falar em presentes, as personagens são tão bem trabalhadas que eu terminei o livro triste pela Camila não ser real, porque eu queria muito ser amiga dela.

O enredo da história é arrebatador e, para os amantes de plot twist, também podemos encontrar um enorme aqui (sério, eu não imaginava).

Terminei o livro completamente encantada, indicando para Deus e o mundo e pedindo uma continuação!

// @uma_paginadelivros

Patricia Peres 11/07/2020

Interessante
Sem dúvida, a leitura é muito interessante. Consegue incluir no mundo paralelo do Através, personagens característicos da história de Teresina. Contudo, devo confessar que não foi uma leitura que me envolveu e me conquistou.

Morgana 23/06/2020

Um mundo existente, mas desconhecido por muitos, eu acredito
A sociedade do através trás a Teresina uma nova realidade, que para quem conhece a cidade vai ser difícil de esquecer, apontando lugares marcantes a rotina de quem mora por aqui. Esse livro nos faz experimentar um mundo novo envolto em mistérios. As lendas da cidade se fazem presente nessa história tornando tudo mais próximo, nos fazendo querer acreditar que a cidade invisível é mais real do que pensamos. Criativo e frenético A sociedade do através é ideal para mentes inquietas e merece uma continuação.