Histórias do Mar

Histórias do Mar Jorge de Souza

Resenhas - Histórias do Mar

Sandrow 26/03/2024

Histórias de sobrevivência
Histórias reais de sobrevivência no mar, algumas curtinhas e outras mais longas. Muito interessante este livro.

Larissa3830 15/02/2024

Não é muito, mas é estranho que aconteceu tantas vezes...
Se eu ganhasse uma moeda para cada homem que largou sua família e vida para morar em uma ilha deserta eu teria mais de 10 moedas....

@eu_rafaelfa 08/08/2023

Repleto de curiosidades
Repleto de histórias curtas, as vezes bem humoradas outras um tanto dramáticas e com muitas sequências de mistérios e aventura.
Esse livro é um prato cheio para quer conhecer um pouco mais do "universo dos mares".

Lucas 22/07/2023

Leitura muito agradável e fluida. Histórias curtas em sua maioria, com as maiores não passando de 10 páginas, mas muito bem escritas e embasadas, prendendo a atenção do leitor.

Helio 16/02/2023

Histórias do Mar
Mais uma vez, histórias incríveis que parecem ficção. Numa próxima edição, pôde-se até recomendar a inclusão do episódio, ao final de 2022, onde um navio cargueiro, à deriva, na Baía de Guanabara, chocou-se contra um dos pilares de sustentação da ponte Rio x Niteroi. Creio que há muitas explicações e esclarecimentos sobre esse acidente. Recomendo.

Maria.Batagin 05/01/2023

Perfeito
Gostei muito das histórias, um misto de aventuras, dramas, finais surpreendente enfim, uma leitura gostosa de se fazer.

Bruno.Santos 22/08/2022

Interessante!
Tem tanta coisa insólita que aconteceu e acontece nos oceanos e mares, que quando você começa a ler, percebe o aglomerado de bizarrices que é a humanidade...

Henrique_ 24/04/2022

Boas histórias
Neste livro tive a oportunidade de ler uma temática diferente, de ampliar meu vocabulário náutico, conhecer histórias trágicas, de superação, mistério, resiliência e bem narradas, apesar de diversos erros de revisão. Algumas curtinhas outras mais bem desenvolvidas, seguindo a ordem de marcos cronológicos da era das navegações até os dias atuais. A história sobre maior naufrágio em águas nacionais que ocorreu em Ilha Bela em 1916 com o transatlântico espanhol Príncipe das Astúrias, a história de um mexicano que sobreviveu depois de 270 dias à deriva no Pacífico, a mais recente dos argentinos que desapareceram em um veleiro próximo ao Rio Grande do Sul, do submarino também argentino que implodiu e da história de Shackleton na Antártida. Há inclusive histórias que foram para cinemas, caso do filme "À deriva". Essas foram as que mais me chamaram a atenção. Mas há muitas outras interessantes também. Não gostei das notas avulsas ao lado de cada história, estilo notas de revista. Acho que elas não ajudam na fluidez da leitura, pois sequer tem relação com a história da página.

Danielle.Duca 19/11/2021

Leitura leve, com muitas histórias interessantes e curtas, o que faz com que seja fácil conciliar esse livro com outra leitura.

Lari 31/05/2021

Crônicas sobre o mar fáceis de ler
O livro me lembrou a revista Super Interessante, que adoro ler! São crônicas e pequenas histórias relacionadas com o mar. Como não passa de 4 páginas os causos relatados, é excelente para conciliar com um romance.

Alan Santana 20/02/2021

Historias extraordinárias do mar!
Pra quem gosta de navegação, mar e historias impressionantes esse livro é um prato cheio: aventuras, tragédias, curiosidades (algumas ligadas ao nosso cotidiano) e muitas outras coisas que prendem o leitor ao livro.
As historias são curtas (máximo 6 paginas) e a leitura extremamente fluida e prazerosa, da pra ler até com sono.