The Best Thing

The Best Thing Mariana Zapata

Resenhas - The Best Thing

mafessoares 08/04/2024

Mariana zapata mãe
Eu to tentando entender o porquê de ninguém nunca ter falado desse livro pra mim. eu como fã de carteirinha da mariana zapata, decidia ler os livros dela vendo uns rankings por aí E ESSE LIVRO SEMPRE É UM DOS ÚLTIMOS. eu até entendo, porque ela só tem livro bom e às vezes outros chamam mas atenção que esse, mas eu queria que pelo menos passassem a mensagem que isso aqui é incrível. é tão bom quanto outros dela.
tudo é perfeito, claro. os personagens, principais e coadjuvantes, a ambientação, o romance ótimo? tudo é perfeito.
uma coisa mais especifica é como eu gostei das decisões da lenny. ela é completamente humana e racional, queria dar um abraço nela. tudo que ela falava, em relação ao jonah e a mo, eu concordava aqui na minha casa e falava que ela tava certíssima. achei ela uma personagem muito consciente.
amei 5 estrelas

Fran 20/03/2024

Eu nunca sei porque Jonah, mesmo sendo tão maravilhoso, nunca se destaca no meu ranking de homens perfeitos de Mariana.
Mas amo muito mesmo assim e nessa releitura gostei ainda mais.
luttii 20/03/2024minha estante
sou doida pela mariana zapata

qual seu ranking?

luttii 20/03/2024minha estante
VC VIU QUE ELA TÁ ESCREVEDO UM LIVRO NOVOOOOO??!??!??

Fran 21/03/2024minha estante
VI SIM ESTOU MUITO ANSIOSAAAAAAA

Fran 21/03/2024minha estante
então, nem sempre consigo rankear pq amo TODOS exceto Kulti e o de Gracie kkkkkkk mas eu tenho um apego muito grande pelos de Lukov e Jasmine, Diana e Dallas , Aiden e Vanessa.

eu AMEI when Gracie met the grump

luttii 24/03/2024minha estante
pra mim tá pau a pau com lukov e jasmine

top mariana zapata:
-from lukov with love
-when gracie met the grump
-wait for it
-all rhodes lead here
-the wall of winnipeg and me
-kulti
-the best thing
-dear aaron

Fran 24/03/2024minha estante
Acho que o meu seria mais ou menos assim:
-from lukov with love
-the wall of Winnipeg and me
-wait for it
-all Rhodes lead here
-luna and the lie
-under Locke
- rhythms, chords and malykhin
-the best thing
-lingus
-dear Aaron
-when Gracie meet the grump
-kulti

luttii 25/03/2024minha estante
preciso ler mais alguns!

Carol.Carvalho 08/02/2024

Já li esse plot muito, mas gosto da escrita da Zapata. Boa leitura, só é meio parada, não acontecem muitas coisas e o tempo todo voce já sabe o que vai acontecer, mais aproveitei vem a leitura

Jélisieux 08/02/2024

Obrigada Mariana Zapata ??
Como esse livro foi tão lindo, não gosto de plot de gravidez (é muito ruim e todo mundo concorda), mas eu amo plot que tem crianças e filhos ?é tão mais lindo. Sofri junto com o Jonah e foi tão bom, sério. O relacionamento deles foi tão bem construído e o amor deles é tão palpável uau. Sofri no final, mas eu tinha visto um vídeo no tiktok da galera falando que o final é triste, então o que aconteceu eu já tava meio preparada, tipo sofri mas nem tanto. A única coisa que eu fiquei querendo mais é que fosse um enemies to lovers, pq o que a Mariana sabe fazer bem é livros, mas quando eles se odeiam nos livros dela é superior a qualquer outra trope literária que ela aborde, sério.
Amei muito amei tanto e amei tudo ??

Jugui 31/01/2024

Três dias de leitura. O livro é bom, mas pelo histórico da autora eu esperava um pouco mais de informação, um desenvolvimento mais lento, mais cenas entre os personagens principais e menos fios soltos. Achei que as coisas aconteceram muito rápido, apesar do tempo no livro, e não consegui me prender realmente a ele. O Jonah é um doce, muito adorável, mas não consegui me cativar tanto por não sentir a química que o casal precisava e, também, deveria ter momentos mais fofos entre a Lenny, a Mo e o Jonah, faria muita diferença. Esperei bastante por isso, mas não veio... Acho que eu realmente senti emoções no epílogo e tive um susto pelo tempo que passou, foi de partir o coração. De toda forma, é um livro bom para passar o tempo.

giovannalpires 27/01/2024

"Nenhum vampiro já foi amado tanto quanto você, vovô Gus."
?Algumas pessoas têm sorte de encontrar uma pessoa no mundo para amar. Algumas pessoas têm ainda mais sorte de encontrar mais de uma pessoa para amar e ser amada de volta. Alguns não encontram ninguém. Se você encontrar alguém, não deixe que fuja. Nós os amamos da maneira que precisamos amá-los. A maneira como eles precisam ser amados. E não desistimos disso. Nós não jogamos fora esse tipo de coisa ou pressionamos para um momento melhor, porque não há um momento melhor. Se você ama o garoto do jeito que diz, não desista. Lute por isso, fique com ele e siga em frente. Você deve ficar com ele.?

