O Homem que Sabia Javanês

O Homem que Sabia Javanês Lima Barreto

Resenhas - Literatura Brasileira em Quadrinhos

Dayse.Carla 28/11/2023

Um clássico em quadrinhos. Achei uma história típica brasileira, um moço sem recursos que decide "Ser professor de javanês " mesmo sem ter a mínima ideia da língua. História divertida.

Priscilla202 26/06/2021

Conto muito divertido, dei muitas risadas enquanto lia. E as ilustrações são muito boas! Recomendo a leitura.

z..... 24/10/2015

Excelente HQ! Adaptada por Jo Fevereiro e Sebastião Seabra. O conto de Lima Barreto é valorizado com o roteiro que preserva os textos originais e também pela arte preciosa na reconstituição histórica.
Hoje na TV vi um renomado ator falar que os grandes artistas procuram captar o texto e a mensagem das entrelinhas. Essa é uma boa sacada nessa obra, que tem um nível de detalhamentos em gestos, expressões e enquadramentos que realçam a história e embalam uma prazerosa leitura.
Esse meu xará, o Castelo, é um grandessíssimo cara de pau com suas lorotas. Lembrei da presepada que a escritora Virginia Woolf, com o poeta Horace de Vere Cole e outros amigos, aprontaram em 1910 com a Marinha Inglesa. "Bunga, bunga! Uma saudação aos ilustres embaixadores da Abissínia!" Uma pataquada daquelas, digna de um conto, que mostra que tem muitos "Castelos" por aí!
Gostei da obra e deixo a sugestão do vídeo protagonizado por Carlos Alberto Riccelli

site: https://www.youtube.com/watch?v=DU9HxLRWPJ0