SWITCH

SWITCH Chip Heat...

Resenhas -

Nyew 12/03/2022

Sem defeitos!
Resolvi ler o primeiro capítulo gratuito, mas ele me prendeu tanto que já o comprei e devorei.

A analogia não era nova para mim, mas o desenvolvimento do livro foi fenomenal, com ideias práticas e muito bem organizadas, bem como muitas histórias interessantes!

A cereja do bolo é o livro ser, além de tudo, descontraído. Muitas vezes durante a leitura me peguei com aquele sorriso, o que tornou a experiência ainda mais satisfatória.

Nota máxima para este livro incrível!

Carla.Zuqueti 21/05/2020

Fantástico
?Switch - Como mudar as coisas quando a mudança é difícil ? já me conquistou pelo título. Afinal, o mundo está em constante mudança e, além da nossa transformação pessoal, estando envolvidos com a mudança das pessoas ao nosso redor: família, equipe, funcionários.

E esse é o tema principal: porque é tão difícil mudar coisas que estão estabelecidas há muito tempo e como fazer essa mudança.

Os autores apresentam de uma forma bem didática e muitos exemplos, o passo a passo para as transformações, fazendo a seguinte comparação: temos o lado racional e o emocional. O lado emocional é como um elefante e o lado racional como um condutor. A dificuldade da mudança está em como o condutor guiará o elefante para a mudança, sendo ele tão menor que o poderoso elefante?

1. Orientando o condutor: explique ao lado racional como fazer.
2. Motive o elefante: mexa com as emoções.
3. Construa um caminho: livre-se das amarras que impedem a mudança. Mude o ambiente para facilita-la.

O melhor livro que li em 2020 até agora!

Seja você também um gestor de mudanças!