?Se você está lendo isso, é melhor que nenhum de vocês esteja chorando. Eu não estou brincando Nem uma única lágrima. Mas se realmente precisar chorar, tudo bem. Eu também sentiria minha falta.?

Mariana Zapata segue sendo a melhor autora desse universo, nunca chorei tanto na minha vida

Beatricy1 29/01/2024minha estante
cara q citações são essas, agr to cm vontade de ler ??

giovannalpires 29/01/2024minha estante
você vai amar esse

july 19/01/2024

Eu realmente não esperava esse final. Meu nariz ainda está doendo de tanto que chorei!

Eu gostei do livro mas demorei tempo demais para ler e acabou perdendo a ?magia? em certas partes. Muitas coisas não concordei também pela forma que foi falada, mas o livro é bom de toda forma. Jonah é um personagem muito fofo que errou e admitiu o erro e foi algo que deu para ver a verdade ali. Do meio pro fim amei mais ainda o Gus, esse fim me destruiu demais ?

O livro tem seu lado bom. Gostei.

Gabi Viana 12/01/2024

Um caso de amor pelo vovô Gus!!
Um livro sobre amor e família!!
No início parece meio confuso e perdido (NÃO ABANDONE O LIVRO), mas com o tempo você vai se apaixonado por cada personagem. Uma história divertida e emocionante, que no fim me renderam boas lágrimas.

deavitiosis 09/01/2024

Vocês também acham que a mo é a coisa mais linda?
Bom, eu gostaria de começar dizendo que mais uma vez a mariana entregou um livro maravilhoso e eu adoro essa mulher.

gostaria de dizer algumas coisas que gostei e não gostei neste livro, o que eu gostei obviamente foi de como as protagonistas da mariana são empoderadas e incríveis, sem papas na língua e eu amo isso. queria comentar também que estou experimentando pela a primeira vez um protagonista grandalhão que é tímido com estranhos e que ativa sua voz de stuart little, eu AMEI isso mais do que eu gostaria sabe? queria um jonah!

bom, eu senti que a história foi muito curtinha e que foram deixados de lado alguns pontos e momentos importantes que nos fariam se conectar MAIS com o casal, não sei se foi só eu que me senti assim. eu realmente gostei deles dois, mas senti falta de algo á mais nesse livro.

acho que esse é o ponto principal, faltou aprofundamento em certos assuntos.

mas quem estiver lendo esta resenha e tem interesse em ler eu realmente recomendo. temos momentos icônicos e engraçados, lições de vida linda e etc.

Luiza 03/01/2024

Papai de menina ??
E The Best Thing é mais um livro da Mariana Zapata que eu li em 2023. Esse, com certeza, não é o meu favorito, pois não gosto do plot principal da narrativa mas adorei os personagens. Inclusive, a Luna de "Luna and the Lie" aparece bastante neste livro e a Lenny apareceu no livro da Luna também.
O casal principal é composto por Lenny, uma mulher empoderada e maravilhosa (adorei muuuito ela) e Jonah, um jogador de hockey da Nova Zelândia que é super tímido. Apesar de não gostar do plot de gravidez acidental, torci muito pelo casal e pela narrativa.
Tem o slow burn típico da Mari, mas não é o melhor dela que eu já li.
Leiam!
Beijos, Lu

Bia.Ribeiro 29/12/2023

Apaixonada pela Mo
Jonah é maravilhoso. Achei ele bem diferente dos outros mocinhos da autora. Bem feliz, eu diria. Um querido com Q maiúsculo.

A família é linda. Os senhores (que não lembro os nomes) são os tipos de personagens que merecem um livro próprio. E Mo é uma fofuraaaaa. Como pode eu nunca ter visto uma fanart sequer dela e saber que ele é linda? ???

Não senti química no casal. Mariana, você me paga por esse epílogo.

Apesar de ter gostado de alguns pontos, não achei um livro marcante nem nada. Vou esquecer bem rápido.